domingo, 14 de janeiro de 2018

O Menino no Meio do Fogo, de Luisa Ortiz

O Menino no Meio do FogoAutora: Luisa Ortiz
Editora: Independente
É bom?: ★★★ 
Páginas: 259
Sinopse: O futuro de Nino Barden não parece envolver muitas aventuras e ele já aceitou isso. Herdeiro do famoso Barden Circus, ele não é sobrenaturalmente forte como o pai, tampouco incrivelmente gordo como a mãe. Ele é, aos olhos de todos, um típico não-horrível, que passou grande parte da vida se desviando das perseguições do primo mais velho e escapulindo para as livrarias e bancas de jornais do centro de Nova Iorque. Porém, Nino sente que aquele ano será decisivo, pois o seu aniversário de dezoito anos se aproxima e, com ele, a esperada e temível Cerimônia: um evento tradicional em que as chaves do circo são passadas de pai para filho e, com elas, toda a responsabilidade de ser um Barden.  O que Nino não sabia é que nem sempre o futuro é o que se espera dele. Uma série de infortúnios faz com que o jovem se veja fugindo da cobertura de lonas vermelhas do circo, acompanhado por seu melhor amigo, Dédalo, um jovem e inteligente mágico que também ansiava por liberdade.  Enquanto isso, as primeiras batalhas da Segunda Guerra começam a ser travadas, desolando cidades e trazendo medo para o mundo. Perdidos nas frias avenidas do centro da cidade, um conselho e uma coincidência fazem com que os dois amigos conheçam Zagreu, um recruta prestes a partir para um campo de treinamento do Massachusetts e, quando se dão por conta, Nino e Dédalo são mais dois dos muitos jovens na fila de alistamento do exército americano na Whitehall Street.


Oooolar, pessoinhas! Como vocês estão??

Já estamos na segunda semana de janeiro e eu ainda não acredito que não estamos mais em 2014(????). Quando minha percepção do tempo ficou toda bugada?

Enfim, hoje trago a vocês a primeiríssima resenha do ano! É do primeiro livro que eu li em 2018 - como vocês sabem, meu costume é que o primeiro livro lido seja BR. O livro foi escrito por uma amiga minha, mas prometo que eu tietei bem pouco e a resenha é honesta =D


Espero que goste do vídeo! Se você quiser adquirir o livro para o Kindle, basta clicar aqui. Caso prefira ler livros físicos, não temas! O livro em breve será pulicado em edição física, e atualizarei esse post com o link.

Um beijo, e até o próximo post ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D