domingo, 29 de outubro de 2017

As melhores séries e filmes de: OUTUBRO #2017


Uma linda homenagem ao Chester, do Mike.

Olá, biscoiteiros! Como vocês estão?

Outubro foi um mês muito movimentado nas leituras, mas naõ tanto nas séries. Eu queria ter assistido vários filmes de terror esse mês (Get Out e Invocação do Mal 2 estavam na lista) mas simplesmente não tive tempo. Oh well, acontece, fica para a próxima! Ainda assim eu assisti muitas coisas marotas! Vamos ver o que eu vi de bom.

Séries


Para começar bem, a terceira temporada de Mr Robot acabou de estrear e eu tô muito feliz, pois essa é uma das minhas séries do top cinco favoritas. Não vou dar spoiler para quem nunca viu, mas deixarei uma sinopse da primeira temporada: Elliot Alderson, um jovem hacker com ansiedade e depressão profunda, se envolve com uma organização de hackers gigante (tipo o Anonymous) e juntos eles tentam derrubar o maior conglomerado de empresas do mundo, a E Corp. Tudo dá terrivelmente errado, a série é angustiante, mas é uma história 12/10.


Resultado de imagem para the big bang theory gif]
Que horror! Não vi quase nada de terror esse mês :/
Resultado de imagem para htgawm gif
Todos somos capazes de coisas terríveis, como, por exemplo,
passar outubro sem ver um filme de terror!
Outras duas séries que voltaram foram The Big Bang Theory e How to Get Away With Murder. São séries tão famosas que falam por si só, mas digo que a nova temporada de HTGAWM tá linda demais.




A minisérie No-End House (única coisa de terror que assisti em outubro) chegou ao fim, e eu ainda não decidi se gostei. O primeiro episódio foi incrível, aterrorizante e com um plot muito instigante, mas a série foi se perdendo conforme os episódios passaram. O último episódio foi legal e fechou a série bem, mas não me assustei muito com essa temporada.



Em contrapartida, comecei a sérei nova do Netflix Mindhunter. Ainda faltam dois episódios para eu terminar, mas com certeza entra na lista de melhores séries do ano. Conta a história de Holden e Bill, dois agentes do FBI que tomam como missão pessoal estudar/entrevistar psicopatas e assassinos em série para entender como eles se tornaram pessoas violentas. Claro que, no meio da pesquisa, ele resolvem um caso ou dois. A série é incrivelmente bem produzida, só tem atores bons no elenco e a história em si é perturbadora, ao mesmo tempo em que te faz querer ver mais episódios. Aliás, deêm um emmy ao ator que faz o Ed Kemper.

YouTube




Nunca recomendei nada do YouTube aqui no blog, talvez isso se torne recorrente! Ultimamente tenho assistido a muitos vídeos do canal LangFocus. Nesse canal o apresentador, Paul, fala sobre línguas e idiomas. Seus vídeos são muito informativos - alguns vídeos são sobre a origem dos idiomas, outros comparam línguas umas às outras, enfim, são vídeos muito bem feitos, muito bem pesquisados e extremamente interessantes. Para quem ama filologia (como eu) o canal é um paraíso. Deixo aqui um de meus vídeos favoritos dele (tem legenda em português!).  #RIPWES
_________________________________

É isso por hoje, pessoal! Não vi muita coisa esse mês, mas realmente recomendo Mindhunter e o canal LangFocus. Espero que tenham gostado do post! E vocês, o que estão assistindo? Quais seus canais prediletos no YouTube? Deixem um comentário!

Até o próximo post =D


Resultado de imagem para mindhunter gif
Holden, que homem!

Um comentário:

  1. Você só esqueceu de mencionar que assistimos Death Note juntos no início do mês kkkkkkk

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D