sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Leituras do mês - Janeiro


Olá pessoal, como vocês estão??

Bom, este será o post mensal onde comentarei brevemente sobre minhas leituras do mês. Estou lendo muitos quadrinhos e mangás, então não irei falar exclusivamente de livros. Estou ansiosa para manter essa coluna mensal, pois ano passado esse formato deu muito certo!

Mangás

The Seven Deadly Sins #01 The Seven Deadly Sins #02 The Seven Deadly Sins #03
 The Seven Deadly Sins #04 The Seven Deadly Sins #05 The Seven Deadly Sins #06 
The Seven Deadly Sins #07 The Seven Deadly Sins #08 The Seven Deadly Sins #09

Em janeiro eu li os nove primeiros volumes de Nanatsu no Taizai ou The Seven Deadly Sins ou Os Sete Pecados Capitais.

O mangá se passa na época do Rei Arthur num universo paralelo onde magia existe. Há dez anos havia uma espécie de força-tarefa especial do Rei composta por sete cavaleiros, conhecidos como Os Sete Pecados Capitais. Os Sete eram muito poderosos e cada um deles tinha uma tatuagem, representava um pecado e possuía uma relíquia que os tornava muito overpower. Devido a uma conspiração, Os Sete Pecados Capitais foram expulsos do reino e agora as pessoas os temem e os caçam.

A história começa quando Elizabeth, uma garota inocente que é filha adotada do Rei, decide ir atrás dos Sete Pecados Capitais. Ela acredita que, com a ajuda deles, poderá salvar o reino dos Paladinos, uma ordem de cavaleiros muito poderosos mas corruptos e muito cruéis.

A história é leve, divertida, tem alguns momentos interessantes e as lutas são bem desenvolvidas. O que me incomodou é que tem muito ecchi (ou seja, muita objetificação feminina). Achei isso não apenas desnecessário e chato, mas muito machista e babaca do autor. Espero que ele conserte isso conforme o desenvolvimento da trama. Fora isso, é uma história bem divertida para passar o tempo.

Quadrinhos

Alias #02 Captain Marvel #01 Kick-Ass 3 #1 Batman - A Piada Mortal
Ms. Marvel #13 Ms. Marvel #14 Ms. Marvel #15 Ms. Marvel #16
Ms. Marvel #17 Ms. Marvel #18 Ms. Marvel #19

Eu li vários quadrinhos esse mês e estou super feliz por isso! Eu li o volume dois de Alias, que conta a história de Jessica Jones (sim, do seriado). A HQ é muito boa, mas o traço é sombrio demais e me atrapalha e, admito, me deixa um pouco perturbada...

Li também o primeiro volume de um novo arco da Captain Marvel e confesso que adorei! Acredito que essa história tem muito potencial, e como a Captain Marvel vai começar a ser mais explorada nos filmes da Marvel eu acho que é um excelente começo ter uma história nova dela para que nós possamos ler! =D

No começo do mês li o primeiro volume do terceiro arco de Kick-Ass. Confesso que estou um pouco desanimada com Kick-Ass, que começou ótimo e está ficando cada vez mais chato. Mas vou terminar de ler a HQ por que não gosto de deixar coisas pela metade...

Depois de um empurrãozinho do meu amigo Caio, decidi tomar vergonha na cara e ler Batman: A Piada Mortal. Confesso que AMEI, foi um dos melhores quadrinhos que já li! É perturbador, é estranho, te deixa até enjoado. Mas é incrível. A história é espetacular, o traço é ótimo e vale muito a pena MESMO a leitura.

Por último, mas não menos importante (muito pelo contrário) eu li os volumes finais do primeiro arco da Ms. Marvel! Ms. Marvel é uma das melhores, se não a melhor, HQ que eu já peguei para ler. Vou fazer um post enorme falando super bem dessa HQ assim que eu comprar minha edição física em pt-br e ler tudo de novo. Daí vocês não terão outra escolha se não LER TAMBÉM!

Livros

A Ilha dos Dissidentes A Espada do Verão Vida e Morte 
O Hobbit A Menina Submersa: Memórias Surpreendente!

Esse mês li seis livros, o que considero um número excelente! Esse ano prometi para mim mesma ter menos pressa com a leitura, saborear mais os livros, parar de correr com as metas malucas de ler 15 livros por mês. Chega. Livros devem ser aproveitados! Nath será mais consciente esse ano.

Li dois livros nacionais: A Ilha dos Dissidentes, do qual fiz uma resenha que você pode conferir clicando aqui, e Surpreendente!, que eu ganhei de presente do autor <3, terminei de ler ontem de manhã e logo logo postarei uma resenha contando todas as minhas impressões *música de suspense*.

Li também Magnus Chase e os Deuses de Asgard: A Espada do Verão. O livro é incrível! Já escrevi uma resenha sobre ele e vou postar logo mais. É possível ver, nesse livro, que a escrita do tio Rick tem evoluído muito. O livro foi sensacional. Também li Vida e Morte: Crepúsculo Reimaginado. Na verdade eu não esperava muito do livro, mas acabei gostando bastante! Também já resenhei o livro e logo mais você vai poder conferir minha opinião detalhada aqui no blog (contendo um pouco de nostalgia).

FINALMENTE tomei vergonha na cara e li O Hobbit. Não sei bem o que eu esperava do livro, mas acabei gostando mais do que imaginava. O livro é leve, a narrativa é divertida e eu realmente gostei muito do livro. Isso me deu mais coragem para finalmente deixar de ser besta e ler O Senhor dos Anéis. Mas uma coisa de cada vez...

Por último, mas de fato MUITO MAIS IMPORTANTE QUE TUDO CITADO ACIMA, eu li A Menina Submersa: Memórias. O livro é incrível, virou meu favorito instantaneamente. Eu poucas vezes na minha vida me deparei com um livro sobre saúde mental tão real, tão assustador, tão belo. Eu quero escrever uma resenha desse livro mas nem sei por onde começar. Quando eu finalmente conseguir colocar em palavras o que eu senti ao ler este livro, vocês serão os primeiros a saber. Prometo!
_____________________________

Okay, foi isso que eu li esse mês! Nove mangás, onze quadrinhos e seis livros. Acredito que foi um balanço final muito bom, não esperava ler tanto para ser sincera. AGORA SÃO UMA E VINTE E QUATRO DA MADRUGADA E EU ACORDO SETE DA MANHÃ AMANHÃ, BOA NOITE PARA VOCÊS, BEIJOS DE LUZ!

Até fevereiro, me desejem boas leituras! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧


TOCA AQUI, CHAMPS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D