sexta-feira, 29 de abril de 2016

Leituras do Mês - Abril


Oi, pessoal!!

Eu acho que o clima (let me take you to the weather!) é um negócio muito louco, por que segunda-feira tava um calor dos diabos, eu não podia andar meio metro na rua sem ser derretida pelo sol, e hoje tá muito frio e eu to debaixo das cobertas com pijama de frio e batendo os dentes (okay, talvez eu não esteja de fato batendo dos dentes).

Hoje é o clima perfeito para uma leitura marotíssima mas eu já li muito A Dança dos Dragões hoje cedo então eu vou escrever esse post e sofrer um pouco de frio mentira o frio é lindo frio te amo.

Mangás

No.6 #1

Em abril eu estava cheia de coisas pra fazer e não li quase nada de mangás e HQs. Abril SEMPRE é o mês do ano com menos leituras, por que é o mês do meu aniversário e eu fico meio vagabunda na troca de idade. Só li o primeiro volume de No. 6, um mangá distópico com temática gay. A história é interessante e eu quero ler tudo, mas parece que o pessoal que traduzia para o português desistiu do mangá... Provavelmente vou terminar de ler em inglês mesmo.

Quadrinhos

Guerra Civil #1  Guerra Civil #2 Guerra Civil #3 Guerra Civil #4
Guerra Civil #5  Guerra Civil #6 Guerra Civil #7 Ms. Marvel #06

Em abril eu li os sete volumes que constituem a Guerra Civil da Marvel. Eu gostei da história, mas achei que tudo dava pra ter sido resolvido de uma forma muito mais simples. Eu sou #teamstark, mas sinceramente acho que o Tony tomou umas decisões de merda espetaculares *cofTHORcof* e o Steve Rogers podia ter feito mais para provar seu ponto de vista. Acho que se a S.H.I.E.L.D. tivesse chegado em todo mundo bonitinho e conversado não teria treta nenhuma. Claro que sem treta não haveria Guerra Civil e daí, obviamente, não teria HQ, mas eu realmente acho que eles forçaram a barra. Se eu tivesse uma amizade de tanto tempo, igual do Tony e do Cap, eu não teria jogado tudo fora por causa de uma visão política diferente.

Estou ansiosa para ver como vão adaptar isso pro filme, sem o Quarteto Fantástico, sem os X-Men e sem praticamente todos os heróis da Marvel fora os poucos que estão nos Vingadores...

Li também o sexto volume do novo arco da Ms. Marvel e essa HQ é muito amor! Teve o Bruno invocando Loki com um pentagrama verde e copos de café do starbucks! O VIKING HIPSTER! Captain Marvel e Homem de Ferro brigando pela Ms. Marvel! Tony Stark sendo fofo! O casamento do irmão da Kamala! Eu amo essa HQ. 
Livros

Eu, Você e A Garota Que Vai Morrer Um Dia Trono de Vidro A Garota No Trem
Auto de São Lourenço Vidas Secas A Dança dos Dragões A Menina que Brincava com Fogo

Calma, eu não li oito livros esse mês. Vamos por partes.

O primeiro livro que li em abril foi Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, que eu detestei e escrevi uma resenha explicando o motivo. Depois li A Garota no Trem, que me surpreendeu bastante, a pesar de eu ter problematizado algumas coisas no livro. Também escrevi uma resenha. Li Trono de Vidro, um livro pelo qual eu estava muito ansiosa e do qual gostei muito, e também escrevi uma resenha para ele. Esse mês foi cheio de resenhas.

Li o livro Um Dia e tudo sobre ele foi uma surpresa enorme. Eu não sabia nada sobre o livro fora a estrutura com o qual fora escrito, cada capítulo um dia por ano, e eu adorei a experiência. O livro foi lindo e emocionante, o final me deixou caída no chão do meu subconsciente. Deixa eu contar uma marotagem, aliás: eu estava lendo o livro no ponto de ônibus, o busão chegou, marquei a página, fui pra faculdade e só fui voltar a ler no dia seguinte. Se eu tivesse lido mais UMA página no ponto de ônibus, teria lido a cena em que SPOILER a Emma morre SPOILER, e eu não fazia a menor ideia que isso acontecia! Imagina minha cara no dia seguinte quando peguei o livro pra ler.

Também li a peça O Auto de São Lourenço para a faculdade. Foi uma leitura simples mas o livro não é nada de especial, na minha opinião. Eu tentei ler Vidas Secas mas parei pouco depois da página 50, pois eu estava achando o livro MUITO chato e sinceramente, não tô com paciência para ler livros que não me agradam.

Em abril comecei a ler A Dança dos Dragões e A Menina que Brincava com Fogo, mas só vou terminar em maio então não darei muitos detalhes. Só adianto que ambos os livros são incríveis!
_______________________________

É isso por hoje, galeres! Até a próxima :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D