segunda-feira, 13 de junho de 2016

Minhas 6 músicas favoritas do Black Veil Brides

Antes... (oh sem or por que???)

...e agora (tiraram o cosplay de Kiss).
Olá, pessoal! Tudo bem com vocês?

Eu sou fã de Black Veil Brides há pelo menos uns cinco anos. Quando eu era adolescente - ou pelo menos uma adolescente mais jovem? Não quero ser adulta ainda, 19 anos é muito cedo -, com meus 13~15 anos, eu me achava muito especial por não gostar de Justin Bieber e gostar de Black Veil Brides. Hoje eu vejo como isso era estúpido: trocar músicas românticas cantadas por um cara bonitinho por... músicas românticas cantadas por caras fazendo cover de Kiss e estragando a maquiagem da mãe. Eu sei que era muito idiota essa aversão que eu tinha por músicos mais populares, mas querendo ou não isso me moldou de certa forma e hoje em dia eu sou capaz de ver como eu era ridícula e gostar dos músicos que eu tanto odiava, assim como admirar a mudança dos músicos que eu já gostava naquela época.

O Black Veil Brides mudou muito, e não só no estilo das roupas.

Antigamente as músicas deles costumavam ser sobre amor não correspondido, sobre sofrer bullying, sobre depressão e outros temas sérios e mais sombrios. Tudo isso, claro, colocando símbolos góticos em suas músicas. Atualmente, as músicas deles mudaram muito. O som que antes era mais pesado, com guturais e temas sombrios, se tornou um rock mais limpo, com letras sobre revolução e acreditar em seus sonhos. Eu continuo gostando das músicas antigas, mas não vou mentir: eu gosto muito mais da banda nova.



In The End

In The End é, definitivamente, uma das minhas músicas favoritas da banda. A música pregunta: "quem irá contar a história da sua vida?". Isso sempre me lembra que nós fazemos nossa história, e se a gente não se esforçar agora para fazer tudo valer a pena, ninguém vai se preocupar em construir uma boa reputação para nós. Nosso momento é o agora, e temos que viver ele e fazer de tudo para que valha a pena. 

Essa é uma música do penúltimo álbum deles, faz parte das músicas novas e tem esse tom revolucionário. Na verdade, essa música faz parte do filme Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones, e a história do filme é basicamente sobre um culto opressivo que tem que ser derrotado. É um filme espetacular, mas hoje em dia é praticamente impossível de encontrar na internet.



Sweet Blasphemy

Essa música faz parte das músicas mais antigas do BVB e é bastante sombria. Fala sobre acreditar em algo maior, acreditar que podemos ser maiores do que dizem que podemos ser. A música fala que a nossa "doce blasfêmia" é lutarmos contra as expectativas de que nos contentemos com pouco.

A gente não vai se contentar com pouco.



Set The World On Fire

Proud in all you are | Orgulhe-se de quem você é
Showing every scar | E mostre cada cicatriz
As your badge of honor | Como se fossem medalhas de honra
When you can't take anymore | Quando você não conseguir mais aguentar
Of what they're living for | Isso pelo que eles vivem
Set the world on fire | Incendeie o mundo

Essa música me dá força. Me dá energia. Me dá uma esperança de usar tudo aquilo de ruim pelo que a gente passou como aprendizado e mostrar ao mundo que somos melhores que eles, que o que eles fizeram conosco nos tonaram melhores.

Essa é uma das músicas mais antigas deles e, no meu ver, fala sobre bullying. O Andy Biersack, vocalista da banda, sofreu bullying quando era adolescente e esse era um tema recorrente.



Coffin

Ah, essa música. Além de ter um clipe espetacular, a letra é tão... inspiradora. Fala que nós não devemos nada a ninguém e não devemos deixar de alcançar nossos sonhos e desejos por causa de outras pessoas, não importa quem sejam essas pessoas. Palavras são armas, então escute a si mesmo e não deixe que as palavras dos outros afetem você.



Revelation

Enquanto eu criava o universo do meu livro de fantasia chamado Obsidiana eu ouvi MUITO essa música, pois ela é basicamente sobre guerra e meu livro é basicamente sobre guerra. Revelation é uma música do último álbum do BVB, é uma continuação da história de Wretched and Divine, e é uma música fantástica.

A música fala sobre nunca deixar de lutar pelo que se acredita. E meu livro é sobre nunca deixar de lutar pelo que se acredita.



Wretched and Divine

Essa música é tão perfeita! É do mesmo álbum de In The End, e tenho certeza de que eles escreveram essa música para a personagem principal de Obsidian, Luíza (na minha cabeça). A música fala sobre um escolhido, que é divino e amaldiçoado ao mesmo tempo, e eu admito que tenho como personagem principal uma personagem exatamente assim. Tropes are not bad.



Bônus: We Don't Have To Dance

Essa música não é do Black Veil Brides, mas de um projeto solo do Andy Biersack - o vocalista. Ele usa o nome de Andy Black nesse projeto e faz músicas um pouco diferentes, falando também sobre sonhos e acreditar em si mesmo, mas também tem músicas estranhas como essa. Continua sendo excelente.
________________________________

É isso por hoje, galeres! Espero que tenham gostado do post, até a próxima, seus lindos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D