segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Resumo de O Festim dos Corvos, de George R. R. Martin

Game of Thrones - Sansa by DaaRia

Olá, pessoas maravilhosas!

Hoje trago a vós o resumo recheado de spoilers dolorosos de O Festim dos Corvos. Confira também os resumos dos três primeiros livros clicando aqui, aqui e aqui!

O Festim dos CorvosAutor: George R. R. Martin
Título original: A Feast for Crows
Editora: Leya Brasil
É bom?: ★★★ 
Páginas: 644
Sinopse: Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém, a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

O livro começa com Pate, um estudante de Meistre, que quer muito comprar a virgindade de uma menina que gosta. Mas a virgindade dela é cara. Ele está conversando sobre dragões e a suposta rainha do outro lado do mar quando um alquimista oferece uma moeda de ouro para ele em troca de roubar algo do Meistre que o ensina, Walgrave. Pate rouba uma caixa e troca ela com o alquimista após três dias, mas, logo após a troca, Pate cai morto.

Aeron Greyjoy, irmão mais novo de Balon Greyjoy e profeta do Deus Afogado, conhecido como Cabelo-Molhado, é um machista chato. Ele recebe a notícia de que Balon está morto (!!!!!!) e começa a discutir quem deverá ser o próximo rei: Victarion, irmão mais novo de Balon, mas mais velho que Aeron, Theon, considerado traidor, ou Asha, que ele acha que não serve por ser mulher (a pesar de ela ser espetacular, saber lutar, ser inteligente e maravilhosa). 

Hotah é o capitão dos guardas de Dorne e cuida do Príncipe Doran, um velho triste com gota. Uma das filhas bastardas de Oberyn (o campeão de Tyrion no julgamento por batalha) pede para ir até os Lannister matar Gregor Clegane e Tywin Lannister. Eles acabam indo, mesmo não sendo a decisão mais sensata a se tomar. Gostei desse capítulo e gostei das Serpentes da Areia, parecem ser personagens interessantes. 

Cersei é... Estranha. Nunca gostei dela, e agora que tem capítulos do ponto de vista dela as coisas não vão mudar. Ela é mimada, mas eu entendo a vontade dela de se vingar das pessoas e sua inveja de Jaime, que tem mais direitos que ela só por ser homem. Nesse capítulo ela sonha que estava no trono, mas era ridicularizada por Tyrion e os demais da corte. Ela acorda e descobre que seu pai foi assassinado. Fica irada. Ela briga com Jaime (acho que acabou o incesto desses dois) e decide que vai escolher outro para ser Mão. Talvez Sor Kevan Lannister.

Brienne está procurando Sansa. Ela encontra alguns cavaleiros com quem se junta. Um deles, Hibald, também está procurando Sansa, mas em troca de ouro. Brienne teme que caçadores de recompensa encontrem Sansa antes dela. Samwell é lindo e eu quero casar com ele. Ele está lendo na Muralha, procurando por Senhores Comandantes tão ou mais jovens que Jon Snow. Eis que Jon o convoca e anuncia que quer que Sam vá até Vilavelha com Goiva, o filho dela e Meistre Aemon Targaryen. Jon quer que Sam se torne um Meistre e então volte para a Patrulha. Sam tem medo de sangue e acha que o pai dele mora perto demais de Vilavelha, mas acaba aceitando a ordem. Jon e ele também discutem maneiras de matar os Outros. 

ARYA PARA PRESIDENTE. Arya está indo para Bravos. No navio, ele conhece um homem que é fiel ao Deus de Muitas Faces. Ele é só uma caveira. Ele e Arya conversam, mas não sei no que isso vai dar. Cersei está no funeral de Tywin com Tommen e todo o resto. Ela quer que seu tio, Sor Kevan, seja Mão do Rei, mas ele começa a dar um sermão ridículo na Cersei. Ela não quer sair de perto do filho, mas Kevan insiste. Cersei acredita que os Tyrell conspiram contra ela.

Lady Stoneheart by dalisacg

Jaime não tem mais o amor de Cersei e se sente culpado por ter libertado Tyrion, que aproveitou o momento para matar Tywin. Jaime fica sete dias de vigília mas o cheiro do cadáver de Tywin Lannister é muito terrível. Cersei pega pesado demais com o pequeno rei Tommen. Os Tyrell parecem querer guerra e querem que Margaery case logo com Tommen. 

Brienne ainda procura por Sansa. Depois de descobrir algumas coisas sobre o passado de Dontos enquanto esperava seu escudo ser repintado, Brienne está vagando quando encontra Podrick Payne. Nunca tinha me tocado que ele era criança, quando lia os capítulos de Tyrion em que Pod era escudeiro dele sempre achei que ele era mais velho (apesar de escudeiros geralmente serem mais jovens). Ele quer ajudar Brienne a encontrar Sansa, pois quer encontrar Tyrion novamente. Sansa (Alayne) está no julgamento de Marillion. 

Quem matou Lysa Arryn foi Petyr Baelish, mas ele colocou a culpa no cantor, que por algum motivo aceitou a culpa. Sansa conversa com Mindinho e ele lhe diz que deve tratá-lo como pai sempre, para não levantar suspeitas. Mindinho tem um plano parar tomar o Ninho da Águia. Asha Greyjoy é incrível e deve ser protegida. Ela quer ser Rainha, mas como é mulher, isso provavelmente não acontecerá. Ela conversa com um tio sobre sucessão e livros e história antiga, e depois reencontra uma paixonite da adolescência, que despreza, mas que quer casar com ela: um rapaz chamado Tris.


O casamento de Tommen e Margaery acontece. Cersei não confia mais em Jaime e está tão paranóica que colocou cavaleiros para proteger o filho a todo momento e homens para comer sua comida para garantir que não está envenenada. Os Tyrell querem o casamento muito cedo, o que deixa Cersei desconfiada. Após o casamento, há uma cerimônia unindo em aliança Jardim de Cima, os Tyrell, e Rochedo Casterly, dos Lannister/Baratheon. Arianne Martell é amante de Arys, um dos cavaleiros brancos Porto Real. Os Martell vivem em Dorme e estão com a guarda da filha mais velha de Cersei Lannister, Myrcella Baratheon. Como em Dorne as mulheres entram na linha se sucessão ao reino, não apenas os homens, eles acreditam que Tommen ser Rei é uma afronta e que Myrcella é a rainha por direito. Arianne quer que Arys faça algo a respeito, para que Myrcella governe como Rainha. 

Brienne está com Podrick a procura de Sansa. Eles estão onde vivem os Tarly, os parentes do Samwell. Ela assiste um julgamento muito cruel de ladrões e prostitutas. Ela discute o paradeiro de Sansa com o Rei. Depois, acaba recebendo boas dicas de um homem chamado Crabb, que diz ter visto um rapaz com duas garotas. Brienne acredita que pode ser Sansa e Arya e acaba pagando vários dragões de ouro para que ele leve a ela e Podrick até o bobo e as garotas. Sam está no navio a caminho das terras de seu pai. Ele teme por ver o homem, acredita que irá maltratá-lo. Mas Sam é incrível e fez tantas coisas, tadinho. Ele descobre que Goiva trocou o bebê dela pelo bebê de outra selvagem para manter seu próprio filho à salvo.

Jaime conversa com Sor Kevan e percebe pela primeira vez o desgosto que o homem tem por Cersei. Ele tenta conversar com a irmã sobre quem deverá ser o próximo Mão, mas só há discórdia entre os dois. Durante o capítulo é mencionado que o Rei Louco Targaryen maltratava e estuprava a mulher. No fim do capítulo, Jaime conversa com Loras sobre o livro dos Cavaleiros da Guarda Real, e sobre Criston Cole, o Fazedor de Reis. Cersei discute política com o conselho. Debatem sobre os Stark e os Tyrell, sobre a Patrulha estar ajudando Stannis, o que é errado. Eles tem um plano de mandar pessoas de Porto Real até a Muralha para matar Jon Snow. 

Cersei está determinada a encontrar Tyrion, e manda homens atrás dele. Até o momento, trouxeram três corpos de anões, mas nenhum era de Tyrion. Mais tarde, Cersei conversa com Osney Kattleblacke e ordena que ele estupre Margaery, para que ele seja condenado e vestir o negro, e na Muralha matar Jon Snow. Tudo isso em troca de se casar com Cersei quando o plano estiver completo.


ASHA GREYJOY PARA PRESIDENTE! Victarion aparece, ele parece ser um enorme filho da puta machista assassino de mulheres, mas okay. Ele e Asha conversam. Asha quer ou ser Rainha, por ser descendente direta de Balon Greyjoy, ou ser mão de Victarion caso ele seja rei. Mas os Greyjoy nunca tiveram mão e Victarion não aceita a proposta. Asha promete que será rainha. 

Em O Afogado, Aeron Greyjoy convoca os três candidatos a reinar o Norte: Victarion, irmão mais novo de Balon, vencedor de muitas batalhas, Euron, irmão mais velho que Victarion, um grande lutador de olhos de cores diferente e Asha, que totalmente devia ser rainha por que eu gosto dela. Após discutirem e mostrarem suas promessas de campanha, todos clamam por Asha. Mas é então que Euron revela saber de três dragões e que quer tê-los para dominar Westeros inteira.

Brienne, Podrick e Dick Crabb estão viajando em busca de Arya, Sansa e Dontos, o bobo. Eles vão até um lugar abandonado e lá encontram o pessoal que sequestrou Brienne e Jaime em Harrenral no livro anterior. Eles matam Crabb, mas Brienne mata todos eles, incluindo Shagwell, que ela mata mais cruelmente. Mas, antes de matá-los, Brienne descobre que na verdade Sansa está com Mindinho, de fato indo para o Vale, encontrar a tia Lysa. No final do capítulo Brienne descobre que um cavaleiro foi mandado para vigia-la caso ela encontre Sansa. 

As motivações de Arianne para fazer de Myrcella Baratheon/Lannister são: a liberação das serpentes da Areia, vingança pela morte de Oberyn e Ellia e seu desejo de possuir Lançassolar, que é sua por direito. Arianne quer Dorne para si. Arianne Martell faz um plano para levar Myrcella até Porto Real e fazer dela rainha, mas no meio do caminho o cavaleiro Hotah aparece, sobre ordens do pai de Arianne, mata Oakheart, que estava ajudando Arianne, e revela que alguém dedurou seu plano.

Jaqen H'ghar by sunsetagain

Arya para presidente! Ela está na Casa do Preto e do Branco, aprendendo bravosi, e tomando todo tipo de lições sobre os Homens sem Rosto. Arya quer ser um deles. Seu instrutor é rígido, mas sábio. No fim do capítulo, ela parte para viver sozinha em Bravos, para de fato aprender o idioma de lá e adquirir conhecimento. 

Sansa agora é Alayne. Petyr Baelish convoca uma reunião com homens perto do Vale é eles discutem sobre o pequeno rei Robert, que é doente, mas que eles querem que vá para a guarda deles. Mindinho não aceita, diz que fará de Robert um homem forte. Após umas brigas ele diz que, se em um ano não consertar a situação em que o Vale se encontra, ele irá sair do cargo de Senhor Protetor. Mais tarde ele revela para Sansa que pelo menos metade do conselho morrerá ou será assinada dentro se um ano e que a outra metade ele pode conquistar. Filho da p&%#%.

Tommen é um menino tão engraçadinho. Enquanto Joffrey era um tremendo filho da puta, Tommen é inocente, um pouco mimado, mas parece ser bonzinho. Mas, em sua condição de rei, ele quer proibir beterrabas! Onde já se viu, adoro beterrabas. Enfim, Cersei não sabe lidar direito com o filho. Ela quer ser rainha e não suporta que chamem Margaery de Sua Graça. 

Margaery no geral incomoda Cersei, por tentar agradar Tommen de várias formas (tipo, lhe presenteando com gatinhos). Cersei não quer nenhum dos Tyrell perto de Tommen, o que é difícil, pois ele é casado com um. Ela até proíbe Sor Loras de treinar Tommen para as justas. Cersei também tem um plano maligno contra um homem que nomeou seu filho Tyrion. Brienne e Podrick procuram por Sandor Clegane e Sansa Stark.

The White dog Walker by tsonline

SAMWELL TARLY PARA VICE-PRESIDENTE DA ARYA STARK! No capítulo do Sam ficamos sabendo que Aemon Targaryen está nas últimas. O cara tem 102 anos, mas só vai morrer depois de ouvir sobre os tais dragões que tem despertado. Sam está agora em Bravos e encontra na rua, por acaso, Arya, que está disfarçada de Gata dos Canais. Arya é tão espetacular que ela salva Sam de ser assaltado. Depois, Sam encontra um irmão juramentado que se casou por um dia com uma prostituta, Sam fica furioso por isso e bate nele. Com raiva, ele vai embora e cai na água e quase morre afogado. É salvo por um homem chamado Xhondo que diz saber sobre os dragões. 

Jaime e Cersei brigam de novo. Cersei quer se livrar de Jaime e pretende colocar Osmund Kettleblack como líder da Guarda Real. Jaime parte até Harrenhal e treina uso da espada com sua mão esquerda. Agora ele tem uma mão de ouro no lugar da mão direita que perdeu. Em Harrenhal ele liberta vários homens e ordena a morte de Cão de Caça e Thoros de Myr. Depois encontra Ronnet Connington, que conta como ele quase casou com Brienne. Quando ele zomba de Brienne, Jaime perde a paciência e bate nele.

Cersei vai até o Alto Septao de Maior Fé, ou algo assim, e eles discutem a presença indesejada (por Cersei) de homens e mulheres pobres vítimas dos saques e assassinatos que tem acontecido em Westeros. Além disso, Cersei quer que o Septão abençoe Tommen como Rei, mas ele diz que só o fará após jejuar e rezar para saber se é a vontade dos deuses. Depois, Cersei consegue diminuir a dívida dos Lannister para com o Septo. 

No fim do capítulo, Cersei e Margaery conversam e é a conversa mais carregada de falsidade que eu já li num livro. Victarion é um filho da puta que mata mulheres. Ele começa o capítulo matando uns homens, ele navega, ele reclama da Asha que não "entende seu lugar" e depois vai falar com Euron. Euron quer que Victarion pegue Daenerys Targaryen para ser a esposa dele quando ele for o rei dos Greyjoy (e de Westeros). Victarion aceita a missão, mas secretamente planeja ter Daenerys para si.

DEEPWOOD MERCENARY by nachomolina

Jaime Lannister vai ver o primo Lancel. Lancel está de jejum e passa o tempo todo rezando no septo. Eles conversam, mas sinceramente não é nada de importante. Antes disso, Jaime foi num jantar com familiares e discutiram sobre Sandor e Gregor Clegane. No fim do capítulo, Jaime confronta um homem que dormiu com sua irmã. Brienne e Podrick se encontram num lugar bem daora, que é tipo um retiro para septões e outras pessoas que procuram expurgar seus pecados. Lá todos são fiéis aos Sete. A guerra não chegou àquele lugar, a pesar do rio que trás presentes as vezes trazer corpos. 

Brienne conversa com o Irmão Mais Velho, aparentemente a pessoa mais importante dali. Ele conta que encontrou Sandor Clegane, o Cão de Caça, quase morto. Ele o enterrou. Disse que quem quer que tenha realizado a carnificina nas Salinas não foi ele, mas sim alguém com sua armadura. Ele disse, também, que Sandor estava com Arya mas que a menina fugiu, ele não sabe para onde. Ao saber que Arya está viva e que Sansa não está com Sandor e provavelmente foi até a tia, Brienne ae sente mais impelida a cumprir a promessa que fez a Catelyn Stark e a Jaime Lannister de encontrar as duas garotas.

Cersei manda Sor Loras para conquistar Pedra do Dragão (de Stannis) para os Lannister. Margaery não gosta da ideia, mas ele vai assim mesmo. Cersei fica satisfeita por deixar Margaery desconfortável. Depois, Cersei começa a relembrar os momentos de casada com Robert e como era horrível. Ele a violentava, o sexo era sempre doloroso e ele sempre estava bêbado. Cersei acaba tendo um momento lésbico com uma das Senhoras que vivem na Fortaleza Vermelha, mas ela apenas dá prazer para a mulher, não recebe. Ela tenta esquecer o que aconteceu. Jaime uma vez mais vai conversar com pessoas aleatórias. O capítulo inteiro é conversa e mais conversa. Discutem por que Sor Kevan não virou rei. Ele vai ver os Frey e conversa com eles, todos são irritantes demais.

Arya agora é a Gata dos Canais. Ela vive em Bravos com uma família. Ela vende mexilhões, amêijoas e ostras. Ela sabe de tudo o que acontece por lá, desde o que os saltimbancos estão preparando até que prostitutas são confiáveis. Há um momento no capítulo que é revelado que o Deus de Muitas Faces tem como uma das faces o Estranho dos Sete Deuses de Westeros. No fim do capítulo, Arya volta para a Casa do Preto e do Branco e fala do que descobriu: que três dos dedos de Narbo não se mexem, Quence e Alaquo lutaram e Daeron morreu. Era um desertor da Patrulha da Noite. Arya fica cega!

The Onion Knight by DavidDeb

Aemon Targaryen morre no navio (a segunda morte por causas naturais de toda a série!). Samwell faz um pequeno funeral para ele e Goiva decide nomear seu filho (quando ele tiver dois anos) de Aemon. É uma cena legal. Aemon morreu após Xhondo lhe contar tudo o que sabia sobre Daenerys Targaryen. Goiva seduz Sam e os dois fazem amorzinho. O Sam se sente absurdamente culpado por quebrar o juramento da Patrulha, mas Goiva assegura que tudo ficará bem. Acho que ela realmente gosta do Sam. 

Cersei recebe notícias de que Pedra do Dragão foi conquistada, e Sor Loras foi tão ferido que pode morrer a qualquer momento. Quando Margaery recebe a notícia ela fica desolada. Cersei dorme e sonha com uma vez, quando ainda era criança, que foi até uma cabana na floresta ver uma bruxa chamada Maggy (Maegi). A bruxa revelou muitas coisas sobre seu futuro como o número de filhos que teria e que se casaria com o rei. Ela também previu que Cersei seria rainha, mas seria destronada por outra rainha mais jovem e mais bela, que ela acredita ser Margaery. Ela quer Margaery morta.

Brienne, Podrick, Hyle Hunt e Septão Meribald encontram vários cadáveres no caminho de uma estalagem. Essa estalagem acontece de ser aquela em que Gendry, ex-companheiro de Arya, está trabalhando. Brienne conversa um pouco com ele e chama atenção ao fato de que ele se parece com o Rei Robert Baratheon, talvez seja um bastardo? 

Nessa estalagem há muitas crianças, e uma delas é uma garota mandona chamada Willow, que Brienne acha ser Arya Stark (mas não é). No final do capítulo, Willow é atacada e Brienne tenta proteger a garota, mas ela é atacada por um canibal e ele meio que tenta comer a bochecha dela. Que coisa horrível.

AGOT: Arya Stark by Thaldir

Jaime Lannister quer conquistar Correrio, e para isso ele conversa com o líder dos Tully. Depois, vai até Edmure, que ainda é cativo dos Frey, e oferece-lhe uma excelente oferta se ele lhe entregar Correrio. No fim do capítulo, Edmure não esta disposto a ceder e Jaime trás alguém para cantar para ele As Chuvas de Castamere, a música que tocou no momento em que todos foram assassinados no casamento vermelho, e Edmure fica com medo. Não sei quem é esse cantor. Cersei interroga um cantor e faz ele confessar que manteve relações com Margaery. 

Depois ela conversa com Taena, uma garota obviamente apaixonada por Cersei, e elas chegam ao acordo que é acusar Margaery e três de suas aias de traírem Tommen. Assim, Cersei poderá cortar a cabeça de Margaery. Depois Cersei convence Osney Kettleblack a mentir à corte e dizer que também transou com Margaery e suas aias. Depois disso, ele iria para a muralha, seria perdoado por Tommen e poderia ficar com Cersei.

Arianne Martell foi presa pelo próprio pai, o príncipe de Dorne, por conspirar para tornar Myrcella Baratheon/Lannister rainha dos Sete Reinos pela lei de Dorne. Depois de passar dias numa prisão, sem saber o que lhe aconteceria ou o que aconteceria com seus amigos, ela finalmente vai conversa com seu pai, que a acusa de traição. Arianne relembra todas as vezes que o pai queria casá-la com homens idosos e então o pai revela que ela era prometida a um homem desde sempre. Ele não diz quem era, mas diz que morreu em ouro derretido, então desconfio que seja o irmão da Daenerys. No final do capítulo, o príncipe de Dorne diz o lema dos Targaryen: "fogo e sangue". 

Sansa/Alayne é a única pessoa que consegue conversar com o pequeno Robert Arryn, o menino doente. Ela tenta convencê-lo a tomar banho, comer e participar das obrigações de Senhor, mesmo sendo criança. Quando Petyr Baelish volta de uma breve viajem, ele conta que prometeu a mão de Alayne a um dos filhos da Senhora Waywood. Ele revela que o menino é herdeiro depois de Robert Arryn e que pretende matar o pequeno, assim o futuro marido de Sansa/Alayne será o Rei do Ninho da Águia e ela será sua Rainha, e poderá reassumir seu nome de Sansa Stark.
The King in the Narrow Sea by ReneAigner
Brienne tem pesadelos com mortos (Renly, Cão de Caça) e acorda em uma gruta com Thoros (antes, de Myr). Depois de uma breve conversa, a Senhora Coração de Pedra (o zumbi de Catelyn Stark) aparece e manda matarem Brienne e Podrick pela traição de Brienne. Brienne tenta se defender e diz que estava em busca das filhas de Catelyn, e a Senhora Coração de Pedra diz que deixará ela sair viva da gruta se prometer trazer as meninas de volta e matar o Regicida. Brienne não tem coragem de matar Jaime Lannister e é enforcada, mas antes de morrer ela grita uma palavra. Não dá para saber se ela morreu mesmo (mas eu tenho uma teoria que diz que não, por que eu gosto demais da Brienne).

Cersei consegue acusar Margaery de adultério. O Alto Septão diz que fazia chá da lua (uma espécie de anticoncepcional) para Margaery, várias septãs checaram a virgindade de Margaery e disseram que ela não era virgem e Kattleblack admitiu ter mantido relações com Margaery. Ela está em desespero, pois suas primas também foram acusadas e presas. Cersei conversa com Margaery e tenta ser dócil, mas Margaery xinga Cersei. Em seguida, Cersei vai ver Kattleblack, mas ele foi torturado e chicoteado e diz que transou com Cersei e que matou pessoas a mando dela. Cersei é presa e pede por julgamento por batalha, e quer Jaime como seu campeão, mesmo que ele não tenha mais a mão da espada. 

Jaime consegue tomar Correrrio sem levantar armas contra os Tully e os Stark. Ele conhece Jeyne, a garota que era casada com Robb, e promete a ela e a mãe que irá casar a menina novamente, perdoar os pecados dela e dará um lugar a elas no reino. Jaime tem prometido isso a muitas pessoas. Quando ele recebe a carta de Cersei, que pede que ele seja seu campeão, ele não aceita e bota fogo na carta. JAIME PARA PRESIDENTE!! Sam vai até o Meistre de Vilavelha mas não chega a de fato falar com ninguém, fora um estranho que se identifica como Pate (ops). Sam conta tudo a ele, desde os selvagens até Aemon. Ele oferece um lugar para Sam dormir, e o livro acaba.
_______________________________

Logo mais irei disponibilizar o resumo de A Dança dos Dragões. Sei que estamos ansiosos pelo resumo do quinto livro, mas eu com certeza irei postá-lo antes do lançamento de The Winds of Winter, assim como antes do lançamento do 6° livro também teremos as Olimpíadas 2056 no Azerbaijão, o português brasileiro vai virar a língua mais falada em Ursa Menor e a ressurreição de Douglas Adams acontecerá, num belo domingo chuvoso, no sudoeste de Madagascar.

Melee at the Hands Tournament by JasonEngle

3 comentários:

  1. Moça, no seu resumo você foi equivocada em varias partes e ainda errou feio em algumas coisas como por exemplo a HR que vc diz que Cersei teve um momento lésbico com uma "serva" dela (a Taena é uma senhora e não uma serva). Para dar um exemplo de seus equívocos, a parte em que vc diz que Cersei não amava mais o Jaime (ela nunca deixou de ama-lo) e outro exemplo é quando vc falou que Jaime percebeu o quanto o tio dele (Kevan) odiava a Cersei, sendo que ele não mostrou ódio mas sim o desgosto de ela estar como rainha regente e perto do filho (o que cá entre nós, ele esta totalmente certo porque alem de ela ser má influencia para o filho Tommen, ela também é uma péssima rainha, sendo regente ou não). Se vc corrigisse essas e outras partes equivocadas ou erradas, seu resumo ficaria melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, jovem!
      Obrigado por deixar seus comentários, reli o resumo e consertei algumas coias equivocadas. Esses resumos na verdade fazem parte dos meus históricos de leitura do skoob, que eu compilei nesse post, por isso não está 100% completo. Mas obrigada pelo feedback =D

      Excluir
  2. Oi Nath!!

    Eu já tinha lido os 4 primeiros livros e comecei a ler o 5o fazia uns 3 anos, mas tive que parar por causa da facul e me esqueci de muita coisa... aí agora pra voltar a ler no 5, não ter que reler os outros e ter noçao da história, procurei um resumo dos livros anteriores e achei seus resumos!! Muito muito obrigado, nao tá tão curto quanto outros resumos (era o que eu tava procurando) e me ajudou bastante

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D