sábado, 6 de agosto de 2016

Surface Tragus - NÃO COLOQUE ESTE PIERCING!!!1!onze!!1

Muito louco ver o quanto eu mudei em menos de um ano :p
Olá, pessoas!

Primeiramente, gostaria de relembrar que eu fiz um post há pouco mais de um ano falando sobre minha experiência com o piercing Surface Tragus. Aquele post fora feito com pouco menos de um mês da perfuração, mas agora venho lhes dizer para NUNCA, JAMAIS, EM HIPÓTESE ALGUMA, FURAR SEU SURFACE TRAGUS! 

Dito isso, irei explicar melhor. 

Nath, por que seu piercing rejeitou?
Meu surface tragus não rejeitou. Uma joia é rejeitada quando o local aplicado inflama, fica com pus, sangra com frequência, cria queloides, etc. Minha joia migrou. Um piercing migra quando ele lentamente vai se deslocando do local original e deforma a perfuração. 

Um piercing que migrou.
Um piercing rejeitado.
Por que o piercing migrou?
Por dois motivos: 01) Esse local é composto apenas por pele, e a pele deste local específico se meche constantemente por causa da mandíbula. 02) Por que a joia utilizada foi a joia errada e isso fez com que o piercings migrasse ainda mais rapidamente. Meu piercing durou pouco mais de três meses.

O bodypiercer que fez meu surface tragus usou um barbell curvo, igual a estes:


Quando o certo seria ele ter usado essa joia, um barbell reto de 90º:



Seu piercing só deu errado por causa da joia?
Em grande parte foi por causa da joia errada, de fato. Mas a verdade é que este local não é um bom local para de colocar um piercing. Simples assim. Eu pesquisei exaustivamente na internet sobre casos de pessoas com esse mesmo piercing e praticamente todos os depoimentos terminavam com as pessoas dizendo que o piercing não deu certo, mesmo com a joia certa, por que eventualmente a pele do local ficava naturalmente mais fina/esticada por causa do movimento facial.

Quando retirei minha joia, o local estava
exatamente igual a este (não é minha foto).
Você ficou com cicatriz ao remover a jóia?
Não. Depois de um mês mal dava para ver o local onde as joias costumavam ficar, e agora, que já se passou um ano desde a remoção, não existe uma marca sequer. Tentei tirar algumas fotos mas não consigo tirar sozinha, mas garanto que não fiquei com cicatriz. No entanto, se sua joia que migrou ficar tempo demais na pele, ela pode enfim inflamar e deixar cicatrizes como esta:


Nath, você recomenda este piercing?
Não. Eu coloquei o piercing inicialmente por que achei ele lindo e diferente, e foi um presente de aniversário para mim mesma. Como disse no post do ano passado, foi um piercing praticamente indolor. No entanto, fazer um piercing num estúdio custa caro, e ter que passar por todo o estresse de ter que remover a joia, correr o risco de ter um infecção e/ou ficar com cicatriz por causa de um tipo de perfuração que, em quase todos os casos, não dura muito, não vale a pena.

E se eu quiser fazer mesmo assim?
Vá em frente. Te recomendo fazer esse piercing com um profissional que já tenha realizado esse tipo de perfuração anteriormente (pois não é muito comum) e que possua a joia certa. Segue um informativo interessante sobre que joia usar:


Enfim, pessoal, por hoje é isso! Espero ter ajudado com este post. Se você ainda tiver alguma pergunta, deixe um recado aqui nesta postagem que eu SEMPRE respondo em menos de 24h ou me mande um e-mail em nlbrustolin@hotmail.com.

Beijos, pessoal, e até o próximo post! :*

As poucas fotos que eu tenho com este piercing. RIP.

22 comentários:

  1. Olá, Nath! Eu gostaria de furar o tragus, e não o Surface tragus. Você sabe se o tragus pode complicar como seu complicou? Parece que o tragus é mais simples né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tragus é uma perfuração única, então o único problema que ele pode dar é inflamar. Cuidando bem (limpando todos os dias) e usando a joia correta o risco de inflamação é quase nulo. Se você está preocupado/a com o piercing migrando, pode relaxar que isso só acontece quando é perfuração dupla (como o surface tragus ou piercing na sobrancelha)

      Ah, mesmo podendo usar argolas no tragus, eu recomendo que primeiro você coloque um barbell reto. Só depois que ele cicatrizar coloque uma argola (se quiser!). Colocar argola como a primeira joia pode formar pequenos bumps, que são bolinhas de pele onde o piercing fica.

      Um abraço!

      Excluir
    2. Muito obrigada pelas informações, Nath!������
      E pela atenção ��
      Grande abraço!

      Excluir
    3. Nath, acabei de furar o tragus! :)

      Excluir
    4. Ficou lindo!!! ������
      Não deu nenhum problema.

      Excluir
  2. O meu deúltimo na mesma, tenho a mais de um ano e a pele a cada dia fica mais e mais fininha, meu único receio é que rompa a pele...

    ResponderExcluir
  3. Olá. Sabe me dizer se eu colocar a joia de 90º no surface tragus, se depois eu posso trocar sozinha em casa? Um bodypiercer me disse que só posso trocar com um profissional, que não é possível fazer isso em casa e que depois se eu não quiser mais o piercing tenho que ir lá para ele tirar, que terá de fazer um cortezinho pra remover o piercing. Verdade isso? heueheue E outra pergunta: eu furei o tragus normal há 2 meses e formou um bump. O que devo fazer para tirar isso e sarar a pele?

    ResponderExcluir
  4. Queria colocar. Mas tenho medo.
    Adorei o blog!

    ResponderExcluir
  5. A mim aconteceu exatamente o mesmo. Fiz o surface tragus e durou apenas cerca de 3 meses porque começou a saltar. Tive de tirar. E na altura foi bastante difícil tirar porque a bolinha estava bem presa. Fiz até post no meu blog de como solucionar isso. O meu do umbigo também migrou, mas eu troquei por um mais pequeno e ficou ok. Já o tenho há vários anos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Nath o meu surface acabou de rasgar :/ ele estava expelindo. O que eu faço pq tá machucado passo alguma pomada?

    ResponderExcluir
  7. Oi Nath o meu surface acabou de rasgar :/ ele estava expelindo. O que eu faço pq tá machucado passo alguma pomada?

    ResponderExcluir
  8. Utilizando a jóia de 90 graus você recomenda a perfuração?, Por que eu quero muito colocar, mas se realmente não for indicado e não tiver jeito eu não quero correr riscos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação o body piercing me disse que o Surface rasga com muita facilidade e estou c medo

      Excluir
  9. Coloquei faz 84 dias, e começou a expelir, a pele estava fininha então retirei o piercing , está cicatrizando.Fiz na outra orelha mas com a jóia errada e um pouco maior que a outra mas estou com medo de acontecer de novo ...

    ResponderExcluir
  10. eu furei meu surface rosto, mais a pele rejeitou,tipo foi jogando o piercing para fora,e eu queria furar de novo,mais eu to com medo de ter a mesma decepção.. ? alguém tem alguma solução,pois queria furar novamente..!

    ResponderExcluir
  11. furei minha sonbracelha faz uns 6 dias to com muito medo de inflamar ou algo do tipo,estou cuidando direitinho me da uma dica pra não acontecer isso

    ResponderExcluir
  12. furei minha sonbracelha faz uns 6 dias to com muito medo de inflamar ou algo do tipo,estou cuidando direitinho me da uma dica pra não acontecer isso

    ResponderExcluir
  13. Meu tragus deu "queloide" usei a pomada betogenta e acabou 🥰
    Foi bem no terceiro mês de cicatrização que apareceu. Hoje faz 01 ano e 2 meses. Já está totalmente cicatrizado e agora tenho coragem de usar fones de ouvido. Quero furar o surface. Obrigada pela dica do pircing correto

    ResponderExcluir
  14. Eu coloquei e n deu certo, e parece estar com inchaço anormal espero que com o tempo deixe de estar inxado

    ResponderExcluir
  15. Coloque um pirce de sambraselha mais eu fui pentar o cabelo grudo saiu um pouco de sangue devo tirar

    ResponderExcluir
  16. Meu piercing na sobrancelha tá igual esse desse jovem aí nasceu um caroço em baixo tô sem saber o que fazer agora

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D