domingo, 29 de janeiro de 2017

As melhores séries e filmes de: JANEIRO #2017

Resultado de imagem para gilmore girls gif

Olá, pessoas lindas! Como vocês estão?

Hoje trago a vocês esta nova reciclada coluna para o blog! Em 2016 eu fazia posta mensais falando sobre tudo o que eu assistia, e decidi manter a tradição em 2017! O nome dá coluna mudou, mas os conteúdos são praticamente os mesmos: vou falar de todas as séries, filmes, animes e podcasts que eu assistir em cada mês do ano! Posso incluir outras coisas também, nunca se sabe.

Vale lembrar, nunca dou spoiler sem avisar ;)

Séries!

Shippo? Sim ou claro?
Primeiramente queria dizer que terminei de assistir Gilmore Girls! Foram sete temporadas, pouco mais de quatro meses assistindo (se não me engano), e apesar de não ter gostado da sexta temporada eu amei a sétima, e principalmente amei como a série terminou. Os últimos três episódios foram maravilhosos e a cena final do seriado me deixou muito emocionada. Foi um dos melhores finais de série que já assisti. Me apaixonei por essa série, amei ver a Lorelai lutando pelo seu sonho de ter sua própria pousada ao mesmo tempo em que cuida de uma filha adolescente, adorei ver o progresso do relacionamento dela com a Emily, amei acompanhar Rory em sua jornada acadêmica, mas principalmente amei conhecer todos os moradores de Stars Hollow e suas loucuras particulares. Já comecei a assistir o Revival!


A nova temporada de Shadowhunters começou e confesso que eu desanimei um pouco. Eu gostei da primeira temporada, e do formato dá série em geral, inclusive fiz um post sobre isso, mas o fato de a história estar tão diferente do canon dos livros tem me incomodado em alguns sentidos: parece que o roteiro está completamente perdido. Não vou dar spoilers, mas vai lá assistir e vê se você vê algum sentido no que está acontecendo com o arco e a mitologia dos livros originais? Sem contar que várias atuações são bem fajutas.

Resultado de imagem para westworld gif fly

Comecei a assistir Westworld e... WOW! Não vou dar spoilers, afinal só assisti dois episódios, mas se você ainda não assistiu, assista! A história se passa no futuro e é ambientada num parque de diversões que simula o velho oeste. O parque é recheado de robôs hiper realistas, que são programados para fazer algumas coisas específicas para entreter os pagantes (pessoas espetacularmente rycas, obviamentchy), mas os robôs estão começando a "se rebelar" por causa de um erro de programação. A série segue toda a questão por trás da ética e moral sobre inteligência artificial e tecnologia da informação. Além dá crítica maravilhosa, a história é muito boa. Quem gosta de Black Mirror com certeza irá adorar!


Dia primeiro de janeiro foi lançado o primeiro episódio da quarta (e talvez última?) temporada de Sherlock. Eu amo esse seriado, bem como também amo os livros originais do Sir Arthur Conan Doyle, mas confesso que essa temporada deixou a desejar em alguns aspectos.

A nova temporada começou (alerta de spoiler!) logo depois do final da terceira, na qual Moriarty aparentemente voltou dos mortos para brincar com Sherlock novamente. Depois de um longo tempo esperando mais pistas acerca de Moriarty e seus planos malignos, Sherlock e John se encontram numa trama que revela verdades assombrosas sobre o passado de Mary. Não me entenda mal, eu adorei essa temporada, amei rever essas personagens maravilhosas e, acima de tudo, adorei um vilão novo inserido na trama, mas achei o desenvolvimento dos episódios um pouco confuso demais. Sinceramente espero que haja uma quinta temporada, pois não estou pronta para dizer adeus!

Animes!
Faça um favor a si mesmo e assista essa obra de arte da era digital:



Já está se tornando uma tradição para mim: em todas as minhas férias da faculdade eu assisto Death Note. Sem brincadeira, já devo ter assistido esse anime umas 10 vezes. Simplesmente não me canso, acho a história genial, intrincada, é tão bom que nem parece anime (risos).

Para quem não conhece, Death Note conta a história de um brilhante estudante japonês chamado Light Yagami, que um dia encontra um caderno que, aparentemente, mata pessoas. Tudo o que ele precisa fazer é escrever o nome de uma pessoa no caderno enquanto pensa no rosto da dita cuja e a pessoa morre. Obcecado por uma moral distorcida de bem vs. mal e de justiça, Light usa o Death Note para punir criminosos e criar um novo mundo perfeito (para ele, pelo menos), livre do pecado e do crime. No entanto, o genial e levemente amalucado detetive L decide entrar no caso e impedir Kira de realizar seu genocídio.

Amo Death Note, é um dos meus animes favoritos, e recomendo para literalmente todas as pessoas.


Resultado de imagem para yuri on ice gif

Comecei a assistir o anime Yuri! On Ice, depois de tanto ouvir falar da história pelo Tumblr. Apesar de ter assistido poucos episódios, já adorei. Y!OI é um anime LGBT (note que casamento entre pessoas do mesmo sexo não é permitido no Japão, e homossexualidade no geral é muito mal vista mesmo nos dias de hoje) que conta a história de um patinador de 23 anos chamado Yuri. Depois de fracassar miseravelmente na competição mundial de patinação no gelo, Yuri volta ao Japão e começa a sucumbir à derrota. Yuri acha que não é bom o bastante.

Yuri se tornou patinador por admirar um patinador russo chamado Victor (insira aqui sobrenome que esqueci). Ele admira tanto o dito cujo que secretamente treina as coreografias dele, até que um dia alguém o filma fazendo isso e o vídeo se torna viral. Para a surpresa de Yuri, Victor vê o vídeo e decide se tornar o técnico pessoal de Yuri.

Apesar de ter assistido poucos episódios, adianto que é um anime muito engraçado, fofo e, mais importante de tudo, que não desrespeita ou objetifica as personagens LGBT, como animes yaoi geralmente fazem.

Filmes!


Sério, escuta essa música maravilhosa. Faz parte da trilha sonora de Moana.

Nesse mês eu ia assistir Rogue One, mas justo no dia em que pude ir ao cinema o filme saiu de cartaz! No lugar dele assisti Moana com meu irmão. Moana é um filme super fofo! Se passa numa ilha, e a personagem principal é Moana, uma garota apaixonada pelo mar que é a filha do chefe da tribo. Seu destino é governar a ilha quando seus pais ficarem velhos, mas ela quer mesmo é explorar o oceano. No entanto, por causa de uma maldição causada por um semideus, o mar é violento demais para ser navegado. Tudo piora quando os peixes começam a sumir, a comida está escassa e o único de jeito de salvar a ilha de morrer de fome é indo além dá barreira de corais. O filme é super divertido, com músicas incríveis e uma linda história sobre tradição e raízes. Achei demais!



Por último, mas não menos importante, eu assisti ao filme Perdido em Marte!! Tinha acabado de ler o livro e achei a adaptação muito fiel, gostei demais do filme. Vou falar mais do livro e do filme na minha resenha dupla que vai sair semana que vem!
________________________________

É isso por hoje, pessoal! Espero que tenham gostado do post. O que vocês andaram assistindo esse mês? Já assistiram algumas das coisas que mencionei? O que acharam da quarta temporada de Sherlock???? Comentem \õ/

Beijão na bunda, até o próximo post! ;)

Resultado de imagem para yuri on ice gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D