sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Resumo de A Tormenta de Espadas, de George R. R. Martin

Daenerys and Drogon - Game of Thrones Fan Art by nell-fallcard

Olá, galeres!

Hoje trago a vocês, queridos ávidos leitores de As Crônicas de Gelo e Fogo, o resumo do terceiro livro da saga! Já postei os resumos de A Guerra dos Tronos e de A Fúria dos Reis, talvez você também queira conferir. Relembrando que essa postagem contém muitos spoilers, além  de minha opinião pessoal em alguns momentos. Espero que goste!

A Tormenta de EspadasAutor: George R. R. Martin
Título original: A Storm of Swords
Editora: Leya Brasil
É bom?: ★★★ 
Páginas: 884
Sinopse: Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens pela Muralha, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que ele conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo alguém tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras da sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagistas. Porém, a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

Catelyn libertou Jaime Lannister ilegalmente e pediu que Brienne o levasse para os Lannister em troca de suas filhas. Um capítulo narrado pelo Jaime, afinal! Jaime não me parece uma má pessoa, a pesar de tudo o que ele já fez até agora – tipo, jogar criancinhas de janelas. Como Catelyn libertou um prisioneiro dos Tully, ela aceita receber uma punição e fica encarcerada no quarto de seu pai quase morto, Hoster Tully. Ele fala em um de seus delírios sobre uma misteriosa pessoa chamada Tanásia. Catelyn começa a fazer suposições sobre sua irmã Lysa. Arya, Grendy e Torta Quente estão a caminho de Correrio e precisam passar pelo Tridente, mas estão aparentemente perdidos. 

Tyrion finalmente levanta de seu leito e vai atrás do pai, Tywin Lannister, que agora é a Mão do Rei Joffrey, e pede Rochedo Casterly por ter liderado e vencido a Batalha da Água Negra. Tywin nega o humilha Tyrion, falando de suas prostitutas. Davos estava perdido em alguma parte congelada perto do mar, mas foi resgatado pelos homens de Stannis Baratheon. Sansa é convidada por Margaery para um jantar com a avô de Margaery, Olenna, uma senhora sem papas na língua e melhor personagem do livro com certeza. Elas perguntam sobre Joffrey e Sansa acaba contando a verdade: que ele é cruel, terrível, monstruoso. Elas querem casá-la com o irmão mais velho aleijado dos Tyrell (sei lá por que). 

Throne by escume

Os selvagens levam Jon até seu líder, Mance Ryder, e ele aceita Jon como um dos selvagens livres após dividirem histórias. Mance revela que estava presente quando os Stark foram ver Robert antes de Ned ser Mão do Rei e via como Jon era tratado em relação aos irmãos. Daenerys é aconselhada por Jorah sobre em quem deve confiar. 

No final do capítulo ele revela que está apaixonado por Dany e quer ficar ao seu lado. Ele também a convence a comprar escravos para serem seus soldados, os Imaculados. Trocam histórias sobre dragões e os ancestrais dos Targaryen. Bran é um warg segundo Jojen Reed, ou seja, ele pode entrar nos corpos de animais (principalmente lobos, principalmente Verão), e Davos foi preso por conspirar para matar a rainha Selyse.

Brienne, Jamie Lannister e Sor Cleos passam por uma estalagem. Jamie relembra seu amor por Cersei e da época em que se juntou à Guarda Real e matou o Rei Louco. Tyrion conversa com Varys sobre estar sendo observado por Tywin e reencontra Shae, que acredita que nunca mais poderá ver. Arya está viajando com Gendry e Torta Quente quando cruza com três homens que costumavam fazer parte dos criados dos Stark e que agora servem o Rei Robert (mesmo ele tendo morrido). Eles levam Arya e seus amigos para a mesma estalagem onde Brienne, Cleos e Jaime estavam (!!!) e depois de alguma conversa reconhecem Arya e ficam assustados. Catelyn observa Robb, o novo Rei do Norte, conquistar aliados na luta contra os Lannister/Baratheon, como os Frey (hahaha).

Looking for the Iron Throne, Game of Thrones, 8 by Dumaker

Jon Snow ainda está com o povo selvagem para lá da muralha. Todos acreditam que ele deve ficar com Ygritte, mas ele não quer gerar um filho bastardo. Mance Rayder parece estar perdendo a confiança em Jon. Jon teme que o povo selvagem cruze a muralha e tente lutar contra Winterfell. A Rainha Regente Cersei encomendou vestidos belos a Sansa. Sansa tem medo do que isso pode significar, e novamente recusa a oportunidade de fuga oferecida por Dontos. Sansa insiste que Margaery não se case com Joffrey, e Margaery acredita que Joffrey seja um monstro, mas se diz tranquila pois terá o irmão Loras ao seu lado o tempo todo. 

Sansa é apaixonada por Loras, a pesar de estar prometida para o irmão de Loras, Willas. Torta Quente abandonou o grupo de Arya para trabalhar na estalagem. Arya e seus amigos estão completamente perdidos e não conseguem encontrar o caminho de Correrio. Samwell Tarly está com a Patrulha da Noite quando eles são atacados e ele mata um Outro. Sam virou uma espécie de escrivão, ele relata o que acontece nas missões por escrito.

Os Greyjoy querem formar uma aliança com os Lannister. Cersei planeja um grande casamento para Joffrey e Margaery. Tywin Lannister acredita que Mance Rayder e os Selvagens podem ser de grande ajuda se invadirem o Norte (onde estão Stannis Baratheon e os Stark). Tywin quer que Cersei se case novamente para perder a fama de incestuosa e ter novos filhos. O candidato predileto de Tywin é Willas Tyrell, o mesmo rapaz aleijado de Jardim de Cima que Cersei queria casar com Sansa. Em contrapartida, Tywin quer casar Tyrion com a Sansa! Filho da p*%@. Ele acredita que Tyrion poderá reclamar Winterfell ao se casar com a mais velha dos Stark. 

Robb Stark está decidindo o que fazer com Rickard Karstark, que matou dois jovens. Ele sentencia o homem à morte e o mata ele mesmo. Robb está prometido a Jeyne Poole, que está fazendo de tudo para engravidar logo dele e gerar um herdeiro. Só acho estranho por que, se Sansa é a mais velha das garotas e acaba de menstruar, não pode ter mais de 14 anos (já chutando alto). Quantos anos Robb tem, afinal, para de fato poder ser Rei e transar tão loucamente?

Game of Thrones : Oberyn Martell by p1xer

Jaime, Brienne e Cleos estão viajando quando são atacados e Cleos é morto. Brienne e Jaime são capturados e Jaime faz acreditar que Brienne é de nascimento nobre, para que não os matem e não a estuprem. Eu até gosto do Jaime. Arya está sendo cuidada pela Senhora Smallwood. Arya parece estar criando uma amizade grande com Gendry. 

Daenerys está em Astapor negociando escravos. Ela encontra um tipo de escravo conhecido como Os Imaculados, homens eunucos obedientes que, para se iniciarem, tem de matar um bebê. Dany fala sobre o medo de ficar perto de Jorah e ele abusar sexualmente dela e relata uma vez que Irri, sua criada, deu prazer a ela. Dany ainda tem como objetivo matar Joffrey e tomar o reino de volta para si. Bran ainda está viajando com Hodor, Jojen e Meera, que lhe conta uma história sobre uma donzela-lobo (uma warg). Todos ficam muito pasmos por Bran não conhecer a história. Eles estão indo em busca dos homens verdes para descobrir se ele podem consertar as pernas de Bran.

Davos é mantido prisioneiro, mas numa cela quente e com boa comida. Melisandre vai visitá-lo e ela tenta convencê-lo de que seu Deus de Luz é o verdadeiro deus e que Stannis Baratheon é Azor Ahai (uma espécie de Jesus Cristo) renascido e trará prosperidade a todos. Davos perdeu quatro de seus filhos da Batalha da Água Negra e ainda acredita nos Sete Deuses. Depois, Alester Florent visita Davos e tenta convencê-lo de que Stannis deveria se render e pedir um pedaço de terra a Tywin Lannister para acabar com a guerra. Além de casar a filha de Stannis, Shireen, com Joffrey. 


Davos, a pesar de não concordar com Stannis, permanece leal ao seu rei. Jon tenta se manter fiel ao juramento que fez na Patrulha da Noite, mas  acaba cedendo a Ygritte e cara, eles transam umas sete vezes em menos de 24 horas. Onde já se viu. Ele mandou Fantasma avisar que os Selvagens estão a caminho para atacar o Norte (que para eles é o Sul), mas ele não sabe se Fantasma de fato conseguirá passar a mensagem. Meu deus esses dois não param de transar. Daenerys negocia e compra TODOS os Imaculados. Para isso, dá todo seu ouro, seus três navios, todos os seus suprimentos e o maior de seus dragões, Drogon. Mas quando chega a hora dela levar os escravos (que agora foram libertos) e dar o dragão, uma batalha acontece, os mercadores morrem e Dany segue com seu enorme exército de Imaculado e consegue todos os seus pertences de volta. Bicha a senhora é destruidora mesmo. 

Sansa acaba de fato se casando com Tyrion. Joffrey ameaça estuprá-la. Filho da puta miserável. A pesar de casados, Tyrion promete que só irá tocar Sansa se um dia ela o quiser. Na verdade, não parece que Sansa fez um mau negócio se casando com Tyrion. Não que ela tivesse escolha. Arya continua viajando e vai parar num bordel, onde escuta homens dizendo que Jaime Lannister foi capturado. Arya viu o homem e sabia que ele não era Jaime, o que a deixou aliviada por algum motivo.

Jon, Ygritte e o grupo de Jarl e Errok escalam a muralha. Muitos morrem, inclusive Jarl, mas Jon e Ygritte chegam ao topo. Ygritte parece abalada com algo. Num dos momentos mais espetaculares do livro, arrancaram a mão direita de Jaime! Foi um Dothraki chamado Zollos. Eis que Roose Bolton encontra Jaime e Brienne e os resgata, coloca Brienne num lugar seguro e pede que Qyburn cuide do coto de Jaime. Acho que Jaime tem uma certa afeição por Brienne, a pesar de tudo. Todos parecem saber que Tyrion não tirou a virgindade de Sansa e riem dele por isso. A pesar de Tyrion desejar Sansa (que horror, ela é uma CRIANÇA), ele prometeu não abusar dela. Shae descobriu do casamento e não parece abalada. Será que Shae realmente ama Tyrion? Os Tyrell recusaram casar Cersei com Wyllas. Quem será o próximo pretendente da Rainha Regente? 

Samwell Tarlly está na casa de Craster, o fdp que tem filhos com as filhas e mata se nascer meninos e é um grande nojento. Uma mulher dá a luz quando, no jantar, uma briga ocorre e Craster é morto por um Patrulheiro. Sam vai fugir quando Goiva pede que leve ela e o seu filho (menino) com ele, pois tem medo que os irmãos dele (?) voltem para buscar o recém nascido. Estaria ela falando de criaturas como aquela do primeiro livro?

The Iron Throne by JakeMurray

Arya está presente quando a Irmandade sem Estandartes é formada. Cão de Caça, que servia os Lannister/Baratheon e Arya tanto odeia, aparece e quase é morto por Mycah, mas acaba matando-o antes. Mas Dandarrion aparece e ele REVIVE MYCAH, TIPO, DO NADA. Hoster Tully, pai de Catelyn, morreu (o primeiro personagem da série a morrer de forma natural, hahaha). O funeral dele acontece. Robb e sua mãe conversam, Cat fica sabendo do casamento de Sansa e sugere que o filho se entregue aos Lannister e acabe com a guerra. Robb não quer isso. Os Frey oferecem sua filha para casar com Lorde Edmure, o Peixe Negro, para fortalecer as relações entre Tully-Frey-Stark e juntar mais soldados no exército do Norte.

Davos Seaworth é libertado e levado para falar com Stannis. Stannis Baratheon faz de Davos a Mão do Rei e pede conselhos a ele sobre como lidar com traição e qual o próximo passo a dar na guerra. No final do capítulo, ele chama Melisandre e eles fazem uma magia estranha com sanguessugas, com objetivo de "marcar" Joffrey, Balon Greyjoy e Robb para a morte. Davos observa. Ele odeia Melisandre.


Arya é capturada pelos memos homens Bolton que capturam Jaime e Brienne, a pesar de não se encontrarem. Nesse capítulo Jaime conta a Brienne o que aconteceu quando ele matou Aerys Targaryen. Depois vão jantar com Roose Bolton, que diz que irá liberta-los se Jaime não contar aos Lannister sobre quem cortou sua mão. Jaime teme o final da história de Brienne com as safiras. Tyrion foi recepcionar o pessoal de Dorne para o casamento de Joffrey. O que começou com uma conversa normal virou treta, ameaças e Tyrion querendo ver o circo pegar fogo. Contaram uma história sobre o Tyrion bebê que foi fofinha. 

Arya ainda está com os Cavaleiros sem Estandarte. Não entendi se eles são cativos do Roose Bolton ou não, já que parecem ter certa liberdade. O que eu entendi é que Clegane seria morto, mas sobreviveu. Bran ainda está com Meera, Jojen e Hodor. Eles estão indo para perto da Muralha, e Bran parece ter poderes que vão além dos poderes de warg, já que controlou Hodor por um segundo. Sinto cheiro de treta.

Jon Snow estava com os Selvagens quando um raio cai e uma breve batalha se inicia. Jon pega um cavalo e vai embora no meio da batalha, vai voltar para a Patrulha da Noite. No entanto, se sente vazio. Daenerys continua em sua missão para libertar literalmente todos os escravos do universo. Ela briga novamente com Jorah e aceita para sua tropa um guerreiro que ele desaprova. No final do capítulo, os escravos libertos chamam ela de "mãe". Ainda não consigo gostar da Dany, me perdoem. 

Enquanto isso Arya ainda está com Thoren, que diz ser vidente. Ele vê um casamento nas gêmeas (entre os Tully e Frey) no qual os Lannister farão coisas terríveis. Ele disse que Catelyn e Robb morreriam. Com medo de Peixe Negro não a reconhecer e não aceitar pagar uma recompensa por ela, Arya tenta fugir, mas Sandor Clegane, o Cão de Caça, a captura.


Jaime estava em processo de ser devolvido aos Lannister quando tem um sonho terrível. Brienne aparece nesse sonho, e ele decide voltar para buscá-la. Catelyn e Robb não fazem nada de muito importante. Cat está triste por toda sua família estar brava com ela por causa de Jaime ou morta. Robb tem medo de ser morto no casamento de Edmure e fica traçando linhas entre quem seria o herdeiro do trono se ele morresse. No caso, Sansa e seu marido Tyrion, mas os Stark não querem fraquejar para os Lannister. Sam está fugindo com Goiva e o filho dela quando são atacados. Sam consegue matar a pessoa, mas quando estão fugindo ele aceita ajuda de um homem (que ele acha ser um patrulheiro) mas que tem a pele negra e fria. Será um dos Outros?

Arya foi capturada por Cão de Caça, que pretende levá-la até o casamento de Edmure e troca-la com Robb por ouro. Jon encontrou a Patrulha da Noite, mas estava muito ferido e foi levado para cuidados. Lá ele descobre o que aconteceu com Craster, que Sam foi abandonado e está presumidamente morto, descobre sobre seus irmãos que foram mortos por Theon Greyjoy (na verdade não foram, mas todos acham que sim). 

Jon sente saudades de Ygritte mas quer lutar contra o povo de Mance Rayder, que vai ultrapassar a muralha em breve. Robb, Catelyn e Edmure chegam ao castelo de Walder Frey para o casamento de Edmure e a princesa Roslin. Edmure temia que ela fosse feia, mas se revelou uma bela garota. Walder Frey tem muitos filhos, bastardos e legítimos, e mais netos e bisnetos do que pode contar.

the winter's bride by bubug

Sandor Clegane (Cão de Caça) e Arya chegam ao território dos Frey para o casamento de Edmure e Roslin. Cão de Caça está tentando se infiltrar no casamento. O casamento acontece, Robb de fato dança com todas as meninas possíveis mas PÁÁÁÁÁ PUTA QUE PARIU MANO O ROBB MORRE A CATELYN MORTE EU QUERIA ESTAR MORTA TODO MUNDO MORRE MANO VAO SE FODEREM. Pelo que eu entendi, o Walder Frey se sentiu magoadinho pelo Robb não ter se casado com uma das noventa e quatro filhas/netas/bisnetas dele e decidiu matar não só Robb e Catelyn, mas TODOS os vassalos dos Stark. 

Claro que nem todos foram mortos mas a intenção é o que conta. O filho da puta do Frey só fez isso com ajuda de Roose Bolton, aquele filho da puta, e por que queria formar uma aliança com Tywin Lannister. Sério, vão se foder todos vocês. Você também, Martin. AH MEU DEUS, A ARYA TAMBEM, NÃO!!!!! Arya tenta entrar no castelo para salvar a mãe mas é atacada por alguém com um machado.

Tyrion, Cersei, Tywin e Joffrey conversam quando notícias dos Frey chegam. É revelado que Tywin estava conspirando com os Frey para matar os Stark. Ele deu a entender que Roose Bolton capturou Arya e irá casá-la com seu filho. Tyrion não sabia de nada. Joffrey é insolente para com o avô, diz que ele tinha medo do rei Targaryen, Aerys. Tywin compara Joffrey a Robert Baratheon (descuidado), mas Cersei o compara a Aerys (completamente psicopata). Tyrion não sabe como contar a Sansa que seu irmão e sua mãe estão mortos. Davos é a Mão do Rei agora. Ele está com Stannis Baratheon, sua esposa, Selyse, e Melisandre. Eles discutem o Casamento Vermelho e como isso os afeta. 

Melisandre fala de profecias terríveis a serem cumpridas e acredita que, para que Stannis vença a guerra, ele deverá ter um dragão. Na verdade, toda a profecia que ela falou parecia mais com a história da Daenerys. Aliás, quando Stannis fala que viu um rei com uma coroa em chamas que o matava, lembrei do irmão da Dany, Viserys, que morre exatamente desta forma. Davos está aprendendo a ler, mas se depara com uma carta perturbadora que lhe revela que o Rei-para-lá-da-muralha está vindo atacar com seu enorme exército de selvagens.

Stannis Baratheon [Stephen Dillane] Game Of Throne by masteryue

Mesmo ferido, Jon Snow está protegendo a muralha quando os selvagens atacam. Após trocarem flechas e lutarem, os irmãos da Patrulha da Noite vencem. Assim que a batalha acaba, Jon vai procurar Ygritte e a eencontra com uma flecha no peito. Jon promete salvá-la, mas Ygritte não resiste, solta pela última vez seu bordão “sabe de nada, Jon Snow”, e morre. Foi triste.

Bran, Meera, Jojen e Hodor estão à procura de um castelo que Jojen viu em um de seus sonhos. Eles conversam sobre histórias antigas de reis antigos, como o Rei da Noite, quando encontram Samwell Tarly, Goiva e seu filho. Eles contam que um homem de mãos frias os salvaram, mas ele não pode atravessar a muralha pois ela está coberta de magia. O homem parece com a criatura que Jon enfrentou no primeiro livro. 

O homem conta a Sam sobre uma passagem secreta para os irmãos da Patrulha da Noite, e Sam guia todos até esse portão. Daenerys quer libertar os escravos da cidade de Mereen. Depois de uma luta, Dany descobre que um de seus homens servia para os Lannister. Este é Barristan Selmy. Tyrion contou a Sansa sobre seu irmão e sua mãe, mas a poupou dos detalhes. Tyrion quer casar a Shae com um homem, pois tem medo de que Tywin Lannister a enforque. Sansa e Tyrion comparecem à manhã do casamento de Joffrey em que ele e sua esposa ganham vários presentes. Tyrion tenta conversar com Sansa sobre o que aconteceu com sua família (que ela acredita estar toda morta), mas Sansa prefere não saber.

Melisandre by PolliPo

Em um dos maiores capítulos do livro, Tyrion narra o casamento de Joffrey e Margaery. Há a cerimônia e depois um banquete com setenta e sete pratos, música, etc. Eis que HAHAHAHA JOFFREY ENGASGA COM A TORTA QUANDO ESTAVA HUMILHANDO TYRION E MORRE!!! ELE MORRE MORRE MORRE BEM FEITO HAHAHAHAHAJAHANAHABNAHAJAHAHAHAHAHAHAHAH!!!!!!! Mas daí a Cersei acusa o Tyrion de ter envenenado Joffrey e, bem, as coisas parecem ruins. 

Afinal, Tyrion odiava Joffrey mas não matou  o rapaz. Inclusive, quem será que foi o responsável? Mindinho Sansa, revela que era apaixonado por Catelyn Tully na juventude e faria de tudo para proteger a família dela. Ele leva Sansa para longe dos Lannister e a mantém a salvo. Será um happy ending para pelo menos um dos Stark? É lógico que não.

Jaime finalmente retorna aos Lannister. Ele está com Brienne, e assim que Loras Tyrell (amante de Renly Barathron) a reconhece, quer matá-la (pois ainda acreditam que foi Brienne que matou Renly). Jaime impede que Brienne seja morta e a prende temporariamente. Ele vai ver Cersei, os dois transam (isso ainda é Game of Thrones), e depois de discutirem a inocência ou não de Tyrion, Jaime vai falar com o pai, Tywin. Tywin quer que Jaime, agora que é um aleijado, case com a viúva de Joffrey, Margaery, mas Jaime não suportaria casar com alguém que não fosse Cersei (vai entender) e jura que ainda faz parte da Guarda Real, mesmo sem a mão da espada. Jon e os demais Patrulheiros se deparam um exército enorme se Selvagens. Outra batalha se inicia, e a Patrulha quase não vence.

Margaery by PolliPo

Arya ainda está com Sandor Clegane. Ela tem um sonho onde é uma loba e vê o corpo da mãe. Está decidida a reencontrar o único parente que lhe resta, Jon Snow, mas Cão de Caça não quer ajudá-la. Tyrion está sendo massacrado no julgamento pela morte de Joffrey. Cersei tem dezenas de testemunhas (compradas) contra ele, mas as coisas mudam de direção quando o Príncipe Oberyn Martell, de Dorne, se oferece e para ser o campeão de Tyrion num duelo que pode decidir a liberdade do anão.

Jaime convoca os cavaleiros da Guarda Real para uma reunião. Após interrogar-los sobre sua lealdade a Tommem, filho mais novo de Cersei que será coroado rei, e sobre o que realmente aconteceu a Joffrey (se Tyrion foi o real culpado pela morte do garoto), ele acaba interrogando Loras Tyrell. 

Loras admite que pediu que seu irmão, Galon Tyrell, usasse a armadura de Renly Baratheon na Batalha da Água Negra (ele morreu mesmo!) (era óbvio, mas depois de mais de 800 páginas falando do fantasma se Renly, eu estava quase acreditando). Loras jura lealdade a Tommen, a pesar de dizer que quem merecia o trono era Renly. Por fim, Jaime e Loras discutem se Brienne de Tarth é culpada ou não pela morte de Renly e Jaime convence Loras a reconsiderar e tentar ser justo com Brienne.


Sansa está com Petyr Baelish, o Mindinho. Ele admite ter tido ajuda de Oleanna Tyrell, avó de Margaery, para envenenar Joffrey. Eu sei que as personagens nessa série não são boas nem ruins, e entendo as motivações de Oleanna Tyrell ao matar Joffrey, mas cara, culpar SANSA pela morte? Sério? Velha filha da p&*$#. Depois, ele diz que Sansa deve se disfarçar. Ele escurece os cabelos dela e lhe da o nome de Alayne Stone, e diz que ela deve se passar por filha bastarda dele. Petyr convoca Lysa Arryn (irmã mais nova de Catelyn, ex-mulher de Jon Arryn, que foi quem morreu e praticamente deu início à história) para que se casem. 

Logo que ela chega eles se casam, e depois da festa de casamento um dos músicos tenta estuprar Sansa. Eis que ela é salva, e Lysa (que agora sabe que ela é Sansa) decide acolher a sobrinha, casando-a com seu próprio filho Robert Arryn, um menino de oito anos herdeiro do Ninho da Águia. Jon Snow é acordado no meio da Noite por Janos Slynt e Sor Allister. É acusado de trair a Patrulha, de quebrar seus votos e de conspirar com Mance Rayder. Eles querem matar Jon e o acusam de ser um traidor como o pai, Eddard, e de ser um selvagem. Tyrion vai a julgamento de novo, diz não ser culpado e pede julgamento pela batalha. Ele e seu campeão se preparam para a competição.

O campeão de Tyrion perde (a motivação dele não era defender Tyrion, mas sim conseguir vingança para a irmã Ellia Martell, que era casada com Rheagar Targaryen e foi assassinada durante a rebelião do Rei Robert) e Tyrion é condenado. Dany descobre que foi traída, e Barristan Selmy conta para ela de seus verdadeiras intenções de quando foi espioná-la. Ele queria saber se ela era louca como o pai, mas acabou por descobrir que não, ela era perfeitamente sã. Ele conta que quer ficar ao lado dela na guerra e que aceitara qualquer papel que ela lhe incumbir.

Jaime recebe uma visita de Cersei, que está desesperada pelas decisões de Tywin Lannister. Tywin quer que Tommen se case com a viúva de Joffrey, Margaery, e quer que Cersei vá para longe para que possa criar o rapaz sozinho. Cersei quer que Jaime reivindique sua posição na Guarda Real, mas Jaime nega. Os dois brigam. Em seguida, Jaime chama Loras e Brienne. Loras já não acha que Brienne matou Renly. Jaime dá uma espada a Brienne e pede para que ela resgate Sansa e a leve para um lugar seguro. Depois, ele decide escrever o que quiser sobre si mesmo no livro da Guarda Real. 

Jon ainda é acusado de ser um traidor pela Patrulha da Noite e, para provar que realmente é leal à Patrulha, ele é mandado para conversar com Mance Rayder. Mance o recebe, mesmo após tudo o que aconteceu, e os dois conversam sobre a política dos Selvagens. É então que os Selvagens são surpreendidos por um ataque do exército de Stannis Baratheon.

Arya está com Sandor Clegane quando ele é atacado e quase morto. Arya cuida dele, e cogita matá-lo, mas quando vê que ele implora para que ela o mate, ela decide deixá-lo sofrer e morrer lentamente. Ela parte sozinha até um porto e quer ir até Bravos, sem ter dinheiro, e lá ela entrega a moeda de Jaqen e diz Valar Morghulis. O dono do barco decide levá-la. Samwell deixa Goiva com Jon e vai até a Patrulha. Stannis exigiu que um novo Senhor Comandante seja escolhido, mas os que estão concorrendo não são desejados ao cargo. 

Jon Snow se reúne com Stannis e Melisandre. Stannis quer que Jon se case com uma selvagem para que ele possa legitimá-lo e transformar Jon Snow, o bastardo, em Jon Stark, Senhor de Winterfell. Jon tem medo de dar as costas aos deuses de Ned Stark e não quer quebrar novamente o juramento que fez à Patrulha da Noite, então nega. Mas Stannis é persistente e quer Jon do seu lado.

Bran by dalisacg

Jaime liberta Tyrion um dia antes de sua execução. Jaime conta que a primeira esposa de Tyrion, Tysha, não era uma prostituta, mas uma plebéia qualquer que aceitou casar com Tyrion por ouro, mas que depois foi estuprada por dezenas de homens. Tyrion fica furioso e mente para Jaime, dizendo que foi o autor da morte de Joffrey. Mesmo triste, Jaime deixa Tyrion fugir. Tyrion encontra Varys na fuga e pergunta qual é a passagem até o quarto de Tywin Lannister. Ele vai até o quarto do pai e lá encontra Shae, que o traiu no julgamento ficando ao lado de Cersei. Tyrion mata Shae. Em seguida, Tywin aparece e Tyrion também o mata. Melhor. Capítulo. Do. Livro. 

Samwell está na Muralha quando Stannis começa a reclamar da demora na escolha de um novo Senhor Comandante. Aemon Targaryen pede para ver a tão lendária espada Luminífera de Stannis, mesmo sendo cego. Ele pede que Sam lhe conte como a espada é, mas ela parece não suprir as expectativas de Aemon (seria uma espada falsa?). Sam está desesperado e começa a mentir por aí para conseguir votos para Jon Snow, que ele acredita que deve ser o próximo Senhor Comandante. 

Jon Snow está na Muralha pensando sobre continuar na Patrulha da Noite e manter seus votos ou renegar seu juramento, casar com Val e ser legitimado como Stark por Stannis e de fato reinar em Winterfell. Eis que ele é chamado para a votação e descobre que foi colocado entre os candidatos. Após discussões, ele é escolhido como nonocentésimo nonagésimo oitavo Senhor Comandante da Muralha e da Patrulha da Noite. Ele se prepara enfrentar a fúria de Stannis.

Petyr Baelish, o Mindinho, é um dos maiores filhos da puta dessa história. Sansa e ele estão construindo um castelo de neve que era para ser Winterfell quando Robert, filho enfermo de oito anos de Lysa e futuro marido de Sansa, aparece e faz birra. Logo em seguida, Mindinho beija Sansa. Lysa vê o beijo e dá enormes sermões em Sansa. 

Quando Mindinho chega para ver o que está acontecendo, Lysa admite ter assassinado Jon Arryn (foi por causa dessa mulher que a história começou!) a pedido de Mindinho (!!!). Depois de brigarem, Mindinho mata Lysa e coloca a culpa num cantor que também estava ali. Merret Frey, que estava presente no casamento vermelho, está indo resgatar seu parente Petyr (não o Baelish). Ele relembra que seu pai, Walder Frey, encomendou o Casamento Vermelho. Ele encontra aqueles que capturaram Petyr mas percebe que tudo era uma armadilha, e eles estão com CATELYN FUCKING STARK, de alguma forma trazida de volta à vida, que ordena que o matem pelo que fez. 
________________________________________

É isso por hoje, pessoal! Em breve teremos o resumo de O Festim dos Corvos, que com certeza sairá antes de The Winds of Winter, antes da destruição total da Muralha da China por Venusianos, antes do fim da gripe comum e muuuito antes do final de One Piece!

Até a próxima!

Lichking's Throne by puyoakira

7 comentários:

  1. Adorei, precisava de um resumão desses.
    Aliás, APESAR é junto, não A PESAR. Corrija por favor, pq tem "a pesar" em todo fucking parágrafo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se lascar seu chato de merda! Um belo de um resumo desses e seu foco é a merda de uma palavra escrita errado. Pasquale do caralho.

      Excluir
  2. kkk peguei para trabalho de escola kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. WTF? Que escola te passou isso? Tenho que fazer a seleção kkkk

      Excluir
  3. Obrigada pelo resumo, parei a leitura da saga no Tormenta de Espadas e precisava de um resuminho para seguir com o Festim. Vc salvou meu psicológico de reler tudo 😏

    ResponderExcluir
  4. Muito bom est post ,o livro é grande mas bem facil de entender

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D