terça-feira, 31 de outubro de 2017

Leituras do Mês: Outubro! #2017


Olá, galeres! Tudo bom??

Outubro chega ao fim e com ele o Desafio do Terror se vai. Admito, foi um mês divertidíssimo, adorei as leituras e fazer os vídeos foi um prazer. Não consegui completar o desafio (faltou um livro!) mas já quero fazer esse mesmo desafio ano que vem. Estou até pensando em alguns livros marotos de terror...

Além dos livros do Desafio do Terror, li outras coisas muito interessantes! (que se eu não houvesse lido teria tido tempo de terminar A Ilha de Sangue e completar o desafio mas abafa). Vamos conferir?

Mangás

Fullmetal Alchemist ESP. #11 Fullmetal Alchemist ESP. #12 Fullmetal Alchemist ESP. #13
Em outubro meu irmão fez uma super compra de mangás (comprou pelo menos uns 10) e dentre eles estavam os três volumes mais recentes de Fullmetal Alchemist.; font-size: small;"> Já li os volumes novos (MUITO BONS, o décimo terceiro principalmente termina com um cliffhanger horrível e eu tô quase baixando o mangá pra terminar de ler SE CONTROLA NATHALIA). Eu tô pensando em fazer um vídeo de FMA no canal, me digam o que acham da ideia!

Livros

Menina Má A Maldição do Wendigo Edgar Allan Poe: Medo Clássico
Tartarugas Até Lá Embaixo The Amazing Book is Not on Fire O Sorriso da Hiena

O outubro do terror foi muito produtivo! No início do mês eu tinha estabelecido que leria cinco livros de terror (veja o vídeo do Desafio do Terror) e no final das contas eu consegui ler seis livros! Tá, dois deles não eram do desafio do terror, mas E DAÍ. Fora ter lido seis livros, quatro de terror, o mês também foi muito produtivo no canal. Postei uma resenha para cada livro lido (4), uma resenha de House of Leaves (livro de terror que li no início do ano), um Unboxing mostrando o livro Edgar Allan Poe: Medo Clássico, uma La Caixita e um vídeo estilo daily vlog sobre a vez que joguei esconde-esconde sozinha. Foram oito vídeos!




Fora esses livros do desafio, também li Tartarugas Até Lá Embaixo, o livro novo do John Green. O João Verde nunca decepciona: eu sempre leio os livros dele com muito gosto e muito rápido. Já cheguei a ler Cidades de Papel umas cinco vezes, e uma delas foi em um dia. Ainda assim, ter lido Tortugas em dois dias foi uma surpresa: li o livro e ainda consegui escrever o TCC, ir para a faculdade, dormir seis horas por noite, etc. Eu adorei a leitura e mal posso esperar para ler de novo no meio do ano que vem (eu amo reler os livros do John). O livro é sobre Aza Holmes. Recentemente um homem multi milionário que morava em sua cidade desapareceu, e a polícia oferece um prêmio de cem mil dólares a quem tiver alguma ideia de como encontrá-lo. Aza era melhor amiga do filho desse homem quando era criança, e Daisy, melhor amiga de Aza, quer aproveitar a conexão para embolsar o dinheiro. O livro foi incrível, emocionante, belo, divertido, tudo o que eu imaginava. Mas eu não me vi na Aza do mesmo jeito que me vi no Quentin (Cidades de Papel), na Hazel (A Culpa é das Estrelas) e no Miles/na Alasca (Quem é você, Alasca?). Enfim, a história é incrível e esse livro está no meu coração. Mas não é meu favorito do John Green.

Também li The Amazing Book is Not on Fire. Já escuto gritos distantes de "COMO ASSIM VOCÊ LÊ LIVRO DE YOUTUBER?!". A verdade é que eu não acompanho muitos youtubers/canais, e dentre esses poucos youtubers estão o Dan e o Phil. Já faz pouco mais de um ano que eu acompanho os vídeos deles, mas só recentemente comecei a acompanhar o DandAndPhilGAMES e por isso decidi comprar o livro. Estava barato, eu adoro os dois, pensei: por que não? Acontece que o livro é divertidíssimo, o trabalho gráfico é excelente e não vejo absolutamente nada de errado em ler livros de youtubers. Foi uma ótima compra e eu adorei o livro, já quero ler tudo de novo 10 vezes.

Agora vamos para a ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!!

passthedennerresin:
“is that not what the book’s about?
”
Um nome alternativo para O Nome do Vento: "Empréstimos
Estudantis e um Pouco de Magia".
Finalmente comecei a ler O Temor do Sábio e já passei da metade, talvez eu termine em novembro! A verdade é que eu abandonei a leitura do livro físico e acabei lendo por e-book. O livro físico me custou $15, mas tem quase mil páginas e eu simplesmente não estava conseguindo carregá-lo para o trabalho/faculdade/ônibus como geralmente faço. Lendo por e-book eu consigo ler pelo celular, que está sempre comigo anyways.

O livro está INCRÍVEL, não melhor que o primeiro mas MUITO BOM, e eu quero me casar com o Kvothe.
________________________________

E foi isso que eu li em outubro! Foi MUITO divertido fazer o desafio do terror, li livros excelentes e aterrorizantes e já quero repetir. Fora isso li outras coisas muito maneiras e no geral estou contente. Aliás, só mais uma coisa: EU TERMINEI MEU TCC! Digo, terminei o primeiro e o segundo capítulo, mas agora só preciso fazer sumário, resumo, introdução e afins, TÁ QUASE NO FIM. Nem acredito que até o final do ano serei uma pessoa com um DIPLOMA.

Enfim galeres, espero que tenham gostado do post e do Outubro do Terror. Deixem nos comentários os livros que leram - de terror ou não! - e vamos discutir por que é errado colocar sazon na pipoca.

Até a próxima! =D

Como eu queria gastar minha vida em uma imagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D