quarta-feira, 28 de junho de 2017

As melhores séries e filmes de: JUNHO #2017

Como eu cérebro funciona: completamente obcecada vs. desinteressada.
Olá, pessoas cheirosas! Como vocês estão??

Mais um mês chega ao seu fim e com ele posso refletir sobre as séries, filmes e podcasts que tenho consumido. Eu assisti bastante coisa esse mês, inclusive assisti um anime!! Quem diria!! Prometo que não é o fim do mundo: é que minhas férias da faculdade começaram (emoji de óculos escuros).

FILMES

Assisti vários filmes esse mês, o que pode vir como uma surpresa, mas há uma explicação!

Eu faço Letras e, em Literatura Inglesa, meu professor passou três filmes inspirados em obras de Sheakspeare para estudarmos. Antes que alguém começe com o mimimi de "como assim vocês viram os filmes e não leram as peças!!!!" eu já adianto que Sheakspeare foi feito para ser assistido, não lido. Um dos filmes (Hamlet) ele passou mês passado e já falei dele.

All hail Macbeth, amirite?
Nesse mês assistimos Macbeth, a "peça maldita" de Sheakspeare. A história gira em torno de Macbeth, um soldado que ouve uma profecia dizendo que ele se tornaria rei um dia. Eis que ele pensa "por que esperar o rei atual morrer se eu posso MATÁ-LO e ser rei AGORA?". Ele e sua mulher orquestram um plano para matar o rei e, depois que tudo dá certo e Macbeth é coroado, a culpa começa a assombrá-lo. É uma peça bastante sombria, e eu gostei da história, apesar de ter preferido Hamlet.

   
Mercutio <3

Também assistimos a Romeu e Julieta. Todo mundo conhece a história dessa peça: Romeu e Julieta eram adolescentes de famílias inimigas que se apaixonam e fazem de tudo para ficar juntos, até que a história acaba com o suicídio de ambos. A questão é que o filme que eu assisti é uma versão muito absurda da peça. Se passa na atualidade (ou pelo menos na atualidade do filme, os anos 90), tem o Leonardo DiCaprio como Romeu e eu juro que o diretor deveria estar sob a influência de drogas pesadas. A história se passa nos anos 90 (imagine as roupas e os penteados) mas os atores usavam as linhas da peça ORIGINAL, em Inglês arcaico e rimando. Daí tinha o Mercutio, intrerpretado por um ator negro, todo vestido de gangster e com armas na cintura, recitando Sheaksper numa praia iluminada com luzes de neon. O filme é horrível mas eu adorei.

Resultado de imagem para a casa dos mortos filme
Mais um filme de terror found footage.
No fim de semana antes do dia dos namorados eu estava desesperada, estudando para as provas da faculdade + escrevendo o TCC + passando raiva por qualquer outra coisa e meu namorado apareceu em casa de surpresa para me ver (ele mora em outra cidade). Nessa noite eu pensei: eu namoro esse homem há um ano e meio e nunca vimos nenhum filme de terror juntos! Isso é inaceitável! Eis que então me direcionei ao Netflix e escolhi o filme A Casa dos Mortos. O filme começa quando um policial é chamado para investigar uma atividade estranha numa casa abandonada. Essa não é uma casa qualquer: mais de 20 anos atrás uma mulher, membro de um culto, assassinou várias pessoas e tirou a própria vida no mesmo local. O policial entra na casa e encontra vários corpos, além de um garoto vivo que ele acaba interrogando. Conforme o interrogatório se passa nós descobrimos coisas estranhas sobre o garoto, sobre os demais jovens na casa e sobre a casa em si. O filme até que teve uma premissa legal, mas a execução deixou a desejar (não foi muito assustador) e o final ficou muito mal explicado.





Também fui no cinema com meu namorado e uma amiga, a Bruna, para assistir Mulher Maravilha! Confesso que depois de ter duas semanas de provas bem nas duas primeiras semanas de estreia do filme eu achei que não conseguriia ir no cinema (veja, na minha cidade não tem cinema, tenho que ir na cidade vizinha pra ver filme), mas deu tudo certo! O filme conta a históiria da amazona Diana, que sai da Ilha das Amazonas para acabar com uma guerra que aflige o mundo dos homens e derrotar Ares, o deus da guerra. Eu adorei o filme, desde o plot até as cenas de ação. mas o final no estilo "poder do amor" deixou a desejar, na minha opinião.

ANIMES

Quando a aula acaba e você pode ir pra casa.
A segunda temporada de Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan, ou Ataque dos Titãs) começou a já acabou, com apenas 12 episódios. A nova temporada começa seguindo do ponto onde a primeira parou, com a titã fêmea sendo capturada e mais titãs abrindo buracos na muralha... ou será que não? O arco dessa segunda temporada gira em torno de nossos protagonistas lutando contra titãs que aparentemente não precisaram quebrar a muralha para estar ali. Eu amei tanto a segunda temporada que decidi baixar os mangás e ler para saber o que vai acontecer. Muitos segredos sobre a origem dos titãs e das muralhas foram revelados, mas muita coisa ainda está escondida. Espero que a próxima temporada não demore três anos para chegar!

SÉRIES

 

Chegamos ao fim de mais uma temporada de Brooklyn Nine-Nine. Esta é uma série sitcom que se passa numa delegacia de polícia, e os policiais são absurdamente engraçados e só se metem em roubadas (ba dum tssss). A série é divertida, mas acabou com um plot twit muito sombrio e eu não sei nem o que esperar da 5º temporada.

 
 
Essa mulher <3

Minha história com Outlander volta anos atrás, quando a série começou a ser exibida. Lembro de ter baixado os quatro primeiros episódios, visto tudo em um dia, amado e depois, por algum motivo misterioso, me esqueci completamente da série e nunca termieni de assistir. Isso faz, o que, uns três anos? Enfim, agora que a série está no Netflix eu assisti a primeira temporada na íntegra e AMEI, estou até pensando em colecionar os livros (pena que são caros de doer). A série conta a história de Claire Randall, uma enfermeira que está em sua segunda lua de mel após o fim da Segunda Guerra Mundial. Ela e seu marido são muito felizes e planejam formar uma família em breve, mas o fantasma da guerra e dos anos separados os assombra. Eis que Claire visita um monumento pagão e acaba viajando 200 anos no passado, indo parar no meio da revolução jacobita na Escócia. A série é incrível, com personagens muito bem desenvolvidas, precisão histórica e ritmo acelerado. Quero que a segunda temporada vá logo para o Netflix!

 
 

Outra série da Netflix que eu assisti esse mês foi a estreia Anne With an E. É uma série muito fofa, mas com uma das ecritoras de Breaking Bad como roteirista. A série conta a história de Anne Shiley, uma órfã com uma grande imaginação que é adotada por acidente pelos irmãos Cuthbert, que nunca se casaram e que queriam um menino para ajudá-los na fazenda. A série é curtinha e muito divertida, mas também é bastante sombria. Quero fazer um post especial sobre ela, mas, dentre as coisas que acontecem nessa série, temos: abandono/abuso de menor, mortes, incêndios, tentativa de suicídio, violência infantil, assalto, descrição de estupro etc. Eu gostei da série, mas acho que autora deveria ter deixado a vibe Breaking Bad de lado... Chorei em todos os episódios, e nem foi de emoção: foi de desespero mesmo.


 
 

Assisti também a terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt. Eu gosto dessa série, mas é tão absurda que às vezes me dá uma sensação estranha quando estou assistindo. É uma sitcom original da Netflix que conta a vida de Kimmy, uma mulher que foi sequestrada quando era adolescente e passou 15 anos vivendo num bunker com um cara louco líder de uma seita. Quando ela sai do bunker e vê o mundo mudado, sua vida se torna uma aventura. Ela acaba dividindo um apartamento com um cantor desempregado gay (Titus, o melhor personagem da série), paga aluguel para uma idosa meio amalucada que assassinou o marido, e trabalha para uma mulher rica que faz de tudo para manter as aparências. É uma série engraçada, mas às vezes os roteiristas vão longe demais na hora de criticar o movimento RADFEM e quase conseguem soar machistas. E eu falo isso como uma pessoa que é extremamente contra o RADFEM e sua conduta racista e transfóbica.

Fora isso estou no quarto episódio da nova temporada de Orange is the New Black (MEU DEUS É MUITA EMOÇÃO!), estou na metade de The Handmaid's Tale (série > livro) e acompanahndo semanalmente Orphan Black (a última temporada!).

PODCASTS

Resultado de imagem para the bright sessions

Já falei aqui de The Bright Sessions? É um podcast em inglês que acompanha a psicóloga Joan Bright em suas sessões com pacientes peculiares - eles tem superpoderes e, junto de Joan, aprendem a usá-los e controlá-los. É uma série muito fofa e heartwarming sobre pessoas aprendendo sobre si mesmas e crescendo individualmente, mas também há todo um plot emocionante do irmão de Joan, que é sequestrado por uma organização de cientistas por causa de seu poder especial. Recomendo altamente a todo mundo que queira uma história interessante e diferente!

Imagem relacionada
Cecil e Carlos <3
Por último (que post longo sem or) quero saber se você tem um tempo para falar sobre Nossa Senhora e Salvadora, THE ALMIGHTY GLOW CLOUD, ALL HAIL! Não, sério, o novo arco de Welcome to Night Vale chegou ao fim e foi fantástico! Várias maluquices da primeira temporada (nem sei em que temporada estamos, mas temos mais de 100 episódios!) foram retomadas e descobrimos mais coisas sobre nossa amada cidade, e sobre o Cecil, claro. Eu realmente amo WTNV e mal posso esperar pelo lançamento do novo livro deles, It Devours!, que aparentemente será focado no Carlos e seu cabelo perfeito.
______________________

É isso por hoje, pessoal! Foi um post longo e espero que tenham gostado!

Me contem, o que vocês tem assistido? O que acharam de Mulher Maravilha? Vocês conhecem alguém que tem um dedo a mais? Um beijo, e até o próximo post!

QUEM ESTÁ PRONTO????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D