segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

A Grande Lista de Metas #2016 - Fevereiro


Olá, pessoal! 

Agora são 9 horas da manhã, estou trabalhando na loja dos meus pais (no domingo, a pesar desse post só sair segunda. Digo, já saiu segunda. Que é amanhã, mas pra você pode ser hoje, mas também pode ser há mais de 400 anos e todos nós já morremos e eu sou uma escritora famosa mesmo na posterioridade. Obrigado, leitores, por fazer com que meus livros resistam ao teste do tempo e sejam louvados no longínquo e belo ano de 2416. Devo tudo a vocês! E sim, estou vendo todos os remakes das adaptações cinematográficas no inferno). Estou escrevendo esse post no mesmo dia em que escrevi o post das Leituras do Mês de Fevereiro. Um dia muito produtivo, obviamente.

Enfim, agora irei falar dos desafios que eu cumpri no mês de fevereiro! Clique aqui para ver a lista de janeiro e clique aqui para ver a lista geral explicada minunciosamente.

Segue a legenda:

Desafio em andamento (ง'̀-'́)ง
Desafio cumprido (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧
Desafio que larguei mão  ¯\_(ツ)_/¯
Ainda não comecei ( ͡° ͜ʖ ͡°)

01) Ler três romances da Jane Austen (0/3)
02) Ler um mangá e uma HQ por mês (2/12) (2/12)


The Seven Deadly Sins #10 Horimiya #1 Ms. Marvel #1
Captain Marvel #02 Hora de Aventura: Marceline e as Rainhas do Grito  Ao Haru Ride #12

Esse está sendo, definitivamente, o desafio mais simples da lista. Eu adoro ler quadrinhos e mangás, então acredito que nunca vou deixar de cumprir esta meta durante o ano. Enfim, eu li vários quadrinhos e mangás, mas já falei deles no post de Leituras do Mês de Fevereiro. Clique aqui para ler os detalhes sórdidos envolvendo minhas opiniões.

03) Terminar de assistir Cosmos




Bom, estou meio lerda nessa parte do desafio. Ainda estou no episódio quatro (que eu já tinha visto). Acho que estou demorando pois eu já vi os primeiros episódios e estou vendo tudo de novo, mas acredito que, assim que chegar num episódio de Cosmos que eu não tenha, visto vou deslanchar. 

Enquanto isso, assista a este espetacular vídeo no qual o Neil DeGrasse Tyson derruba completamente essa ideia absurda (EM PLENO SÉCULO XXI! EM PLENO 2016!!!) de que a terra é plana. SÉRIO, PLENO DOIS MIL E DEZESSEIS E TEM GENTE QUE ACHA QUE A TERRA É PLANA. Aliás, se você acha que a terra é plana, retire-se do meu blog (mentira, vejo o vídeo e vire gente).

04) Ler Sherlock Holmes completo (0/4)
05) Ler cinco livros clássicos (fora os já na lista) (0/5)
06) Terminar de assistir Friends
07) Assistir O Poderoso Chefão (0/3)
08) Assistir Matrix (0/3)
09) Assistir O Senhor dos Anéis (0/3)
10) Assistir Star Wars (0/6)
11) Terminar de ler As Crônicas de Gelo e Fogo (0.8/3)


A Tormenta de Espadas

Esse mês eu li e li e li A Tormenta de Espadas mas não terminei. Falta pouco, menos de 300 páginas, e em março eu COM CERTEZA terminarei. Minha meta em março é terminar A Tormenta de Espadas e O Festim dos Corvos, e daí até abril terminar A Dança dos Dragões. EU CONSIGO! (torçam por mim, por favor).

12) Reler dez livros (2/10)


O Ladrão de Raios O Mar de Monstros

Em fevereiro eu reli dois livros: O Ladrão de Raios e O Mar de Monstros. Eu amo Percy Jackson, sou apaixonada por todos os livros do tio Rick (PJO, As Crônicas dos Kane, Os Heróis do Olimpo e, agora, Magnus Chase e os Deuses de Asgard. Aliás, leia minha resenha de A Espada do Verão), já faz mais de três anos que eu li PJO e decidi reler a série original. São cinco livros curtinhos. Ainda não sei o que mais vou reler, mas tenho tempo para decidir.

13) Fazer os piercings e tatuagens que eu quero (0/2)
14) Terminar o primeiro rascunho do meu primeiro livro


Uma capa besta que eu fiz pra Icarus :p
Eu tenho trabalhado muito pouco no meu livro. Na verdade, eu nem sei direito QUAL dos meus livros eu realmente quero começar. Eu tenho quatro histórias diferentes, uma é um drama (Icarus), tem uma de ficção científica (Vertigem), outra de realismo fantástico/terror (O Anjo de Vidro) e uma de fantasia (Obsidian). Todas são incríveis, mas não sei por onde começar. Que tipo de história vocês preferem?

15) Assistir todos os filmes do Universo Marvel (5/13)


Thor - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Homem de Ferro 2 - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1 Capitão América: O Primeiro Vingador - Poster / Capa / Cartaz - Oficial 1


Sim, eu poderia ter feito melhor. Em fevereiro eu assisti novamente Thor (adoro esse filme, aliás. Melhor que Capitão América 1, inclusive, que eu também revi. Sério, como alguém consegue gostar do Capitão América? #TEAMSTARK) e assisti Homem de Ferro 2. Espero conseguir assistir mais filmes mês que vem. INCLUSIVE OS DEMAIS DA LISTA DE DESAFIOS, NÉ. Enfim, me desejem sorte.

16) Assistir dois animes (0/2)
________________________

Enfim, pessoal, foi isso que eu cumpri em fevereiro. Eu esperava mais de mim, pra ser sincera, mas acredito que a gente não pode ficar se impondo diversão. Afinal, ler livros, assistir filmes e seriados, tudo isso é passatempo. Não são obrigações. Então eu assisto essas coisas e leio essas coisas quando tenho vontade. Esse desafio serve mais como lembrete, tipo: "olha, Nath, você não queria ver Matrix? Tá com tempo livre? Assiste aí, ao invés de ligar no Domingão do Faustão".

Enfim pessoal, até o próximo post! ( ͡° ͜ʖ ͡°)

Esse homem protege nossa galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D