quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O que assisti de bão em DEZEMBRO

Resultado de imagem para binge watching gif
Na verdade, livros são minha vida. Televisão é uma pequena parte, apenas.
Olá, pessoinhas lindas e cheirosas! Como estão nesse belo dia de hoje?

Hoje trago a vocês a edição de dezembro do "O que assisti de bão". Foi um ano de postagens marotíssimas e fico feliz por todos que acompanharam o blog durante o ano. Acho que irei continuar com esta coluna em 2017, pois gosto de falar das coisas que assisto durante o mês. 

Enfim, agora que estou de férias consegui assistir várias coisas legais e colocar as séries em dia. Espero que gostem!

Séries

 

Nesse mês eu finalmente assisti a mini-série Channel Zero. É parecida com American Horror Story por ser uma antologia, ou seja, cada temporada terá um tema e história diferentes, mas é melhor do que AHS por que 01) de fato tem história e 02) é mais focado e desenvolver os personagens e o plot ao invés de chocar os telespectadores com cenas desnecessárias com muita tortura e sexo.

Enfim, Channel Zero conta a história de um psicólogo infantil que, quando era criança, viu várias crianças serem mortas misteriosamente, inclusive seu irmão gêmeo. Os assassinatos nunca foram resolvidos e o tempo passou, ele cresceu, teve uma filha, etc. Mas agora que todos os acontecimentos de sua infância parecem distantes, nosso protagonista tem um surto psicótico e acredita que um programa infantil é responsável por tudo. O programa se chama Candle Cove, e é muito bizarro. Essa primeira temporada foi baseada numa creepypasta super famosa chamada Candle Cove, e na minha opinião a série ficou demais. São apenas seis episódios, e a história se fecha completamente no final. Deem uma chance!



Estou na sexta e penúltima temporada de Gilmore Girls e ultimamente estou me decepcionando com a série. Sempre adorei ambas Rory e Lorelai igualmente, mas agora a Rory tá muito chata e mimada, ela perdeu toda a essência de menina inteligente e inocente e virou uma garota riquinha mimada que acha que o mundo é o playground dela. Eu gosto de evolução de personagem, mas cadê a Rory lutando para ser uma jornalista, para ajudar a mãe, para se formar na faculdade, cadê? Sério, espero que ela caia em si logo, por que a série tá um saco nesses episódios.



Comecei a assistir pelo Netflix um seriado catalão superinteressante chamado Merlí. Conta a história de um professor de filosofia que tem que cuidar do seu filho adolescente gay quando a ex-mulher tem que viajar a negócios por um período prolongado. Merlí é um cara sem papas na língua, muito inteligente e seu filho, Bruno, é um ótimo personagem. Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer nos próximos episódios!

Onde posso encontra essa tal de friendzone? Preciso de uns amigos...
Eu AMO Douglas Adams, como já deve ter ficado claro para todos aqueles que seguem meu blog. Recentemente fizeram um novo seriado do Agência de Investigações Holísticas do Dirk Gently (já fizeram um há anos, mas foi cancelado), e agora que saiu no Netflix eu tenho fé que vai decolar. Eu só assisti dois episódios, mas achei DEMAIS. O ator que faz o Dirk é demais, adorei a ambientação, colocaram o Elijah Wood como o sidekick do Dirk e o Osric Chau, de Supernatural, aparece. A série é divertida, bem diferente do livro (clique aqui para ler minha resenha), mas muito louca. Basicamente é a história de uma coisas sobrenaturais acontecendo e um detetive tentando investigar tudo, mas ele é super incompetente. Tem personagens POC e muitas mulheres interessantes, estou com grandes expectativas!


FINALMENTE obriguei meu namorado a assistir a maravilhosa série que é Sherlock, mas para isso tive que sentar com ele algemado e assistir com ele. Eu acho que ele gostou. Como é de conhecimento geral, amo Sherlock, tanto o seriado quanto os livros originais, que estou resenhando no meu canal. Clique aqui para ver meus vídeos =D

  
Terry Crews deve ser protegido a todo custo.

Eu adoro Brooklyn Nine-Nine, que é uma sitcom que se passa numa delegacia de polícia. Sei que já falei dessa série aqui antes, mas sério, a cada episódio que passa a série só melhora. Não tem muito o que dizer, só quero falar dessa série maravilhosa para incentivar vocês a assistirem. Para dar um teaser, nos últimos episódios tivemos: uma caçada a uma máfia que extraviou o presente de natal do filho de um dos policiais, um criminoso bêbado sendo usado pelos policiais numa competição de músicas natalinas, uma briga sobre aquecedores, Terry Crews sendo fanboy de um autor de ficção científica e massagem nos pés.

 

Ah, o especial de natal de Sense8 foi demais! Assisti com meu namorado no dia 23 e sério, foi perfeito. Foi um episódio de 2 horas que respondeu várias dúvidas da primeira temporada, mas ainda deixou muita coisa para ser explorada na próxima temporada. Infelizmente só vamos ver nossos sensates de novo em maio de 2017 :c

Podcasts

Resultado de imagem para star talk

Eu descobri que o Neil deGrasse Tyson tem um podcast chamado StarTalk e obviamente precisei ouvir! O podcast é basicamente o Neil com convidados falando sobre ciência de uma forma divertida, respondendo perguntas dos fãs e falando de cultura pop que tem a ver com ciência. Alguns dos meus episódios favoritos até agora são 01) Surviving on Mars, with Andy Weir (sim, o autor de Perdido em Marte!) e 02) Is Our Universe a Simulation?, with Brian Greene (sim, o físico da teoria das cordas!).

Resultado de imagem para braincast

Recentemente comecei a ouvir o Braincast, outro podcast do B9 (também ouço o Mamilos, um e-mail meu já até foi parar por lá!). O Braincast é demais, mas pra ser sincera ainda não ouvi muita coisa pois são quase duas horas cada episódio :p

Um episódio bem legal é um dos mais recentes: Braincast 216 - por que rejeitamos ficção científica brasileira?


Recentemente também comecei a ouvir o MARAVILHOSO Writing Excuses, que também está no YouTube. Esse podcast/canal é demais, tem toda semana um grupo de autores falando sobre escrever, sobre personagens, narrativas, ferramentas literárias, enfim, é demais. O melhor é que os episódios tem em média 15 minutos e dá pra ouvir vários enquanto limpo meu quarto e faço outras atividades, como andar de ônibus e procrastinar. Tem me incentivado demais a escrever meus livros. Não vou recomendar nenhum episódio pois são muitos, mas vou deixar aqui o link do site deles pra vocês navegarem.
__________________________

Enfim pessoas, é isso por hoje! Espero que tenham gostado do post. Já assistiram essas séries? Ouviram esses podcasts? Sim, não, talvez? Comentem!

Tenham todos um incrível ano novo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D