domingo, 24 de abril de 2016

Trono de Vidro, de Sarah J. Maas

Trono de VidroAutora: Sarah J. Maas
Título original: Throne of Glass
Editora: Galera Record
É bom?: ★★ 
Páginas: 392
Sinopse: Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, uma jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.





Eu sempre fui extremamente curiosa para ler este livro, mas nunca soube exatamente o que esperar dele. Há tempos parei de ler resenhas que se aprofundavam demais em apresentar a história do livro resenhado pois não era raro eu ir ler o livro e descobrir que a resenha contava até aproximadamente metade do livro (nunca mais leio resenhas de livros do Dan Brown SAHSUAHUSA).

Enfim, tudo o que eu sabia era que o livro era sobre uma garota, Celaena Sardothien, que foi treinada desde criança para ser assassina, até que alguém traiu sua confiança e ela foi pega pelos guardas de Ardalan e a colocaram para trabalhar como escrava. Eventualmente, o Rei decide criar um campeonato para escolher um assassino oficial da Coroa e o filho do Rei, o Príncipe Dorian, escolhe Celaena para ser sua campeã. As informações deste parágrafo estão nos três primeiros capítulos do livro e são tudo o que você precisa saber para começar a leitura.



Olha só essas fanarts *-*
Minha opinião: eu gostei muito do livro. Achei a escrita da Sarah muito fluída, mesmo sendo em terceira pessoa. Ela é muito boa em descrever cenas de luta e de ação, além de saber incorporar personalidade até nos atos de seus personagens principais. A protagonista, Celaena, é sem dúvida uma personagem incrível. Gostei de ela ser forte & habilidosa & inteligente & vaidosa. A autora não trata o fato de Celaena gostar de jóias e vestidos como fraqueza, mas sim como um simples aspecto da personalidade dela.

Um ponto fraco que fez eu dar quatro estrelas foi que, pelo menos nesse primeiro volume, a autora inseriu personagens demais, e era difícil se lembrar da aparência, personalidade e habilidades de todos, principalmente aqueles que apareciam menos (os protagonistas foram bem desenvolvidos). Outra coisa é que o responsável pelo Grande Mistério era bem óbvio, pelo menos para mim. Mas o Grande Mistério em si revelou muitas surpresas, então isso é meio irrelevante.



As personagens femininas de Trono de Vidro.
Um dos ponto mais altos foi a mitologia abordada na história: não é tão comum que se aborde mitologia nórdica e fadas em livros para jovens adultos. Fora os filmes da Marvel e da nova série do Tio Rick, não consigo pensar muitas obras que mostrem mitologia nórdica. Achei esse ponto interessante, mas espero que a autora fale mais do assunto nos livros seguintes.

Resumindo: eu gostei da premissa do livro, da mitologia abordada e adorei os personagens. Mal posso esperar para ler os próximos livros!

Já temos os quatro livros lançados + o spin-off A Lâmina da Assassina no Brasil, além do primeiro livro da nova série dela, Corte de Espinhos e Rosas. O título do quinto livro será Empire of Storms (Império da Tesmpetade, em tradução livre) e o título do segundo livro de CDEER será A Court of Mist em Fury (Corte de Névoa e Fúria, em tradução livre). Quero todos, aceito de presente *-*

Clique na capa parar ir para a página do skoob.

    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D