quinta-feira, 29 de junho de 2017

Leituras do Mês: Junho! #2017


OLAR GALERINHA, COMO VOCÊS ESTÃO?

E mais uma vez iremos falar sobre os livros lidos do mês! Não li muitos livros, mas li vários mangás maravilhosos. Estou muito feliz com as leituras desse mês e espero que vocês gostem.

Em outras notícias, oficialmente estou de férias! Espero ler muita coisa boa em julho e aproveitar meu tempo livre para começar o segundo capítulo do TCC quem eu quero enganar???

Vamos aos livros!

Quadrinhos e Mangás

Shingeki no Kyojin - 1 Shingeki no Kyojin #02 Ms. Marvel. Apaixonada Ms. Marvel #17
Ms. Marvel #18 Ms. Marvel #19 Fullmetal Alchemist ESP. #08 Fullmetal Alchemist ESP. #09
Fullmetal Alchemist ESP. #10 Saintia Shô #02 Saintia Shô #03

Eu venho acompanhando o anime de Shingeki no Kyojin (Ataque dos Titãs) desde a primeira temporada, que saiu alguns anos atrás. A segunda temporada saiu recentemente - e já acabou! - e eu amei tanto que fiquei muito impaciente para saber o que acontece na história. Por isso decidi ler o mangá! A história se passa num universo distópico nos quais os humanos são presas dos Titãs - criaturas humanoides com mais de 5 metros de altura. Essas criaturas são  cruéis e assassinas e, para se proteger delas, os humanos se isolaram dentro de grandes muralhas. Mas tudo muda quando os titãs começam a adentrar a proteção e caçar os humanos. Apesar de parecer ter um plot bem bosta - e que anime não tem? Até o maravilhoso Death Note tem um pitch medíocre - o anime/mangá é incrível. Já li os dois primeiros volumes e estou amando! É realmente assustador - a arte é muito bizarra - e o roteiro é muito bem escrito.

Recentemente saiu o terceiro encadernado traduzido de Ms. Marvel no Brasil, e eu claramente já comprei e li. Já havia lido os quadrinhos nesse volume em inglês, mas foi divertido reler por que a Kamala sempre é maravilhosa! Também saíram três novos volumes que falam de dois novos vilões da nossa heroína muçulmana predileta, além de um volume que se passa em Wakanda e conta algumas aventuras do Bruno! Quem mais está ansioso para o filme do Pantera Negra?

Meu irmão finalmente comprou os volumes oito, nove e dez de Fullmetal Alchemist e eu pude dar continuidade à leitura. É um mangá excelente sobre dois irmãos alquimistas que, ao tentar trazer a mãe morta de volta à vida, acabaram perdendo partes de seus corpos numa experiência sobrenatural misteriosa. Para consertar seus erros, os dois viajam pelo país em busca da Pedra Filosofal - e no meio disso se envolvem numa guerra entre ciência e magia. É um ótimo mangá, sério mesmo.

Por fim li os volumes dois e três de Saintia Shô, um mangá spin-off de Os Cavaleiros do Zodíaco. A história se foca em Shoko, uma garota cuja irmã, Kyoko, se torna a hospedeira da deusa da discórdia Éris. Apesar do arco se parecer um pouco com Hades!Shun e Ikki e o poder da amizade, te garanto que a história é bem diferente e realmente cativante. Se passa junto com o início da saga do santuário, quando Atena estava organizando o torneio pela armadura de sagitário. Estou curtindo! 

Pretendo fazer um vídeo sobre Ms. Marvel e sobre Saintia Shô em breve. Comentem suas ideias e sugestões!

Livros

O Conto da  Aia A Menina Submersa: Memórias O Ceifador Androides Sonham Com Ovelhas Elétricas?

Confesso que não li muita coisa em junho, mas li vários livros bons. Na moralzona.

No começo do mês terminei de ler O Conto da Aia, que eu estava lendo por e-book. Gostei bastante do livro, mas com algumas ressalvas. Se quiser saber o que achei, clique aqui e leia minha singela resenha. Atualmente estou assistindo o seriado e confesso que estou achando a série melhor que o livro...

Reli o incrível, fenomenal, maravilhoso A Menina Submersa, o que configura em partes na minha meta de leitura, que diz que devo reler mais livros. Adorei ler novamente e descobri que o livro é melhor do que eu me lembrava. Deixo aqui minha resenha sobre ele, que, em minha opinião, é uma das melhores resenhas que já escrevi.

Meu namorado me deu de dia dos namorados o livro O Ceifador. Eu fiz uma vídeo-resenha para ele - que ainda não postei! -, mas adianto que adorei a leitura! O livro se passa num futuro utópico pós-mortalidade. Sim, as pessoas são todas imortais! Mas, para manter a população mundial controlada, existe um grupo que se denomina A Ceifa, composto por ceifadores responsáveis por... bom, matar pessoas. O livro gira em torno de dois jovens aprendendo o ofício e as questões morais por trás disso.

E depois de todas essas leituras boas, teve Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? Eu não gostei do livro, mas li até o fim por que ele era curtinho. Sabe aquele filme, Blade Runner? Pois é, esse é o livro que inspirou o filme. O livro segue a história de Rick Deckard, um homem caçador de andróides rebeldes cujo sonho é subir no status social ao ter um anel de verdade - quem sabe, uma ovelha? Ele é designado para caçar seis andróides de uma linha nova, que se parecem muito com humanos, e o livro todo se passa nesse dia em que ele sai em busca dos pobres coitados. Eu gostei muito da premissa do livro, mas achei a escrita mal executada. Irei falar disso numa resenha futuramente.

Agora vamos para a ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!!


Eu comecei a ler O Nome do Vento e, pelo livro ser muito grande, o dividi em três trechos com pouco mais de 200 páginas. Já li dois terços do livro e comecei a ler a última parte. Espero terminar logo no início de julho e assim posso começar a ler O Temor do Sábio. O LIVRO É MUITO BOM!!!! Mas só irei falar dele no mês que vem, quando tiver concluído a leitura ;p

Enfim pessoal, é isso por hoje! O que leram em junho? Já leram algum dos livros/mangás/quadrinhos mencionados? Qual a melhor casa de Hogwarts e por que é a Sonserina? 

Até o próximo post!



Imagem relacionada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D