terça-feira, 29 de novembro de 2016

Leituras do mês: Novembro!


OOOOOLÁÁÁ, PESSOAS BONITAS! Como vocês estão?

Blá-blá-blá, quase fim do ano, li poucos livros esse mês mas FINALMENTE minhas provas e trabalhos acabaram e eu posso destruir minha vida assistindo séries/lendo livros/ouvindo TODOS OS PODCASTS por DOIS MESES INTEIROOOOOOOOOOOOOOOOS. Ser vagabunda é demais. Talvez eu leia uns mangás muito cabulosos que meu irmão tem (ele nem vai perceber).

VAMOS AOS LIVROS LIDOS EM NOVEMBRO!

Quadrinhos
Ms. Marvel #12

Claro, vocês nem precisavam de fato ver a imagem para saber que eu teria lido Ms. Marvel. Acontece que o volume #12 desse arco de 2016 saiu e está demais. Depois das tretas com os acontecimentos da Guerra Civil II, a Kamala decidiu viajar para visitar sua família do Paquistão, e lá vive altas aventuras (obviamente). Foi uma das minhas edições favoritas, e espero que ela visite o Paquistão mais vezes!

Mangás

Arakawa Under The Bridge #03

Em Novembro li apenas um mangá, o terceiro volume de Arakawa Under the Bridge. Esse volume foi muito divertido. Para quem não conhece, AUB é um mangá sobre um garoto, o Recruta - também conhecido como Ric -, um garoto inteligente de família rica que literalmente nunca deveu nada a ninguém. Até que, num belo dia, ele quase morre afogado, mas é salvo por uma moradora de rua chamada Nino. Ele se sente em dívida com ela e se torna seu namorado, vai morar debaixo da ponte com ela e lá vive várias aventuras. Esse mangá é simplesmente HILÁRIO, cada página te faz chorar de rir, as personagens são divertidas e fofas e interessantes e eu realmente estou curiosa para conhecer o resto desta história.

Livros

 Bliss Welcome To Night Vale Menino de Ouro 
Box Sherlock Holmes Box Sherlock Holmes Lírio Azul, Azul Lírio

Li nada mais, nada menos do que SEIS livros esse mês. Na verdade, eu li as últimas 30 páginas de Bliss na noite ANTES da madrugada do dia 1º de Novembro, então meio que parece roubo colocar esse livro nesse mês, mas já tinha feito a lista de Outubro quando terminei, então ficou assim. Fiz uma resenha para Bliss, e logo irei postá-la. Esse livro é muito bizarro, é sobre fantasmas e rituais e sobre o Charles Manson e se passa nos anos 70 e tem hippies. Eu gostei mas achei bizarro :v

Li em Novembro o antecipado Welcome To Night Vale, um livro pelo qual eu estava esperando há MUITO tempo, pois adoro o podcast. Clique aqui para assistir minha vídeo-resenha e clique aqui para saber mais sobre o podcast (no final do post!).

Também li o MARAVILHOSO livro Menino de Ouro, que com certeza entrou para a lista de favoritos da vida. É um livro muito interessante, mas um pouco pesado, que aborda temas como gênero, abuso sexual, estupro, sexualidade e relações familiares. Foi uma leitura espetacular. Gravei uma resenha dele, mas ainda não postei. Em breve!

Li também os volumes Um e Dois do Box Sherlock Holmes. Já havia lido anteriormente os quatro romances sobre nosso amado detetive (Um Estudo em Vermelho, O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo), mas fazia tempo (foi no ensino fundamental), então comprei todo o box para reler os romances e ler os contos. Confesso que adorei, a maior parte dos contos é genial e revisitar os romances foi muito divertido. Atualmente estou lendo o terceiro volume, o livro de contos A Volta de Sherlock Holmes. Clique aqui para conferir minha resenha do Volume Um (a resenha do Volume Dois deverá sair na primeira semana de dezembro).

Por último, literalmente, pois ACABEI DE TERMINAR DE LER ESTE LIVRO E VIM ESCREVER ESTE POST COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO NOS OLHOS, li o MARAVILHOSO Lírio Azul, Azul Lírio, o terceiro livro da Saga dos Corvos. Você pode conferir a resenha de Os Garotos Corvos clicando aqui, e a de Ladrões de Sonhos eu escrevi mas acabei de perceber que não postei... Vou corrigir isso em breve IUUSHAISUAH. Enfim, este terceiro livro foi demais, um dos meus ships está encaminhado (PYNCH!) e eu creio que vai dar tudo certo. Amanhã irei começar a ler O Rei Corvo e morrer de desespero, provavelmente.

Extras


Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos Poder, Política e Poltergeists Petulantes Hogwarts: Um Guia Imperfeito e Impreciso

Também li três pequenos e-books (cerca de 60 páginas cada, mas algumas páginas com muito pouco texto, então não contavam como livro livros). Estes são três pequenos "livros" com informações do Pottermore e algumas coisas extras sobre o nosso amado mundo bruxo. J. K. Rowling escreveu sobre várias personagens, sobre animagos, lobisomens, fantasmas, segredos de Hogwarts, ministros da magia anteriores e muito mais. São pequenas coletâneas de curiosidades, que adicionam muito mais claridade ao cânone dos livros. São livros divertidos, para quem é fã obcecado como eu :p

Clique em cada capa para ir à página do Skoob do livro.
______________________________

Isso é tudo por enquanto, galeres! Espero que tenham curtido o post. Fiquem com esse gif do Papa Francisco fazendo esse truque espetacular e um dos cardeais ficando "RAPAIIIIIZ!!!!".

plutosgrl:
“ fuckk off why is this the funniest fucking thing I’ve ever seen??
”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D