sábado, 29 de julho de 2017

Leituras do Mês: Julho! #2017


Olá, pessoinhas! Como vocês estão?

Tive férias da faculdade nesse singelo mês de julho, mas confesso que não li muita coisa. Nesse mês eu me foquei bastante em dar continuidade a uma rotina de dieta e exercícios para perder peso. Eu tenho 1,52m, sou bem baixinha, e estava quase pesando 90kg. Eu estava com Obesidade 1 no meu IMC, mas desde que comecei minha reeducação alimentar e os exercícios já vi diferença, atualmente estou pesando 81kg! Isso é muito importante para mim, que tenho distúrbio alimentar mas estou conseguindo emagrecer com saúde.

Além dessa novidade incrível, até que li coisas bem legais esse mês. Vamos dar uma olhada!

Quadrinhos e Mangás

Saintia Shô #04 Arakawa Under The Bridge #07 Ninguém Vira Adulto de Verdade

Li o quarto volume de Saintia Shô e estou gostando bastante do rumo que a história está tomando. Pretendo fazer um vídeo sobre essa série de mangás em breve. Basicamente, Saintia Shô conta a história das Saintias, guerreiras (diferente das amazonas) que protegem a deusa Atena, nessa história contra Éris, a deusa da discórdia. A história se passa paralelamente à Saga do Santuário, mas faz sentido na cronologia da série original. 

Li também o sétimo volume de Arakawa Under the Bridge, um mangá hilário sobre um rapaz que é salvo da morte por uma maradora de rua e acaba se tornando amigo dela e de outros figurões da ponte do rio Arakawa. É um mangá fofo e divertido, e o volume novo foi excelente!

Finalmente comprei a edição brasileira (com capa dura!) dos quadrinhos da Sarah See Andersen, Ninguém Vira Adulto de Verdade. Todo mundo já viu pelo menos algum quadrinho dela: são comics quase biográficas sobre uma garota que é gente como a gente, com problemas de primeiro mundo muito divertidos. Todos os quadrinhos estão na internet de graça, mas o livro foi baratinho e uma ótima adição para a estante.

Livros


O Nome do Vento Uma Chama Entre as Cinzas Uma Tocha Na Escuridão
O Oráculo Oculto A Profecia das Sombras

Eu tinha planejado ler bem mais em julho, mas até que consegui ler bastante.

Reli o livro Uma Chama Entre as Cinzas antes de começar a continuação, Uma Tocha na Escuridão. Eu amei reler o primeiro livro (e você pode ler minha resenha dele clicando aqui), mas o segundo deixou muito a desejar. Essa saga conta duas histórias: fala da vida de Laia, uma garota pobre que se submete à escravidão depois que seus avós são mortos e seu irmão é preso por ser aliado da Resistência, e também fala da vida de Elias, um soldado do exército Marcial que está prestes a dedicar sua vida a caçar rebeldes da Resistência quando uma profecia se cumpre e ele se torna um forte candidato a ser o novo imperador. Enquando o primeiro livro foi emocionante e cheio de uma mitologia interessante e inovadora, o segundo foi chato e arrastado. Em breve postarei uma resenha dele.

Reli também o livro O Oráculo Oculto, primeiro livro de As Provações do Apolo (leia minha resenha aqui), antes de ler sua continuação, A Profecia das Sombras. Apesar de não ser meu livro favorito do Rick Riordan, foi legal reler. Depois dos acontecimentos em Os Heróis do Olimpo, Zeus exila Apolo e o transforma em humano, para que ele pague pela guerra contra Gaia, que causou indiretamente. Apolo então tem que se submeter a um ano como servo de uma semideusa toda estranha e infantil, Meg, para recuperar sua divindade. Claro que no meio disso ele se mete em roubadas e conhece um novo vilão terrível. O segundo livro começa um pouco depois do final bombástico do primeiro, com Apolo, Leo e Calipso (!!!) vivendo várias aventuras. Confesso que estou um pouco cansada da sucessão infinita de batalhas contra monstros, mas isso se compensa pela narrativa super hilária do Apolo, que é um deus bissexual convencido sem papas na língua.

Agora vamos para a ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!!




Terminei de ler O Nome do Vento, um livro fantástico sobre um homem, o genial e talentoso Kvothe, que dedicou sua vida a encontrar o grupo de pessoas responsável pela morte seus pais e que, mais velho, conta toda sua jornada de vida a um cronista. O livro é diferente de tudo o que já li e suas 650 páginas passaram voando de tão gostosa e fluída que a leitura foi. Já comecei a ler o segundo livro e em breve irei postar um vídeo que fiz sobre O Nome do Vento no canal.

É isso que eu li em julho! Em agosto espero terminar O Temor do Sábio e ler vários outros livros que troquei pelo skoob. Espero que tenham gostado. Você já leu algo mencionado? Quer ler? Qual sua opinião dobre fidget spinners e por que os acha crias do inimigo? 

Até o próximo post!

cockyhorror:
“This tweet was sent from the future
”
Uma frase do deus grego Brendon Urie que define o outro deus grego, Apolo: "Fico ofendido de verdade quando as pessoas dizem que vou pro inferno por ser bi, porque sinto que estão ignorando todos os outros motivos perfeitamente válidos pelos quais eu realmente irei pro inferno".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D