domingo, 8 de abril de 2018

10 livros feministas em 10 minutos


Oooolá, pessoal! Sejam bem vindas(os)!

Hoje eu trago um vídeo que foi muito divertido de fazer - e também bastante desafiador, não vou mentir. Neste vídeo eu falo brevemente sobre 10 livros feministas por 10 minutos. 



O vídeo é dividido em quatro partes, e fala dos seguintes livros:

LIVROS SOBRE FEMINISMO
Como ser mulher, da Caitlin Moran
Sejamos todos feministas, da Chimamanda Ngozi Adichie

BIOGRAFIAS DE MULHERES
A casa do céu, da Amanda Lindhout
Cavalos partidos, da Jeannette Walls

ROMANCES COM PROTAGONISTAS FORTES
Americanah, da Chimamanda Ngozi Adichie
A menina submersa, da Caitlin R. Kiernan
O conto da aia, da Margaret Atwood
Os homens que não amavam as mulheres, de Stieg Larsson

YOUNG ADULTS COM PROTAGONISTAS FORTES
Belezas perigosas, da Libba Bray
O beijo das sombras, de Richelle Mead

Espero que gostem do vídeo! Vocês já leram esses livros? Pretendem ler? Tem alguma outra recomendação feminista para a lista? Deixe nos comentários =D

Um abraço, e até o próximo post :*


Resultado de imagem para chimamanda ngozi adichie gif
Feminista: uma pessoa que acredita
na igualdade social, politica
e econômica entre os sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D