quinta-feira, 28 de abril de 2016

A Grande Lista de Metas #2016 - Abril


Olá, galerinha linda do meu kokoro! Como vocês estão?

Hoje é um dia muito especial pois eu estou inspirada. Vou escrever vários posts, editar meus vídeos, terminar de ler uns artigos pra faculdade e, talvez, quem sabe, se for possível, mas provavelmente não, virar gente!

Vamos aos DESAFIOS CUMPRIDOS DO MÊS!!!

Desafio em andamento (ง'̀-'́)ง
Desafio cumprido (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Desafio que larguei mão  ¯\_(ツ)_/¯

Ainda não comecei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

01) Terminar de assistir How I Met Your Mother



Eu acabei de assistir How I Met Your Mother ontem e ainda não sei direito o que fazer com a minha vida. Eu adorei o seriado, mudou minha vida, mudou minha forma de ver as coisas. Eu até achei o final melhor que o de Friends. A amizade que o Ted, o Marshall, a Lily, a Robin e o Barney tem é algo tão raro e invejável que eu queria morar em cima de um bar e me juntar com meus amigos lá todos os dias por anos. Não ia cansar disso nunca.

Eu amei o final, mesmo *alguém* tendo me dado muitos spoilers. Eu achei um final realista e, na cena do final com o guarda-chuva, eu só consegui pensar que "eu jamais vou escrever algo tão bonito assim".

02) Ler um mangá e uma HQ por mês (4/12) (4/12)


No.6 #1 Guerra Civil #1  Ms. Marvel #06

Nesse mês eu li muito pouco de quadrinhos e mangás. Eu li os sete volumes de Guerra Civil (sabe o filme do Capitão América que tá chegando? Então.) e gostei muito, mas deixei de ser #teamstark pra virar #teamdavapraresolverconversando. 

Li o volume seis do segundo arco de Ms. Marvel e MEU DEUS ESSA HQ NÃO PARA DE MELHORAR NUNCA! Três palavras: deus viking hipster.


Li o primeiro volume de No. 06, um mangá distópico com temática gay, e gostei muito! São apenas nove volumes e espero ler o resto em maio :p

03) Terminar de assistir Cosmos
04) Ler Sherlock Holmes completo (0/4)

05) Ler cinco livros clássicos (fora os já na lista) (2/5)


Auto de São Lourenço

Em abril eu li O Auto de São Lourenço, uma peça escrita pro um padre sobre demônios. Foi uma peça escrita por José de Anchieta para catequizar os índios, e eu li para a faculdade, para a matéria de Literatura Brasileira. O contexto histórico é interessante, mas achei um pouco maçante. A peça é curtinha (pouco mais de 100 páginas) e eu li em cerca de meia hora.

06) Terminar de assistir Friends


07) Assistir O Poderoso Chefão (0/3)
07) Ler a trilogia Millennium (1/3)

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres A Menina que Brincava com Fogo

Eu fiz um post sobre minha dificuldade para me concentrar em filmes, e foi por causa disso mesmo que desisti de assistir O Poderoso Chefão. Sinceramente, não sou obrigada :*

Decidi mudar o desafio para ler os três livros da saga Millennium. Eu já li o primeiro livro, Os Homens que Não Amavam as Mulheres, em março. Agora eu abril comecei a ler A Menina que Brincava com Fogo, mas não vai dar tempo de terminar ainda esse mês. Eu adorei o primeiro livro e escrevi isso sobre ele no instragram:

"A tradução do título desse livro, na minha opinião, foi demasiadamente suavizada. A questão em jogo não é que os homens não amam as mulheres: os homens, de fato, odeiam as mulheres.

Por que se não odeiam, que sentimento é esse que faz com que os homens estuprem, torturem, esquartegem, cortem os dedos e as mãos, mutilem os órgãos sexuais, joguem ácido no rosto, coloquem fogo, matem uma mulher? Que sentimento é esse que faz com que homens matem as mães, as mães de seus filhos, suas irmãs, filhas, ou completas desconhecidas? Que sentimento é esse que faz com que homens ao redor do mundo destruam a vida de tantas mulheres?
De fato, os homens odeiam as mulheres."


08) Assistir Matrix (1/3)

Neo, tenho uma parada aqui que vai te deixar lokão.
Eu assisti o primeiro filme da trilogia Matrix e achei espetacular! A história todo mundo deve conhecer, só eu que sou lerda e só fui ver esse ano, mas realmente gostei! A cena em que o Neo sai do casulo me deixou com uns calafrios violentos. Pretendo assistir o segundo filme em breve :)

09) Assistir O Senhor dos Anéis (0/3)
10) Assistir Star Wars (0/6)

11) Terminar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo (2.5/3)


Em abril eu comecei a ler A Dança dos Dragões mas já sei que não vou conseguir terminar ainda neste mês. Já estou quase na metade do livro (já li mais do que na foto), e o livro está incrível! Eu adoro essa história, até iria querer viver em Westeros se não fosse pela guerra, fome, violência, frio e... bem, na verdade eu não gostaria de viver lá, não...

Espero terminar este desafio em maio :3

12) Reler dez livros (2/10)
13) Fazer os piercings e tatuagens que eu quero (0/2)
14) Terminar o primeiro rascunho do meu primeiro livro


15) Assistir todos os filmes do Universo Marvel (7/13)


Nesse mês eu só assisti Os Vingadores desse item e sinceramente esperava mais. Mas ainda estou ansiosa para assistir Guerra Civil e espero que o universo Marvel dê uma melhorada por que tô achando os filmes mais recentes meio chatos...

16) Assistir dois animes (0/2)
_____________________________________

É isso por hoje, pessoal! Até o mês que vem (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D