terça-feira, 26 de maio de 2015

Surface Tragus - Como funciona esse piercing?



Oi, pessoas cheirosas e divas!

Eu fiz 18 anos no dia 18 de abril (faz mais de um mês, mas okay) e nesse belo dia eu me direcionei a um body piercer e fiz dois piercings novos - pois eu tenho 18 anos e posso 8-)

Enfim, eu já tinha feito um piercing antes com 16 anos, o Industrial Piercing (aquele transversal). Doeu, sangrou e demorou quase dois meses para cicatrizar completamente. A pesar de tal trauma, eu não aprendo mesmo e decidi furar o surface tragus dos dois lados. O piercing é tão discreto que é até meio difícil de ver, vide minha foto acima com a camisa do bátima.


Essa sou eu =D

Meu objetivo com este post é mostrar meu piercing lindo e divo esclarecer algumas dúvidas que eu mesma tinha antes de colocar os brincos. Então se você está querendo furar seu surface tragus, NÃO TEMAS CRIATURA, estou aqui para responder vossas indagações:

1- Dói?
Não. Claro, só posso falar por mim mesma, mas não doeu em mim. Eu furei as duas orelhas no mesmo dia, e não doeu nada, absolutamente nada. Eu sinceramente nem senti o furo. Foi rápido demais, o processo todo durou cerca de 10 minutos, não sangrou e não me deixou com a orelha dolorida. Quando fiz o piercing transversal (veja foto acima) doeu muito e ficou doendo por dias, mas o surface tragus não doeu nem na hora nem depois.

2 - Quando tempo dura a cicatrização?
Para mim, durou cerca de uma semana. Não senti dor em nenhum momento, nem mesmo na hora de dormir, mas de vez em quando saia um pouco de sange e formava casquinha. É importante lembrar que o piercing é um machucado aberto que precisa de cuidados. Eu limpava todos os dias pelo menos três vezes com água oxigenada e um algodão, sem esfregar, apenas pressionado um pouco. Agora que já faz mais de um mês que eu furei não sangra nem forma casquinha mais, mas eu limpo os furos uma vez por dia com sabão e água normal.

3 - Como faz para usar fone de ouvido?
Olha, é só usar normalmente. No dia em que eu furei eu fiquei com medo de colocar fone e estourar todas as veias do meu rosto (sou paranóica), mas dois dias depois eu coloquei os fones normalmente. Além de não doer nada, o piercing não atrapalha nem um pouco na hora de ouvir música.

4 - É verdade que rejeita fácil?
Eu li muito na internet que o surface tragus é um piercing que inflama e é rejeitado facilmente, mas para mim tudo foi normal. Eu não tenho alergia a bijuterias vagabundas, mas SEMPRE recomendo colocar uma joia que seja no mínimo de aço cirúrgico inoxidável quando você faz um piercing novo. Sério, não vai colocando o brinco mais vagabundo que você tiver. É seu corpo, e mesmo que o brinco custe 30 reais, acho melhor gastar esse dinheiro todo do que ter uma cicatriz zuada, alergia ou ter uma queloide feia na orelha. Se você estiver percebendo que seu piercing está ficando inchado ou dolorido, RETIRE A JOIA E LIMPE CORRETAMENTE. Se necessário, vá até o posto de saúde.

5 - Quais os cuidados?
Como eu disse ali em cima, é importante que nas primeiras semanas você limpe os furos pelo menos umas três vezes por dia com água oxigenada e algodão. Tome cuidado na hora de dormir e quando for pentear o cabelo, pois o piercing pode ficar enroscado em alguma coisa. Tente não tirar o piercing nos primeiros dias, a não ser que seja extremamente necessário.


Este vídeo não é meu, mas eu assisti ele antes de furar as orelhas e achei bem legal. Caso você esteja curioso par saber como será o processo, aqui está =D

Por fim, nuca esqueça de que, se for seu primeiro piercing, é bom levar alguém com você. Você pode passar mal por causa da dor ou por ver sangue, etc. É sempre bom ter alguém do seu lado. Se estiver com medo ou não quiser mais por o piercing, é seu direito simplesmente desistir, mesmo que o body piercer já esteja pronto para fazer os furos. Sempre pergunte o que estarão usando em você e procure um estúdio com boa procedência.

Boa sorte com seus piercings, galera, até a próxima!

Sejam fortes e continuem gays!

15 comentários:

  1. Iai, tá tudo bem ainda? Não rejeitou mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rejeitou! Mas minha pele é muito oleosa e tive algumas espinhas perto do piercing, o que machucou e deixou minha pele mais fininha. Não tinha pensado que isso pudesse acontecer... Mas o piercing está saudável

      Excluir
  2. Oi Nathalia, tudo bem ?
    Qual foi o tipo de joia aplicada?
    Vi em alguns blogs que o barbell banana e o reto não são muito indicados para a perfuração, até desenvolveram uma joia em 90° que teoricamente rejeita menos.
    Eu perfurei sem saber disso, me colocaram uma bananinha, e agora to na neura huauahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma bananinhaa também! Eu tive que tirar meu piercing, por que a pele envolta estava ficando muito fina e o piercing estava quase saindo por inteiro por causa da pele. Eu devia ter colocado uma joia de 90º, mas não achei para comprar. Quando eu for refazer eu vou tentar achar a de 90º, a de bananinha não deu certo.

      Excluir
    2. n sei se tu vai responder ja q esse post ja tem quase 1 séc. mas quanto tempo demorou até tu perceber q o piercing estava apenas com uma finacamada de pele a segurar ele??

      Excluir
    3. Olá! Então, foi mais ou menos uns três meses até eu perceber que estava assim, quatro para eu decidir tirar definitivamente.

      Excluir
    4. Eu tenho 13 anos e meu pai vai me levar pra fazer, tem alguma coisa ruim em fazer em menores de idade ou é tranquilo com a permissão dos pais?

      Excluir
  3. Eu queria saber se o piercing no tragus atrapalha usar o estetoscópio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mayane!
      Então, eu nunca tentei usar o estetoscópio, mas como ele vai na parte interna da orelha eu acredito que não atrapalhe em nada. Se for parecido com fone de ouvido, pode ter certeza de que não vai te atrapalhar em absolutamente nada. O Surface tragus fica completamente fora da orelha, então se o aparelho ficar na parte de dentro sequer vai encostar na jóia, mesmo com a parte pendurada.
      Um abraço!

      Excluir
  4. Eu queria saber se o piercing no tragus atrapalha usar o estetoscópio?

    ResponderExcluir
  5. Atrapalha. Furei o tragus tem 2 meses e ate agora tem sido impossível usar esteto no lado furado

    ResponderExcluir
  6. Quanto custou? Estou falando do piercing e para fura

    ResponderExcluir
  7. Eu furei o meu tragus, porém tenho medo de colocar o fone de ouvido,como foi para vc ??

    ResponderExcluir
  8. Pra dormir com o piercing como faço? Não interfere na cicatrização???

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D