domingo, 29 de maio de 2016

Leituras do Mês - Maio



Olar, pessoal! Tudo bom?

Eu tô exausta psicologicamente. Já é mais de uma da manhã, eu já me entupi de seriados mas não consigo ficar com sono. Eu queria alguém pra conversar. Tô cansada de ficar sozinha. Eu entro no meu quarto e a primeira coisa que eu vejo são as caixas de papelão que eu prometi que usaria para um projeto que estou procrastinando há quase um mês. Acima das caixas, tem um quadro com uma mulher com o rosto virado de cabeça para baixo. Tenho medo desse quadro, mas não consigo chegar perto o suficiente para tirar ele de lá. Mal consigo ler ultimamente. Sinto falta de quando eu lia mais de 100 páginas por dia, sinto falta de ler dois livros por semana. Ultimamente não estou conseguindo ler nada, todo livro que leio é ruim, ou eu cérebro não me deixa gostar de nada. Eu tô cansada.

Mangás
One-Punch Man #01

Em maio só li um mangá, e sinceramente foi um mangá péssimo. Todo mundo tá falando de One Punch Man como se fosse algo espetacular, o grande novo anime, mas é só uma história boba, super infantil e sem sentido sobre um cara que dá um soco e acaba todas as lutas. Com um universo mal explicado, personagens mal desenvolvidos e um traço ruim, nem sei como eu li o primeiro volume inteiro desse mangá.

Livros

O Homem Que Calculava Harry Potter and the Sorcerer Jovens de Elite
 A Rainha Vermelha Harry Potter and the Chamber of Secrets

Em maio eu li muito, muito pouco mesmo. Foi um mês péssimo para mim e ler era a última coisa que eu queria. Mas ainda consegui ler mais do que pensava que conseguiria ler. Eu odeio ler mais de um livro ao mesmo tempo, não por que seja confuso ou algo assim, pois não é, a questão é que eu gosto de uma certa linearidade, mas esse foi o único jeito que eu encontrei de conseguir de fato terminar alguns livros esse mês. Eu vou trabalhar todo dia de manhã e quando não tem clientes eu posso ler, e eu cheguei a levar quatro livros pro trabalho e ler 10 páginas de cada apenas só para me mover na leitura.

Eu li O Homem que Calculava, um livro brasileiro muito legal, escrito sob um pseudônimo árabe. O livro é incrível, tem ótimas ilustrações, a história é divertida, trás vários enigmas matemáticos e tem um final surpreendente. Realmente adorei esse livro.

Eu li os dois primeiros volumes de Harry Potter em inglês! Não um atrás do outro, mas li os dois. Eu já li HP em português duas vezes e agora estou lendo no idioma original e na verdade estou achando bem fácil. Ainda não tenho os últimos dois livros em inglês, no entanto :T

Li Jovens de Elite e A Rainha Vermelha, dois young adults que me decepcionaram bastante. Eu adoro a Marie Lu e esperava mais de Jovens de Elite, mas o livro não foi de todo mau e espero que melhore no segundo. Clique aqui para ler minha resenha de Jovens de Elite. Já A Rainha Vermelha é um livro horrível e eu perdi meu precioso tempo lendo-o. Sem mais.

__________________________________

Enfim, pessoal, foi isso que eu li em maio! Espero conseguir ler mais em junho, e espero terminar de ler A Dança dos Dragões, pois já estou enrolando tempo demais com esse livro...

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D