quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Leituras do Mês: Setembro! #2017


Olá, pessoinhas! Como vocês estão?

Setembro foi um mês meio complicado para mim em relação a, bom, tudo... Confesso que não tive tempo de ler muito. Trabalhei muito (ou tentei trabalhar muito) no TCC, fiz várias provas e trabalhos e ainda teve o falecimento do meu avô, que me derrubou completamente por uma semana. Passei muito tempo desanimada com tudo, por causa do luto, por causa da frustração por não conseguir escreveu meu TCC, tudo estava me esmagando. Por sorte tenho amigos incríveis que me animam sempre, e um namorado que sempre me compra snickers e me deixa ouvir Fall Out Boy no carro dele!


Com o final do mês consegui colocar minha vida em ordem - na medida do possível. Não li muita coisa esse mês, mas realmente só li coisas das quais gostei. Vamos conferir?

Livros

Cinder As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender Sono O Monstrologista

Primeiramente eu li o incrível Cinder. É um livro de ficção científica baseado no conto da Cinderela, sobre uma garota ciborgue que vive com uma família abusiva e cujo sonho é pegar sua androide assistente e fugir para longe de tudo, trabalhando como mecânica e ganhando sua vida em paz. A única pessoa que gosta de Cinder e a mantém longe de fazer alguma besteira é Peony, sua irmã de criação. As duas são muito próximas, e Peony quer levar Cinder para o baile real do príncipe Kai (o sonho de toda garota da Nova Pequim), coisa que Cinder sabe que jamais irá acontecer, se depender de sua madrasta malvada. 

O mundo de Cinder desaba quando Peony é infectada pela letumose, um doença mortal e terrível que tem assolado o mundo, sem previsão para ser curada. Para piorar, seu país está prestes a ser invadido pelos lunares - humanos terríveis que moram na Lua e que tem uma capacidade biológica de controlar o cérebro dos terráqueos. O livro tem um worldbuilding muito consistente, Cinder é uma protagonista espetacular e o livro tem romance e aventura misturados na medida certa. Eu pretendo ler os quatro livros da série e fazer um vídeo para o canal sobre todos juntos. 

Em seguida li As Estranhas e Belas Mágoas de Ava Lavender. Deixarei aqui o link da minha resenha sobre ele. Esse livro é um dos melhores livros que li esse ano. Sérião.

Em seguida, numa manhã entediante na qual eu havia esquecido de levar meu livro para o trabalho, li o livro Sono, meu segundo do Haruki Murakami, por e-book. O livro tem 120 páginas e na verdade é a adaptação de um conto do Haruki, publicado anteriormente numa coletânea. Esta edição tem ilustrações e é expandida. Conta a história de uma mulher que leva uma vida normal de dona de casa do Japão, cuidando do filho e do marido até que, numa noite, ela tem um sonho misterioso e, a partir daí, não consegue mais dormir. Ao invés de se sentir cansada e doente, nossa protagonista se sente forte e invencível. Sua vida é extremamente sufocante e ela começa a perceber isso de forma nada convencional. É um livro rápido de ler, quase aterrorizante de tão vazio (não encontrei palavra melhor), e com um final muito discutível. Sério, se você já leu, vamos debater esse final!

Por último, mas não menos importante, eu li O Monstrologista, um livro infanto-juvenil de terror. Tudo começa quando o autor (o próprio Rick Yancey, também autor de A Quinta Onda) alega ter encontrado os velhos diários de um homem que dizia ter mais de 130 anos de idade. Esse velho conta suas histórias de infância, de quando era aprendiz de um cientista que estudava monstros. Neste primeiro volume nós acompanhamos Will Henry e Dr. Pellinore Warthrope numa caçada aos temíveis Antropophagi. Gostei muito da narrativa e do clima da leitura. No início achei que o tema dos monstros seria bobo e infantil demais, mas senti um bom clima de terror enquanto lia. O autor não subestima o leitor e coloca várias cenas bizarras e tristes. Uma criança/pré-adolescente que ler este livro com certeza irá se apaixonar por histórias de terror! 

Ei, o post ainda não acabou! Eu tenho uma novidade!


Seis livros para o Outubro do Terror! Sou péssima em desafios e já li um dos livros... Mas tá valendo! 📚 Menina Má, de William March. Aparentemente é um livro sobre crianças psicopatas! 📚 O Monstrologista, A Maldição do Wendigo e A Ilha de Sangue, de Rick Yancey. Uma trilogia infanto-juvenil sore um cientista que estuda monstros e seu aprendiz órfão. Já li o primeiro livro e É MUITO BOM! Imagino o Bryan Cranston como o Dr. Pellinore Warthrop. 📚 O Sorriso da Hiena, de Gustavo Ávila. Um livro brasileiro sobre um psicólogo que estuda um homem que viu seus pais serem assassinados na infância. Parece ser um suspense maroto. 📚 Edgar Allan Poe, Medo Clássico. Uma coletânea de contos e poemas de Poe organizada pela Darkside. Já li alguns dos contos e estou gostando! 👻 😈 🔪 Que livros de terror/horror vocês pretendem ler em outubro? 👽 🎈 🐍 #livros #books #horrorbooks #livrosdeterror #terror #halloween #meninamá #thebadseed #williammarch #rickyancey #themonstrumologist #omonstrologista #thecurseofthewendigo #amaldiçãodowendigo #theisleofblood #ailhadesangue #osorrisodahiena #gustavoavila #edgarallanpoe
Uma publicação compartilhada por LAMBERT, Nathalia (@_illuminath) em


Para outubro, o mês do Halloween, decidi me desafiar a ler cinco livros do gênero terror! Fiz um vídeo explicando o desafio, que você pode assistir aqui embaixo:


________________________________

E é isso que eu li em Setembro! Outubro será um mês cheio de leituras maravilhosas, me desejem sorte! Mas e vocês, claros leitores, o que tem lido de bom? Já leram algum dos livros mencionados? Pretendem ler algum livro de terror? Você gosta mais de Fall Out Boy ou de Panic! At the Disco? Deixe seu comentário ;)

Até o próximo post!

Eu mal posso esperar pelo lançamento
de M A  N    I     A em janeiro =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D