sábado, 30 de julho de 2016

O que eu assisti de bão em: JULHO


Olá, galeres! Tudo bom com vocês?

Nesse mês eu assisti muita coisa, tanto por que estou de férias quanto por que sou desocupada mesmo. Assisti algumas coisas espetaculares, vou recomendar elas para vocês e praticamente obrigar vocês a assistirem (mas vocês vão assistir por vontade própria pois são coisas espetaculares).

Inclusive, esses são meus últimos dois dias de férias e eu não poderia estar mais triste por não poder mais maratonar as coisas. A vida não é justa.

Curtas
- Em que ano estamos?
- Essa é a Era Viking.
- Isso explica os dinossauros que soltam laser.
(Obviamente).
Antes de tudo, gostaria de dizer que meu irmão me obrigou a assistir Kung Fury. Eu assisti este curta três vezes: uma vez sozinha, após meu irmão me falar desse filme por um mês inteiro; depois fiz meu namorado assistir, e ele quase morreu de desgosto (a pesar de ter amado secretamente); e por último assisti com meu irmão e meu tio, que a princípio quase morreu de desgosto mas acabou adorando (eu não esperava por essa).




O curta de meia hora (disponível na Netflix e no YouTube de GRAÇA! Clique ali em cima e assista na íntegra) segue a história de Kung Fury, um policial dos anos oitenta que, após perder o colega de trabalho ao lutar contra um ninja, acaba sendo atingido por um raio e picado por uma cobra (ao mesmo tempo) e recebe divinamente os poderes da arte do Kung Fu. Ele então vira um vigilante solitário, até que várias máquinas caça-níquel e jogos de fliperama se rebelam contra os humanos e Hitler viaja para o futuro, causando caos. Kung Fury é obrigado a se unir a Hackerman, um homem capaz de hackear o tempo, para voltar para a Alemanha Nazista e matar o Kung Füher (Hitler). Mas Hackerman acaba hackeando o tempo de forma errada e Kung Fury vai parar na Era Viking, e corre perigo nas mãos dos dinossauros que soltam laser!

Enfim, o curta é hilário, emocionante, tem apenas meia hora e uma música tema espetacular (assista o clipe abaixo). É um mash-up de tudo o que era popular nos anos oitenta, e é GENIAL.




Filmes

Eu já falei aqui no blog tanto sobre o Livro Eu, Você e a Garota que Vai Morrer e do seu 
Respectivo Filme. Então, leiam minhas resenhas e vocês já saberão o que senti assistindo essa porcaria/essa coisa maravilhosa :p


Às vezes você toma decisões na vida e essas decisões moldam quem você é.
Meu namorado praticamente me obrigou a assistir Se Eu Ficar, pois ele é uma pessoa carente que assiste filmes românticos sozinho, chorando de tristeza por não me ter ao seu lado.

Eu gostei muito do filme, a pesar de que, por algum motivo, eu esperava uma história um pouco diferente. O filme conta a história de Mia Hall, uma garota criada numa família de roqueiros, mas que sempre gostou de música clássica. Seu sonho era tocar violoncelo profissionalmente, mas sempre foi muito difícil entrar numa escola renomada de música. O sonho pareceu mais distante quando ela conheceu Adam, o vocalista de uma banda de rock que está cada vez mais ascendendo para a fama. Mas isso tudo é parte do passado, pois no presente a família de Mia se envolveu num acidente e ela está entre a vida e a morte, vendo seus entes queridos no hospital (como um fantasma) e relembrando os momentos mais importantes de sua vida enquanto ela decide se parte para O Que Vem Depois ou se fica e segue sua vida.

Por algum motivo eu achei que o filme se focaria mais na versão da Mia Fantasma, mas pelo menos 80% do filme é composto por flashbacks. O final também é diferente do que eu imaginava, mas eu adorei o filme e chorei bastante.





Meu namorado gastou metade da vida dele me convencendo a assistir Interestelar, e eu finalmente cedi e assisti o famigerado filme.

Sinceramente, não sei por que resisti tanto a assistir Interestelar. Eu amo astronomia, sou apaixonada por ficção científica e eu costumo confiar na opinião do Sr. Fettuccini para filmes e seriados. Na verdade, eu acho que eu tinha medo de assistir ao filme por que ele tem TRÊS HORAS DE DURAÇÃO.

O filme conta a história de Cooper, um engenheiro desempregado que vive numa Terra futurística. Ele tem dois filhos, cuida de uma plantação de milho - uma das poucas coisas que temos para comer nesse futuro - e quer fazer de tudo para que seus filhos possam entrar na faculdade e ter um futuro melhor que o dele. A Terra futurística em que Cooper mora não está distante da nossa, eles não tem tecnologias mirabolantes nem usam roupas malucas. No futuro, as pessoas morrem de fome por causa das mudanças climáticas, além de terem que conviver com um constante pó que contamina tudo, doenças incuráveis e medo do futuro incerto.

Murph, a filha mais nova de Cooper, acredita que está sendo assombrada por um fantasma que conversa com ela em binário. A partir disso, Cooper descobre a localização de uma das estações espaciais remanescentes da NASA, um lugar que ele pensava não mais existir, cheio de pessoas com trabalhos que ele acreditava estarem extintos. Na NASA ele é informado por um ex-professor que um buraco negro próximo a Saturno é um buraco de minhoca que leva para uma parte distante do universo, onde existem três planetas com potencial de acolher a vida da Terra. Cooper e outros dois astronautas são mandados para este buraco negro e juntos eles exploram o universo, o tempo e o espaço em busca de respostas para a salvação do nosso planeta e da raça humana.

Esse filme é foda. Muito foda. Foda para caralho. Demorei 21 anos para vê-lo (referência ao filme) e cada segundo valeu a pena. O filme é divertido, emocionante, bonito e cheio de efeitos especiais de tirar o fôlego. É uma verdadeira obra prima e todos deveriam assistir. Só não digam para o Filippo que eu disse isso.



Séries



Okay, Touch é um dos seriados mais perfeitos e mais injustiçados da história dos seriados perfeitos. 

Eu assisti Touch quando foi lançado, há alguns anos, mas agora estou revendo com o Sr. Fettuccini, que está assistindo pela primeira vez. Touch segue a história de Jacob, um garoto autista que nunca falou nenhuma palavra desde que nasceu. Ele é criado pelo pai solteiro, pois sua mãe morreu no ataque do onze de setembro. Jake é um autista altamente funcional, a pesar da mudez seletiva. Ele é inteligente, adora matemática e tem um dom especial: consegue ver conexões nas vidas das pessoas que ninguém mais vê. Ele incumbe seu pai de cuidar para que as vidas de pessoas ao redor de todo o mundo se toquem, mesmo que elas não saibam disso. O seriado é incrível, lindo, emocionante e tem uma história de tirar o fôlego, com um vilão muito bom e uma trama que poderia ter sido uma das melhores do mundo se o seriado não tivesse sido cancelado.

Touch teve duas temporadas e foi cancelado, mas, felizmente, a série tem um final digno que ata todos os nós, a pesar de eu acreditar que teria potencial para muitas mais temporadas. Enfim, quem tiver interesse em assistir vai encontrar o seriado completo na Netflix. No vídeo acima a gente tem a abertura do seriado, é uma abertura linda e irei protegê-la (tem apenas 25 segundos, esse vídeo está em loop).


Comecei a assistir, também pela Netflix, o seriado Scream. É um seriado de terror/suspense/drama adolescente inspirado na franquia de filmes Pânico. Conta a história de Emma, que começa a ser perseguida por um assassino cruel que tem uma ligação misteriosa com sua mãe. No seriado, qualquer um dos personagens pode tanto ser a próxima vítima quanto o assassino em si, e isso é o mais espetacular. O seriado é demais, a pesar de ser uma espécie de terror adolescente. Eu realmente gostei da história, atualmente estamos na segunda temporada e todos os problemas que eu detectei nos primeiros episódios estão sendo corrigidos aos poucos, e isso é demais.

Aliás, sou loucamente apaixonada pela Bex Taylor.

Eu nem sei mais o que é real.
A SEGUNDA TEMPORADA DE MR. ROBOT CHEGOU E EU NÃO ME AGUENTO DE ALEGRIA E EMOÇÃO!

Mr. Robot é um seriado espetacular sobre hackers que querem derrubar o capitalismo e desfazer as grandes corporações mundiais. Só dizendo isso já parece grandioso, mas a história é mais que isso. A gente segue a vida de Elliot, um rapaz que lida com depressão, ansiedade social, vício em drogas e alucinações. Ao mesmo tempo que ele tem uma vida extremamente problemática e dificuldade de se relacionar com as pessoas, ele é um hacker de bom coração que passa seus dias desmascarando pedófilos e outros criminosos virtuais. Tudo muda quando uma organização de hacktivismo chamada FSociety quer recrutá-lo para ajudar a derrubar o capitalismo.

Por favor, façam um favor a si mesmo e assistam a essa obra prima!


Só vou deixar essa imagem aqui e não vou falar nada. Poxa, Orange is The New Black quebrou meu coração ;-;


Stranger Things é a mais nova série do Netflix, e é DEMAIS. Eu terminei de assistir esses dias, a primeira temporada tem apenas oito episódios e cada segundo vale a pena.

O seriado começa quando Will Byers está voltando de uma sessão de RPG com os amigos Dustin, Lucas e Mike quando ele desaparece misteriosamente. Ninguém sabe o que aconteceu com ele, mas todos estão à sua procura. Quando a polícia da cidade organiza grupos de buscas, os amigos desesperados de Will também saem para procurar o amigo mas acabam encontrando Onze, uma garota com habilidades especiais que parece conhecer perigos inimagináveis.

Esse seriado é incrível. Sério. Nota dez. É uma mistura de terror com ficção científica, mas o seriado é super fofo, já que metade do elenco é composto por crianças. O seriado também é muito dramático, lidando com assuntos como luto e doenças mentais. Eu adorei a primeira temporada e mal posso esperar pela segunda!


Estou quase terminando a sexta temporada de Game Of Thrones e estou ficando sem ter o que fazer da vida. Meu namorado me fez gastar três horas da minha vida assistindo Interestelar, então eu fiz ele assistir o primeiro episódio de GOT. Acho que ele gostou, mas ele tem uma cara de paisagem muito boa. Espero que ele assista o resto pois preciso de alguém com quem discutir minhas teorias loucas de fetos que viajam no tempo.

Podcasts


Nessas férias eu não acompanhei muitos podcasts por que geralmente escuto os episódios novos andando de ônibus, mas fora meus amores The Black Tapes e TANIS, que eu não largo por nada, eu ouvi muito Dear Hank & John, o podcast dos irmãos Green. Eu adoro esse podcast, ouvi ele andando na rua para ir trabalhar, lavando a louça, pintando o cabelo ou simplesmente deitada na cama sem fazer nada. Eles tem um jeito descompromissado mas sério de ver as coisas, e eu adoro isso neles. É um dos meus podcasts favoritos.
________________________________

É isso por hoje, pessoal! Esse post ficou muito maior do que eu esperava, me desculpem pelo transtorno. Espero interessar vocês nessas coisas maravilhosas que eu assisti nesse mês, por que foram filmes/séries/podcasts espetaculares e todos deveriam vê-los.

Beijos e até a próxima! :*

Game of Thrones é um seriado sério sobre guerra e política, a corrupção
de nossas almas e sobre aprender a lutar por um bem maior.

3 comentários:

  1. Olar, olha eu aqui te enchendo o saco de novo! kkkk

    1° Não acredito que perdi 30 minutos da minha vida assistindo Kung Fury

    2° Eu sou carente porque você nau mi da amor e carinho :(

    3° Você acabou com o misterio do meu nome kkkkkkkk

    4° FINALMENTE ASSISTIU O MELHOR FILME DO MUNDO: INTERESTELAR
    DEVERIA TER UM POST SÓ SOBRE ISSO PORQUE COM CERTEZA VIROU O AMOR DA SUA VIDA KKKKKKKKKK

    5° Eu sei que todas minhas dicas de filmes/series são boas, eu tenho cultura, valeu falow ;)

    6° Mr. Robot ta na minha lista, preciso assistir essa goiaba.

    7° S.T. Modinha kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 - Você preencheu 30 minutos da sua vida de alegria e felicidade
      2 - seje menas
      3 - ATUM
      4 - calabokitos
      5 - calabokitos²
      6 - se você só for assistir quando acabar vai ver uma série desatualizada sobre hacktivismo daqui 6 anos! =D
      7 - cababokitos³

      Excluir
  2. Ah, esqueci de falar:

    EU TENHO CARA DE PAISAGEM ? QUE HISTÓRIA É ESSA ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    P.S curti GOT, até o fim da decada termino de assistir

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D