terça-feira, 27 de junho de 2017

META DE LEITURA 2017 - Atualização de meio de ano


Oi galerinha cheirosa! Como vocês estão??

Hoje eu trago uma atualização do meio do ano da meta de leitura de 2017! Para quem não viu o vídeo/o post original, clique aqui!

Resumindo, a meta era dividida em duas partes: ler tudo o que não tinha lido em 2016 e reler mais livros! Um tempo atrás eu tive um mental breakdown por causa da meta e decidi manter a meta aberta (mais ou menos). Vamos ver como eu estou indo na meta?



01) Ler todos os livros não lidos ao final de 2016!

O Senhor dos Anéis O Egípcio Memórias de uma Gueixa Sherlock Holmes

Eu li 249 páginas de O Senhor dos Anéis até desistir do livro. Em breve irei postar um vídeo explicando em detalhes o por quê de eu ter abandonado a leitura (update: já postei! Clique aqui e assista!), mas resumidamente: muitas músicas, muita baboseira linguística e o Tolkien precisava de alguém que segurasse a mão dele e dissesse: "amigo, pare". Em notícias mais felizes, eu li o  maravilhoso O Egípcio (vídeo em breve!), uma espécie de Forrest Gump, se Forrest Gump morasse no Egito antigo e fosse um médico/espião. Li o hipnotizante Memórias de Uma Gueixa, que me fez viajar para o Japão da década de 20, e me adiantei e comecei a completar a meta de 2017 lendo Sherlock Holmes 4 em 2016 :v

Eragon Lavoura Arcaica House of Leaves

Também abandonei Eragon, dessa vez por causa da escrita infantilizada e dos clichês amontoados em clichês. Larguei Lavoura Arcaica por que sinceramente não entendi nada do livro apesar de ter lido mais da metade dele. Sério, o que tava acontecendo??? Apesar dessas decepções, li o incrível House of Leaves, que eu estava querendo ler a anos, e em breve farei um vídeo sobre ele também! É um livro de terror com uma casa que é maior por dentro do que por fora, um labirinto e seu minotauro e um protagonista perturbado ao quadrado.

O Nome do Vento O Temor do Sábio

Ainda esto lendo O Nome do Vento - confesso que estou AMANDO ABSURDAMENTE - e, por isso, ainda não comecei O Temor do Sábio. Se o segundo for tão bom quanto o primeiro essa série já vai se tornar uma das minhas favoritas da vida! Vou falar melhor disso num vídeo futuramente.

02) Reler livros!

A Terra das Sombras Crepúsculo

Eu reli os seis livros da série A Mediadora e aprendi minha lição - jamais lerei essa goiaba novamente. Sério, a Nath de onze anos gostava desses livros, mas a Nath de 20 anos vai morrer se tiver que ler mais alguma bobagem depreciativa sobre mulheres. Meu deus. Também reli Crepúsculo e acho que não era o momento certo de reler o livro, mas ainda gosto dele...

O Teorema KatherineAristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo A Menina Submersa: Memórias

Em uma nota mais feliz eu reli o fofo O Teorema Katherine, que me fez ter vontade de sair em uma roadtrip e aprender vários idiomas - virtualmente já estou aprendendo vários idiomas, mas muito lentamente... Reli Aristóteles e Dante depois de emprestar o livro a um amigo e perceber, numa conversa com ele, que não me lembrava de quase nada da história. Reler foi maravilhoso. Por último reli A Menina Submersa e só quero reforçar que eu AMO ESSE LIVRO.

Clique nos links de cada livro acima para ler as resenhas que escrevi sobre eles.

RECAPTULANDO:
Faltam dois livros da meta, e já comecei a ler um deles! Abandonei vários mas sinceramente me recuso a me obrigar a ler livros. Sinceramente eram livros encostados na estante pelo simples motivo que os comprei por comprar, não por que queria ler, e dito e feito: não gostei de nenhum. Nota mental: nunca mais comprar livros só por comprar.

LIVROS LIDOS: 4
LIVROS ABANDONADOS: 6
LIVROS AINDA NÃO LIDOS: 2
RELIDOS: 10

É isso por hoje, pessoal! Até o fim do ano com a conclusão da meta e possivelmente uma meta realista para 2018. E aí, o que vocês tem lido? Já cumpriram a meta de leitura desse ano? Vocês gostam de quinoa?

Um beijo, e até o próximo post! õ/

Resultado de imagem para marshall eriksen gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D