quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Algumas coisas que eu assisti em janeiro

You’re gonna burn your retina’s if you sit too close, Cas.
Castiel é minha alma gêmea.
Olá, galerinha linda e cheirosa! Tudo bom com vocês??

Esse será um post mensal - ou não - onde irei falar sobre as coisas que assisti no respectivo mês - nesse caso, janeiro. Isso não vai me impedir de fazer posts aleatórios surtando sobre séries e filmes que amei, mas assim fica mais organizado. Eu gosto de organização. Às vezes.


EU TERMINEI DE ASSISTIR FRIENDS E AINDA NÃO ESTOU TOTALMENTE RECUPERADA.

Eu fui praticamente obrigada a assistir esse seriado pelos meus amigos (Gabriel, Bruna e Pippo, amo vocês!) sob risco de perder a amizade deles, e eu demorei pouco mais de três meses para assistir as dez temporadas e EU ESTOU SENTINDO MUITA FALTA DESSE SERIADO. EU NÃO QUERIA QUE AS COISAS FOSSEM ASSIM, ESSE SERIADO FOI PERFEITO DEMAIS E EU ESTOU APAIXONADA E JÁ QUERO ASSISTIR TUDO DE NOVO. Como lidar??????????????????????

 
 

Okay, Limitless é um seriado que estreou em 2015 e está na primeira temporada. É continuação do filme Sem Limites (que eu pretendo assistir logo) e É DEMAIS!

Já falei desse seriado em algum post no passado mas não me lembro exatamente qual. Resumindo, Limitless conta a história de Brian Finch, um cara completamente loser que acaba se tornando um consultor do FBI quando começa a usar uma droga chamada NZT, que dá total capacidade cerebral ao usuário e o transforma numa máquina humana super inteligente e produtiva e etc. Eu gostaria de tomar NZT.

A série é muito divertida, tem momentos hilários, o Brian é muito eu no quesito trabalho, fazendo esquemas coloridos, bonecos, apresentações com cartolina, etc. Ele é muito fofo! E temos a Rebecca, uma das personagens mais badass que eu já vi que sei que promete muito ainda no seriado.

Enfim, essa série é incrível e mal posso esperar para ver o que mais ela vai trazer para nós.

OLHA ESSA FOTO DO ELENCO DE THE BIG BANG THEORY COM O DE FRIENDS! OLHA ESSA FOTO. O L H A  E S S A  F O T O ! ! !
A nona temporada de The Big Bang Theory está PERFEITA. E não falo isso por que sou fã desse seriado há anos e sou nerde bazinga e etc, falo isso por que MEU, SÉRIO, ESSE SERIADO SÓ MELHORA!

O casamento do Leonard e da Penny (roubaram meus votos de casamento, aqueles malditos!) foi lindo e só tô esperando alguma das meninas ficar grávida :p QUERO CINQUENTA TEMPORADAS DE TBBT!

Que bom que gostou da minha batata <3
Okay, no primeiro dia de 2016 saiu o especial de SHERLOCK, A Noiva Abominável, e FOI UM EPISÓDIO INCRÍVEL.

Como um ser humano decente, sou capaz de admitir que SHERLOCK tem muitos problemas. Para começar, o seriado é escrito pelo Sr. Moffat, que a pesar de escrever boas tramas e afins é um machista comprovado e fez o favor de fazer muitas machices em SHERLOCK. E tem também o caso do queerbaiting, mas isso é assunto para um post que ainda tô elaborando. 

O ponto é: quantas personagens femininas temos em Sherlock que não são figurantes? Quatro: Irene Adler, Mary Morstan/Watson, Molly Hooper e Mrs. Hudson. E quantos personagens masculinos importantes temos? Sherlock, Watson, Moriarty, Mycroft, Lestrade, muitos outros, enfim. Enquanto Irene Adler aparece nua logo de primeira, Molly só se lasca na mão do Sherlock e Mrs. Hudson aparece todo episódio mas só para falar "Sherlock, tem alguém no seu apartamento, por favor se livre daquela cabeça decepada, NÃO SOU SUA EMPREGADA mas te fiz jantar, tá na geladeira". Mary é a única personagem que não foi sexualizada ou negligenciada no seriado, e ainda assim ela poderia ser muito mais bem explorada.

Acredito que A Noiva Abominável foi a forma de Moffat dizer "sei que tenho sido um babaca com o público feminino e com as personagens femininas e espero poder começar a mudar isso nesse novo arco da série". Tivemos um episódio bastante feminista, que mostra a força das personagens femininas da série (YOU GO MARY!) e teve uma trama que pendeu para o lado das mulheres o tempo todo. Claro que Sherlock e Watson são os protagonistas, mas qual o problema em não negligenciar as personagens femininas? NÃO TEM PROBLEMA NÃO MOFFAT, EM 2016 JÁ PODE FAZER PERSONAGENS FEMININAS LEGAIS QUE O POVO VAI GOSTAR, TÁ?

Enfim, eu adorei o episódio e espero que o Moffat siga essa "redenção" que ele começou com esse episódio especial.


Brooklyn Nine-Nine não cansa de melhorar! A série está na sua terceira temporada, é uma comédia sem noção que se passa numa delegacia de polícia e TEM UM DOS ELENCOS MAIS DIVERSOS DE TODOS! Tem o meu personagem favorito que é o Capitão Raymond Holt, um negro gay com a maior cara de paisagem da história do universo (ganha até do meu irmão). Tem personagens hispânicos (Rosa <3), mulheres incríveis, tem o TERRY CREWS (o que mais você precisa num seriado??????) e é simplesmente uma das coisas mais hilárias que eu já assisti.

Assistam.

O que me lembra...

 
"Gina, onde você estava? Você deixou o seu celular na sua mesa e eu presumi que tivesse morrido".
"Eu obviamente seria enterrada com meu celular".

Assisti recentemente um especial de comédia no Netflix, um stand-up da Chelsea Peretti chamado "One of the Greats". Ela atua como a Gina em Brooklyn Nine Nine e eu nem sabia que ela era comediante. Adorei o stand-up dela, ela é muito divertida e original! Tem no Netflix legendado, pouco mais de uma hora mas GARANTO QUE VOCÊ VAI RIR POR UMA HORA INTEIRA!

Só de olhar esse gif minha alma sangra.
NÃO ESTOU EM CONDIÇÕES PSICOLÓGICAS EMOCIONAIS ETC DE FALAR SOBRE ESSE NOVO EPISÓDIO DE SUPERNATURAL, PRÓXIMO ITEM DA LISTA!

A gente não escolhe [nosso destino]...
Nós lutamos [por ele]!
Você não gosta de Supergirl? SAI DAQUI CRIATURA, VOCÊ NÃO SABE O QUE É BOM. Mentira, volta aqui que vou te convencer a assisti essa goiaba!

Supergirl é um dos melhores seriados que estrearam na Fall Season de 2015. Além de ser um seriado muito bom da DC - o que já quer dizer muito, uma vez que Arrow virou Maria do Bairro e The Flash... PREFIRO NEM COMENTAR -, Supergirl tem uma história séria e interessante, com um desenvolvimento ora dramático e ora divertido. Trás personagens clássicos do universo da DC, como o Jimmy Olsen (aquele lindo <3) e o J'onn J'onzz. SIM, O MARCIANO, AJAX, SEI LÁ COMO VOCÊ QUER CHAMAR ESSE HOMEM! 

E ter personagens incríveis desse universo nem é tudo. Para mim, o melhor da série é a relação incrível de irmãs que a Kara e a Alex tem. As duas são incríveis juntas, uma é uma humana badass e a outra é uma alienígena aprendendo a ser heroína. Esse seriado é maravilhoso.

"Kilgrave?" [junção das palavras kill - matar - e grave - cova]. É o cúmulo do óbvio.
Por acaso já tinham usado "Murdercorpse"? [junção de murder - assassinato - e corpse - cadáver].
JESSICA JONES É UM DOS MELHORES SERIADOS DA HISTÓRIA E QUALQUER ARGUMENTO CONTRÁRIO É INVÁLIDO!

Sério, terminei de assistir a primeira temporada há uns dois dias e estou até agora completamente vidrada pelo universo. Estou lendo os quadrinhos de Alias e não me conformo como todos os personagens desse seriado são espetaculares.

A Jessica é uma mulher incrível, sobrevivente de um terrível abuso. Ela é uma vítima e uma heroína que faz de tudo para impedir que outras pessoas passem pelo inferno que ela passou. Os outros personagens - Trish, Luke, Malcolm, até o Kilgrave - são ótimos, bem construídos e com incríveis backgrounds. QUERO A SEGUNDA TEMPORADA PARA ONTEM!



Okay, eu estou MUITO otimista para com Shadowhunters. O filme Cidade dos Ossos foi um fracasso, foi mal adaptado, não gostei dos atores e basicamente flopou forte. Mas o seriado, a pesar de ter alguns pequenos defeitos - que com certeza serão logo concertados e todos poderemos viver felizes - está muito bom. Tem uma pegada divertida, bons efeitos, boa ambientação, eu adorei os atores e... Logo mais vai sair um post com minhas impressões completas sobre Shadowhunters, até lá só vou falar isso :p

   

Assisti novamente o filme Homem de Ferro (o primeiro) e só queria reforçar que AQUI É #TEAMSTARK RAPAZ, TÁ PENSANDO O QUE? Obrigado, de nada. Beijos de luz!


Por último, e realmente menos importante, assisti Kick-Ass 2 e confesso ter me decepcionado muito. Eu comecei a ler os quadrinhos, que tem três arcos, parei no segundo por que a história tava chata e chego no filme e o filme consegue ser PIOR AINDA que os quadrinhos. Em breve terá um post meu por aí falando sobre Kick-Ass (quadrinhos e filme) e você vão poder me xingar mais adequadamente.
_____________________

Enfim galera, é isso por esse mês! Não esperava que o post fosse ficar tão grande. Até o final de fevereiro, aguarde uma lista recheada de seriados e filmes incríveis ;)


Bom carnaval e feliz dia da árvore!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D