segunda-feira, 29 de maio de 2017

As melhores séries e filmes de: MAIO #2017

Às vezes eu sinto que não tenho tempo para ver um filme de duas horas mas daí quando percebo estou no quinto episódio da maratona de Netflix.

Olá, pessoas maravilhosas!! EU ESTOU COM GRIPE! E vocês?

Nossa, eu odeio gripe. Sério, eu prefiro ter caganeira do que ter gripe. Não consigo dormir, não consigo respirar, a cabeça dói, não consigo olhar para telas claras (tipo a do computador, para a qual estou olhando agora, num esforço inumano), enfim, gripe definitivamente é uma criação de Satanás. Agora é quase onze da noite de domingo e eu estava escrevendo meu TCC, mas eu realmente quero 01) escrever esse post e 02) ver séries, então pensei em escrever o post, que eu acho que é mais produtivo do que ver séries. Curiosamente, esse post é sobre séries. 

Séries

Eu estou pouco me fodendo.
Eu assisti sem motivo aparente a nova série do Netflix chamada Cara Gente Branca. Sei lá, apareceu de recomendação e eu achei legal. Não esperava nada, mas a série é muito divertida e espetacularmente genial. Cada episódio da série segue os acontecimentos da vida de um estudante de faculdade da Ivy League na qual a série se passa. Todos os personagens principais são negros, mas cada um é bem diferente do outro, quebrando os estereótipos. Temos a Sam, uma ativista do movimento negro que tem um programa de rádio chamado Cara Gente Branca, no qual ela fala dos problemas raciais que surgem na faculdade; temos o Lionel, meu favorito, um jornalista gay que está tentando ter uma voz mais ativa em suas reportagens; o Reggie, um cara muito gente boa que acaba sendo o centro de uma comoção na faculdade; dentre outras personagens incríveis. 

Enfim, a série explora a princípio uma festa com tema racista que acontece na faculdade, mas conforme os episódios vão passando outros conflitos surgem, e sério, a forma como lidam com os assuntos da série foi primorosa. A série é ótima e eu assisti os 10 episódios voando, pois são curtinhos.

Só queria comentar uma coisa: eu acho o formato das séries de meia hora da netflix meio confusos. Eu adorei tudo sobre o seriado, mas confesso que em alguns momentos a direção das cenas me deixava meio perdida. Não sei explicar por que isso acontece. Não só com essa série, mas com Unbreakable Kimmy Schmidt, Girlboss e Masters of None isso também aconteceu. Tanto que dropei Girlsboss e MoN :v


A segunda temporada de Sense8 saiu e eu obviamente assisti tudo o mais rápido que pude. Eu já tinha amado a primeira temporada, que saiu em 2015, e confesso que a segunda foi ainda melhor. Para quem não conhece, Sense8 é uma série de ficção científica que segue a vida de oito pessoas ao redor do mundo que tem uma conexão psíquica muito louca entre si, e que justamente por isso estão sendo caçadas por um vilão poderoso. 

A série é o amor da minha vida por que 01) tem muita diversidade de elenco (atores LGBT+ e de várias nacionalidades); 02) é extremamente gay; 03) EU AMO FICÇÃO CIENTÍFICA; 04) melhores cenas de ação e luta de todas; e 05) Max Riemelt e Doona Bae.

Apesar de amar a série, eu não gostei muito do plot twist do último episódio: achei sem noção. Para quem já assistiu, me chama para debater isso nos comentários.

Eu.
Sempre vejo gente reclamando das temporadas mas recentes de The Big Bang Theory e, confesso, eu era uma delas até pouco tempo. Mas a décima temporada acabou de acabar eu admito que realmente gostei dos episódios e ri bastante de tudo o que aconteceu. A temporada acabou com um plot twist que eu absolutamente amei, e quero muito saber o que vai acontecer de agora em diante. 


[chocado] Consequências.
Tudo está conectado. Nada também está conectado.
 

 

Além das séries mencionadas acima, estou vendo quatro outras séries: Brooklyn Nine-Nine, sobre policiais malucos fazendo maluquices. É uma sitcom que se passa numa delegacia de polícia, e faltam apenas dois episódios para o fim da quarta temporada. Tem o pai do Chris! Estou no quarto episódio de Dirk Gently e AMO ESSA SÉRIE. É inspirada na série menos famosa de livros do Douglas Adams sobre um detetive holístico que resolve seus casos estranhos de maneira mais estranha ainda. Decidi dar uma nova chance a Outlander e juro que não sei por que abandonei da primeira vez: a série é maravilhosa! É sobre essa médica que viaja para a Escócia após a Segunda Guerra Mundial e volta no tempo para a Escócia no período da revolução jacobita. É uma série incrível, com muitos escoceses gostosos. Também comecei a terceira temporada de Unbreakable Kimmy Schmidt, mas só vi três episódios. A temporada já começou genial, com o Titus fazendo uma paródia de Lemonade e com a Kimmy entrando para a faculdade.

Filmes


Eu amo true crime, adoro ler sobre casos famosos de assassinato e desaparecimento e adoro documentários sobre o assunto. Mas, juro, eu assisti recentemente um dos documentários mais estranhos e sem noção da história de true crime: Beware the Slenderman é um documentário que conta sobre duas meninas adolescentes que tentaram matar uma colega da escola "por que o Slenderman mandou". 

O documentário é interessante, mostra as cenas do depoimento e do julgamento das meninas, mas achei exagerado demais em alguns pontos: eu adoro o Slenderverse e sou apaixonada pelas web séries Marble Hornets e TribeTwelve. Eles pegaram várias cenas de ambas as séries para mostrar no documentário e colocaram a culpa do ocorrido da internet, no tablet de uma das meninas e no fato de que "Slenderman sofria bullying". Sério. Essas palavras literalmente aparecem no documentário. ESCRITAS E DITAS. "Was Slenderman bullyed?". Sério. Cara. Sério. 

Eu ri demais e adorei assistir mas tenha em mente que o documentário é muito mal feito e sem um pingo de noção, fala de esquizofrenia de forma muito capacitista e não dá crédito aos criadores de MH e TT. O Richard Dawkins aparece sem motivo aparente.


Assisti no cinema o Guardiões da Galáxia 2. Não tinha assistido ao primeiro filme e assisti correndo um dia antes de ir no cinema. Gostei do filme um, mas o segundo foi bem melhor. Não vou puxar sardinha para o filme pois todos já devem ter visto também, mas adorei os efeitos especiais da continuação, ainda melhores que os do primeiro, chorei de rir com o David Hasselhoff e com mais outras mil coisas (esse filme é hilário) e ainda não sei lidar com a crush que eu tenho na Gamora... 

Por último, quero deixar aqui o trailer orgasmicamente delicioso da nova temporada de Game of Thrones. Já estou ansiosa e não vou dormir até lá.


É isso por hoje, pessoal! Até o próximo post. Cuidado com os dinossauros =D


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D