sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Leituras do mês: Outubro


Olá, olá, pessoas bonitas e cheirosas! Como estão no dia de hoje?

Trago a vocês a edição de outubro (mas já?) dos livros lidos no mês. Li bastante esse mês e me sinto muito orgulhosa de mim mesmo, principalmente por ter parado de gastar demais com livros e estar lendo mais e-books. Fiquei feliz por de fato conseguir me acostumar novamente a ler e-books, o que ficou mais fácil agora que tenho um belíssimo tablet =D

Vamos às leituras!

Quadrinhos
Ms. Marvel, Vol. 2 Ms. Marvel #11 (2016)

Nesse mês eu li... Ms. Marvel. É, vocês devem estar cansados de ver eu falando dessa HQ. Vou parar de rasgar elogios para essa maravilha dos quadrinhos, pois vou fazer em breve um post especial falando mais sobre a Kamala Khan e essas HQs divas e depois disso nunca mais toco no assunto (mentira).

Só vou dizer, para não perder o costume, que Questões Mil é o segundo encadernado que saiu no Brasil, lindo e maravilhoso, e recomendo para quem gostou do primeiro. Se você não leu o primeiro, também recomendo. Li o volume #11 de Ms. Marvel, que intercede com a Civil War II, e está cada vez melhor, com acontecimentos muito bombásticos e que me deixam cada vez mais ansiosa pelos volumes novos.

Livros

Guerra do Velho Harry Potter and the Deathly Hallows Simon vs. a agenda Homo Sapiens  Longa e Sombria Hora do Chá da Alma
One Man Guy Objetos Cortantes  Lugares Escuros Peter Pan Tem Que Morrer

Sinto muita emoção e alegria em dizer que li nada mais, nada menos que oito (08, VIII) livros no singelo mês de outubro. Ah, ler é tão bom!

Primeiramente eu li Guerra do Velho, um livro de ficção científica espetacular. Ele conta a história de um homem de 75 anos chamado John Perry que se alista para lutar na guerra da Terra contra os alienígenas, e para isso ganha um corpo novo em folha. O livro é muito bom, mas teve alguns erros que me incomodaram, e eu realmente espero que tenha uma continuação, pois o final foi muito amplo. Outro livro de ficção científica que li este mês foi A Longa e Sombria Hora do Chá da Alma. Costumo amar os livros do Douglas Adams, mas esse foi um pouco abaixo da média. É um livro legal, mas poderia ser melhor. Em breve sai resenha dele. Enquanto isso você pode ler a resenha do primeiro volume da série Dirk Gently clicando aqui!

Li também o último livro da saga Harry Potter em inglês. Já havia lido duas vezes em português, mas ler em inglês me proporcionou uma experiência nova e única. Aliás, queria dizer que li as últimas 50 páginas desse livro chorando no ônibus, de tão trouxa que sou. Não canso de me emocionar com Harry Potter.

Li dois livros LGBT em outubro: Simon vs. A Agenda Homo Sapiens e One Man Guy. Eu tinha expectativas altas para com Simon, mas não gostei tanto assim do livro. Você pode ler minha resenha sobre ele clicando aqui. Gostei bem mais de One Man Guy, e ainda em novembro sai uma resenha cheirosa deste livro ;)

Nesse mês também li dois romances de Gillian Flynn. Eu havia adorado Garota Exemplar, que li em 2015, e realmente gostei de Objetos Cortantes e de Lugares Escuros. Para ler minha resenha de Objetos Cortantes, clique aqui. Em breve irei postar uma resenha sobre o magistral Lugares Escuros.

Por último, mas jamais menos importante, li o quarto livro da série David Gurney: Peter Pan Tem Que Morrer. Esse livro foi DEMAIS! David Gurney é um aposentado detetive da polícia, que vive numa região rural de Nova York com a esposa. A pesar de ter deixado o distintivo de lado, Gurney acaba sempre se envolvendo em investigações criminais, sendo estas relacionadas a assassinos perigosos. Eu adoro esses livros pois são suspenses bem diferentes do comum. Por estar aposentado, o Dave não tem os recursos que a polícia oferece (teste de DNA, arquivos, autópsia, camêras de vigilância etc.), e é interessante ver como ele se vira com o pouco que tem. Outra coisa legal é ver a relação dele com a esposa, Madeline, depois da morte acidental do filho de 4 anos dele. Eu adoro os livros do John Verdon e, a pesar de o terceiro da saga ser meu favorito (Não Brinque Com Fogo), esse quarto livro foi de cair o cotovelo do braço.
______________________________

É isso por hoje, pessoas lindas e cheirosas! Já leram algum dos livros citados? Pretendem ler? Me contem!

Até a próxima, e cuidado com os dinossauros!

Resultado de imagem para deathly hallows gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D