sábado, 28 de novembro de 2015

Desafio de Leitura 2015 - Novembro


Olá, seus lindes! Tudo bom com vocês?

Ah, o mês de Novembro. Ontem foi aniversário do meu pai e tudo seria mais fácil se ele gostasse de livros, mas infelizmente vou ter que dar um jeito de dar um presente mais criativo para ele (sim, ainda não comprei nada ;-;). Estou aceitando sugestões, por favor, comentem (mas nada que ultrapasse meu orçamento de R$2).

Como vocês podem observar se olharem vossos calendários, O ANO TÁ QUASE ACABANDO GENTE NEM ACREDITO 2014 FOI ONTEM. Eu já estou preparando minha lista de metas para 2016 (soon to be revealed), bem diferente da lista de metas de 2015, que eu já cumpri em Agosto.

Como sempre, vamos falar dos LIVROS LIDOS NESSE MÊS, YAY!

O Pequeno Príncipe O Espadachim de Carvão Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently Édipo Rei
Treze à Mesa Assassinato no Beco Os Elefantes Não Esquecem A Fúria dos Reis
Kick-Ass #1 Kick-Ass #2 Kick-Ass #3 Kick-Ass #4
Kick-Ass #5 Kick-Ass #6 Kick-Ass #7 Kick-Ass #8

Eu li 16 "livros" nesse mês. Daí você pensa "caramba, hein, Nath, leu pacas, nossas, que inveja". Aí é que você se engana, caro leitor. Desses 16 livros que eu li, nada menos que a metade (8) deles eram edições de aprox. 30 páginas do primeiro arco da história em quadrinhos Kick-Ass! Eu já tinha lido alguns quadrinhos perdidos de vários autores, desde coisas de super-heróis até graphic novels, mas foi a primeira vez que li de verdade em sequência. Eu gostei bastante, mas não vou me alongar muito aqui por que pretendo fazer uma resenha sobre os quadrinhos e o filme *música de suspense*. Talvez você conheça o filme que foi feito inspirado nesses quadrinhos? É bem famoso e tals.

Também reli nada mais do que quatro (4) livro esse mês. E, todos eles, extremamente curtos. Reli O Pequeno Príncipe numa madrugada insone - qual delas, não sei dizer, são tantas - e eu sempre choro com esse livro, que ódio. Reli três (3) livros da Agatha Christie, Assassinato no Beco, Treze à Mesa e Os Elefantes não Esquecem. Os três são ótimos livros de detetive, são edição de bolso com a letra gigante e o maior deles tem 250 páginas. Rapidinho de ler e muito divertido.

Li Édipo Rei, uma das mais famosas tragédias gregas. Li para a faculdade, para fazer uma prova de Estudo dos Clássicos. Gostei do livro, mas não é tudo aquilo que eu esperava, Fiz um resumo bem detalhado do livro e talvez eu poste, igual fiz com Jonathan Strange & Mr. Norrell. Édipo Rei é bem curtinho, li o e-book com pouco mais de 60 páginas numa madrugada insone - qual delas, não sei dizer, são tantas...

Livros propriamente ditos, sem ser releitura e com mais de 200 páginas, foram apenas três. Li O Espadachim de Carvão (resenha em breve) e gostei bastante. É um livro de fantasia nacional, já conhecia o autor pelos podcasts dele e foi uma grande surpresa. Li também um livro do Douglas Adams, aquele lindo, que era inédito no Brasil: Agência de Investigações Holísticas Dirk Gently. AMEI O LIVRO e pretendo fazer uma vídeo-resenha dele, a primeira do blog *música de suspense*.

Por último, mas não menos importante, li A FÚRIA DOS FUCKING REIS, do Martin, aquele velho safado que não escreve os livros rápido o suficiente. Vou começar Tormenta de Espadas HOJE MESMO e espero que esse terceiro livro seja tão bom quanto o segundo u.u
_______________________________________

Gente, vocês viram o trailer de Capitão América 3 - Guerra Civil? OMG EU TO MORRENDO E ATÉ CHOREI ALGUÉM ME ABRAÇA POR FAVOR ;-;

(desculpa, eu shippo Steve e Bucky :c)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D