domingo, 28 de fevereiro de 2016

Leituras do Mês - Fevereiro



Olá galerinha, como vocês estão?

Eu tive uma noite muito louca. Na verdade, a definição da maioria das pessoas de """""uma noite muito louca"""" é: beber todas, fazer uma suruba, roubar um carro, tatuar um ovo frito na barriga, declarar a independência de um país, etc. Eu não fiz nada disso. A questão é que ontem (sábado) eu trabalhei o dia todo na loja dos meus pais, tinha acordado sete da manhã e, quando cheguei em casa, oito da noite, estava MORTA. Também estava com dor de cabeça. Daí eu deitei um pouco, coloquei um vídeo ASMR (esse aqui) no meu celular e PÁÁÁÁÁ acordei um pouco antes das seis da manhã, ainda com o uniforme da loja, sem ter tomado banho, com o celular sem bateria no meu peito e desesperada.

Daí eu coloquei meu celular pra carregar, tomei banho etc., agora são sete da manhã e estou escrevendo essa postagem. Geralmente eu escrevo de madrugada, pois sou inútil para a sociedade, MAS NÃO DESTA VEZ!

Mas enfim, agora que provei que sou um ser humano decente, capaz de acordar cedo e afins, vamos aos MANGÁS, QUADRINHOS E LIVROS LIDOS EM FEVEREIRO! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Mangás

The Seven Deadly Sins #10 The Seven Deadly Sins #11 Deadman Wonderland #01 Horimiya #1
Ao Haru Ride #10 Ao Haru Ride #11 Ao Haru Ride #12

Em fevereiro eu li o volume 10 de The Seven Deadly Sins, mas eu já estava com raiva desse mangá há muito tempo. Como comentei na postagem do mês de janeiro, o Meliodas, personagem principal, fica passando a mão nas personagens femininas TODA HORA. E cara, além de ser ridículo e machista, me dá uma enorme vergonha alheia estar de boas lendo um mangá cheio de armaduras, lutas, poderes mágicos e afins e do nada ter uma cena ridícula, sem contexto, sem motivo, absolutamente nem um pouco engraçada, onde o personagem principal pega nos peitos das meninas SEM MOTIVO APARENTE. Daí eu li o volume 10, tem um cliffhanger no final dele então decidi ler o volume onze. Passei da metade do volume onze e aconteceu uma coisa tão machista e revoltante que eu simplesmente desisti. Sim, larguei, não vou mais ler The Seven Deadly Sins. Não sou obrigada. Nakaba Suzuki, por favor, melhore.

Meu irmão e eu tentamos colecionar Deadman Wonderland desde que o mangá saiu no Brasil, sem muito sucesso (em 2011, acho). Eis que esse ano nós FINALMENTE conseguimos comprar os volumes que nos faltavam. Vou reler tudo para poder terminar (são 13 volumes), e em fevereiro eu reli o primeiro. O mangá é bem violento, mas a história é espetacular (uma prisão que serve de entretenimento! Engenharia genética! Conflitos de moral e ética! Lutas espetaculares!). Aliás, nesse mangá uma das personagens anda praticamente pelada o tempo inteiro e não tem momentos ou piadas machistas. The Seven Deadly Sins tem algo a aprender com Deadman Wonderland.

Reli os volumes 10 e 11 de Ao Haru Ride e FINALMENTE terminei esse mangá, lendo o volume 12. Eu amei a leitura, esse mangá é incrível. Eu já falei sobre ele nesse post.

Por fim, li o primeiro volume de Horimiya. O mangá é super fofo! É um daqueles shoujos (mangás "para meninas", melhore, Japão) bem bobinhos, mas achei divertido. Quando eu terminar de ler os sete volumes provavelmente farei uma postagem por aqui, então só vou contar que é sobre uma menina incrível (Hori) que cuida do irmão mais novo praticamente sozinha e um garoto tímido (Miyamura) que é todo punk, cheio de piercings e tatuagens, e mostra como a amizade deles surgiu.

Quadrinhos

Ms. Marvel #1 Ms. Marvel #02 Ms. Marvel #03 Ms. Marvel #04
 Captain Marvel #02 Ms. Marvel: Nada Normal Scarlet Witch #03 Hawkeye #1
 Hora de Aventura: Marceline e as Rainhas do Grito Hora de Aventura com Fionna & Cake

Esse mês não li muitos quadrinhos, mas li uns quadrinhos grandes. Para começar, eu li os quatro primeiros volumes do novo arco da Ms. Marvel, que estão espetaculares! Agora a Kamala é uma Vingadora (SIMMM) e existem novos vilões e novos personagens incríveis. EU estou amando. Daí saiu um encadernado da Ms. Marvel no Brasil, com os cinco primeiros volumes, e É CLARO que eu comprei. E li tudo de novo. E cara, eu amo a Kamala <3

Também li o volume 2 de Captain Marvel, que está incrível. Só vejo coisas boas no futuro dessa HQ, pena que só vai ganhar filme em 2018. Li o volume 2 de Scarlet Witch, que eu gostei mas não sei se vou continuar acompanhando, e também  o volume 1 do Hawkeye e, a pesar de ter achado legal, achei confuso demais. Talvez no futuro eu leia o resto? Fica o mistério.

Meu irmão comprou dois encadernados muito fofos e incríveis de Hora de Aventura: Marceline e as Rainhas do Grito e Fionna e Cake. Li os dois, são meio infantis mas são super divertidos. Adoro a Marceline e super shippo ela com a Princesa Jujuba!

Livros

O Pacifista  Another A Breve Segunda Vida de Bree Tanner O Espadachim de Carvão e As Pontes de Puzur Linguagem e ideologia  Armada Eclipse Total

Li vários livros em fevereiro e estou orgulhosa de mim mesma! Comecei o mês lendo O Pacifista, e no final do livro minha vontade era botar fogo nele e esfregar o livro em chamas na cara do autor. Mas o livro é ótimo. Em seguida, li Another. Ah, Another! Fiz uma resenha para este livro, que você pode ler clicando aqui. Another é um livro japonês de terror que me deu pesadelos de verdade. A história é fantástica, super recomendo!

Li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner. Sou fã de Crepúsculo (fight me) mas nunca tinha lido este spin-off. Eu gostei bastante do livro, que é super curtinho, mas ainda acho injusto o fim que essa personagem teve. Também li As Pontes de Puzur, continuação de O Espadachim de Carvão (leia a resenha clicando aqui). Eu tinha gostado do primeiro livro, com algumas ressalvas, mas não gostei muito do segundo. Acho que essa literatura do Affonso Solano simplesmente não é pra mim. Estou trocando os dois livros no skoob, mas quem tiver interesse pode me mandar um recado nos comentários ou mandar um e-mail (nlbrustolin@hotmail.com). Os livros estão super novos.

Li Linguagem e Ideologia para a faculdade. É um livro de linguística bem curtinho, fala sobre discurso e retórica e como nós expressamos nossa visão de mundo na fala e na escrita. O livro é espetacular. Também emprestado da faculdade, mas não para a faculdade, li Eclipse Total, do Stephen King. Terminei de ler o livro ontem a noite, pouco antes de ir dormir as nove da note. O livro é espetacular, eu super recomendo. Não é de terror, é de suspense, e sério, que livro incrível, leia agora mesmo! Esse livro me fez lembrar de como eu adoro os livros do Stephen King.

Li também Armada, do mesmo autor de Jogador Nº1. O livro é incrível, eu adorei a leitura! Teve muita gente que não gostou, mas paciência. Fiz uma resenha do livro mas ainda não postei, então fique ligado nas atualizações do blog que é já que a resenha aparece.
______________________

Enfim, pessoal, foi isso que eu li esse mês! E aí, o que vocês leram? Já leram algum dos livros/quadrinhos/mangás listados? O que acharam? Me contem!

Até o próximo post, cuidado com os dinossauros!  ¯\_(ツ)_/¯

2 comentários:

  1. Minha fia senti um pouquinho de inveja por todas essas leituras maravilhosas haha
    Não estou conseguindo ler muito, ora porque estudo, ora porque não tenho livros mesmo kkk mas a vida é assim mesmo, não vejo a hora de poder ler muitooo mais :3
    beijos
    hotGanurb

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia eu até fico surpresa com a quantidade de livros que eu leio. No começo eu lia dois, três livros por mês no máximo. Como que eu consigo ler 6, 7, as vezes oito livros? Eu otimizo muito meu tempo. Por exemplo, eu trabalho com meus país numa loja e, quando o movimento tá fraco e não tem nada pra fazer, eu leio. Em filas de banco, lotérica e mercado, eu leio. Quando tô no ônibus (e eu pego muito ônibus), eu leio. É questão de disciplina e estar com um livro na mão sempre. Na verdade, eu acredito que leio mais nesses momentos do que em cada, de boas, deitada na cama.
      Enfim, boa sorte com os estudos!
      -Nathalia Lambert

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D