quinta-feira, 24 de março de 2016

Matutando #16 - Minha dificuldade para assistir filmes


Olá, galerinha! Tudo bom com vocês?

Hoje estou aqui / para lhe falar / mas com palavras / não sei dizer / como é grande / minha dificuldade / de ver filmeeeeeeeeeeeee.

A verdade é que eu sou péssima em ir direto ao ponto, então vou contar uma (ou talvez mais de uma) histórinha para vocês:

Era uma vez uma Nath assistindo Netflix. Ela estava muito feliz, assistindo How I Met Your Mother, quando ela viu que por acaso os 3 (três) filmes que compõe a trilogia O Poderoso Chefão estão disponíveis no famigerado Netflix.

Como talvez você saiba, assistir a trilogia O Poderoso Chefão está na minha lista de 16 metas para 2016. Coloquei os três filmes na minha lista e comecei a assistir o primeiro. Rola o casamento, algumas coisas acontecem, passou um tempo e eu estava cansada de assistir. Não entediada, mas vamos explorar isso mais para a frente. Eu fui ver quanto tempo já tinha assistido: 42 minutos. Mais ou menos a duração de um episódio de um seriado, mas vamos explorar isso mais para a frente. Eis que eu fui ver quanto tempo o filme tinha e eu descobri que o filme tem TRÊS FUCKING HORAS. Como se não bastasse, não só o primeiro, mas o segundo e o terceiro filme TAMBÉM TEM TRÊS FUCKING HORAS CADA! São nove horas! 

Estou decepcionado com você, Nathalia.
Existe uma lista enorme de todos os filmes que eu comecei e não terminei. Assisti, talvez, meia hora de um, dez minutos de outro, mais da metade daquele. Mas é muito difícil para mim terminar de assistir um filme. Existem duas situações em que eu de fato consigo assisti a um filme inteiro:

01) Eu estou no cinema e não vou desperdiçar meu dinheiro só por que tô com preguiça e;

02) Estou assistindo o filme com mais alguém e essa pessoa não é como eu e não vai querer parar o filme na metade.

Mas por que isso acontece? Qual o mistério por trás desse fenômeno? A verdade é: eu não consigo me comprometer a prestar atenção em nada por muito tempo.

NHOM NHOM NHOM
Mas é aí que as coisas ficam interessantes. Eu acompanho muitos seriados, muitos MESMO, e todo dia eu assisto pelo menos um episódio, Seriados normais tem cerca de 40 minutos por episódio, e sitcons tem cerca de 20 minutos.

Toda vez que eu vou ver um filme, sempre desanimo na metade, um pouco antes ou um pouco depois. Não importa o quão espetacular o filme seja. Isso pode ser facilmente explicado pelo fato de que o meu cérebro está programado para assistir 40 minutos e depois parar de prestar atenção. Hoje mesmo eu estava assistindo Thor - The Dark World e parei em 41 minutos por que tava cansada.

Esse é um dos motivos que me faz ter medo de não completar a meta desse ano. Eu coloquei MUITOS filmes na meta, mas como lidar se eu não consigo assistir eles?

Você assistiu quatro anos de televisão em cinco dias,
e isso nunca deveria acontecer.
Agora é que o mistério se torna ainda mais misterioso *música de mistério*:

Como é possível que eu tenha preguiça de assistir um filme inteiro, que geralmente tem cerca de 2 horas, mas já consegui:

01) Assistir uma temporada inteira de Friends em um dia;

02) Pelo menos 9 episódios de Supernatural e Castle em um dia (dias separados, mas);

03) Assistir Jessica Jones inteiro em 3 dias;

04) Muitos outros momentos envolvendo eu assistindo tantos episódios que meus olhos praticamente se desgrudaram do meu rosto?

Eu tenho vida. Juro.
Enfim, eu não tenho noção de comprometimento para assistir 2 horas de filme, mas consigo assistir 10 episódios de um seriado em um dia sem problemas. Isso é, de fato, falta de vergonha na cara. Admito. Culpada. Mas o que posso fazer? Faz mais sentido para mim demorar um semana para ver um filme, assistindo 20 minutos por dia, do que ver tudo de uma vez. Tenho probleminhas? Claro. Mas a vida é assim. 

E vocês, pessoal? Tem dificuldade em assistir filmes? Ou, talvez, dificuldade em assistir seriados? Cada um é diferente, compartilhe sua experiência! Agora, excuse me por que tem episódio novo de Supernatural para assistir ¯\_(ツ)_/¯

Nath is out!

4 comentários:

  1. Acabei de perceber que jamais irá assistir Interestelar :o #Chateado

    By
    Seu namorado trouxa
    hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Everton, do face (fã da Cindy Lauper, se não lembra quem sou)25 de março de 2016 às 18:31

    Imagina se eu te convidasse para um combo de ...E O Vento Levou, seguido de Os 10 Mandamentos e finalizando com Ben-Hur.
    Na verdade, filmes como O Poderoso.. tem uma narrativa mais arrastada. Imagine que, O Retorno do Rei supera as 3 horas de projeção e não parece, pois sua narrativa mais ágil não dá a sensação se lentidão do tempo.
    O mesmo ocorre com seriados, mesmo as séries de 1 hora tipo Game of Thrones a narrativa não pode enrolar muito.... por isso (acredito eu) que as séries se tornam mais atrativas para a geração mais nova, pois estão mais acostumados em receber a informação mais de imediato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu acho que é exatamente isso. Eu gosto de ver filmes, mas é raro eu conseguir assistir um filme inteiro de uma vez por causa da narrativa lenta. Em O Poderoso Chefão, na primeira meia hora não acontece nada de interessante! Tá tendo o casamento, eles filmam o povo dançando, e nossa, dava pra adiantar muito se não tivesse essa encheção de linguiça.

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D