segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Leituras do Mês: Fevereiro! #2017


Olá, pessoinhas cheirosas! Como vocês estão?

Fevereiro - o mês mais curto do ano - chegou ao fim e com ele fiz meu balanço das leituras realizadas nesses singelos 28 dias. Confesso que li menos do que o esperado nesse mês, e mais do inesperado! O que pode parecer uma afirmação estranha, mas prometo que faz sentido!

Livros

A Terra das Sombras O Arcano Nove Elevador 16 Divergent
Outro Dia Apenas Um Garoto Eu Te Darei o Sol House of Leaves

Uau! Oito livros. Mas, como sempre, eu li menos do que parece!

Vamos começar falando de Elevador 16: este é um livro de 90 páginas que na verdade é tipo um conto que dá início a uma história maior, uma trilogia brasileira sobre zumbis. Ganhei esse livreto do meu namorado e li em um dia. Conta a história de Mariana, uma mulher que descobre que está grávida do ex-namorado babaca e que, além desse enorme drama em sua vida, também tem que lidar com o prédio de sua empresa cheio de pessoas zumbificadas. Mesmo sendo bem clichê, achei a leitura muito legal, o autor soube manter o suspense e as cenas eram bem aterrorizantes. Me interessei nos livros!

Li também (ou será que reli?) o livro Divergent, em inglês pela primeira vez. Já li Divergente em português cinco vezes, Insurgente li duas, Convergente li uma. Agora FINALMENTE consegui completar a trilogia em inglês, já li Divergent e estou lendo Insurgent, e curiosamente já li Allegiant em inglês há anos. É uma loucura. Já falei de Divergente (livro e filme) aqui, e das edições (brasileira e americana) aqui.

Já li Todo Dia várias vezes e confesso que é um dos meus livros favoritos. Exatamente por isso decidi ler Outro Dia e, apesar de ter gostado da leitura, admito que me decepcionei um pouco. Todo Dia conta a história de A, uma pessoa que troca de corpo todos os dias e não se identifica nem como homem nem como mulher. A vive uma vida vazia, apenas fazendo de tudo para não estragar a vida das pessoas nas quais habita por um dia, todos os dias. Até que ele entra no corpo de Justin e se apaixona pela namorada dele, um garota chamada Rhiannon. Outro Dia conta a mesma história, mas do ponto de vista de Rhiannon, e acho que o autor poderia ter passado sem essa. Pretendo fazer um vídeo sobre os dois livros em breve, abordando essa questão de UM livro, DOIS pontos de vista, que parece ter ganhado muita força ultimamente.

Eu li dois e-books esse mês: Apenas um Garoto e Eu te Darei o Sol. AUG conta a história de Rafe, um garoto gay assumido que decide mudar de escola e esconder sua sexualidade para não ser mais tachado como O Garoto Gay. Eu adorei esse livro e escrevi uma resenha sobre ele que irá sair na semana que vem. ETDOS é um livro sobre dois irmãos artistas que tem de conviver com luto, amores não correspondidos, homossexualidade e problemas familiares. Também gostei do livro e uma resenha sobre ele também sai logo no início de março (muitas resenhas!).


Agora vamos à ATUALIZAÇÃO DA META DE LEITURA!

Como vocês sabem, a meta de leitura de 2017 inclui duas coisas: 01) reler mais livros e 02) ler todos os livros não lidos do final de 2016.

Nesse mês reli dois livros que queria reler há muito tempo: os dois primeiros livros da série A Mediadora. Já tinha lido A Terra das Sombras e O Arcano Nove há anos, de fato estes foram alguns dos primeiros livros que li quando comecei a me apaixonar por leitura, quando eu tinha meus 11 ou 12 anos. Sim, faz muito tempo oito anos.

A Mediadora conta a história de uma garota chamada Suzanna Simon, cuja mãe se casou de novo e foi morar na Califórnia. Suzanna vai morar com sua mãe na ensolarada cidade de Carmel e tudo parece maravilhoso, até que Suze descobre que tem um fantasma gostosão morando em seu quarto. Mas isso nem é tão ruim assim, afinal, Suzanna está mais do que acostumada a lidar com fantasmas - mais especificamente, lutar contra os fantasmas do mal. É uma série de seis livros, super curtos (em média 200 páginas), e estou gostando bastante de reler, mesmo percebendo só agora como esses livros são bobos UAHSAUHSA na época pareciam tão badass.

Dos livros para ler, li apenas um, o maravilhoso House of Leaves. Já tinha começado a ler em janeiro, mas sabia que iria demorar para ler este livro pois ele é 01) enorme 02) em inglês e 03) UM LABIRINTO, LITERALMENTE. Foi uma leitura muito difícil e complexa, mas me senti muito realizada - e aterrorizada - ao terminar o livro, que mesmo tendo durado dois meses me deixou com um gostinho de quero mais. Eu até poderia falar do livro aqui, mas pretendo fazer um vídeo bem detalhado em breve, então não me batam ainda.
________________________

É isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado do post. Me contem, o que vocês tem lido! Já leram alguns destes livros? Qual seu tipo favorito de amendoim?

Resultado de imagem para divergent gif
Você devia ver meus mamilos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D