terça-feira, 20 de outubro de 2015

La Caixita #44 | BOOK HAUL


Olá, gente bonita! Como vocês estão hoje? 

Bom, aqui são exatamente 4h07min da madrugada e EU NÃO CONSIGO DORMIR. Eu já arrumei meu quarto todo, tirei todas as roupas do meu armário, organizei elas de um jeito melhor, separei algumas para doar, deixei todas as coisas que tenho que estudar essa semana separadas por ordem de prioridade e preparei algumas roupas que tenho que mandar pro conserto. E AGORA TÔ SEM NADA PARA FAZER E SEM SONO, por isso vou escrever várias postagens e tals, pra ganhar tempo (eu estou escrevendo essa postagem dia 13/10, de madrugada, e esse feriado foi muito louco - nadei pacas, dormi a tarde toda e agora não consigo pegar no sono mais, e meus braços doem, e tem água no meu ouvido, e eu tô com fome).

Editado: Hoje é dia 20/10, 2h50min da madrugada, e eu tô fazendo pequenas edições antes de colocar o post no ar. Ah, a insônia...

Enfim, estou enchendo linguiça falando disso. Vamos aos LIVROS QUE CHEGARAM AEEEEE (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧


Como vocês sabem ou não, eu sou estudando de Letras. Sim, eu irei ensinar Português Brasileiro para seus filhos. Mas NÃO TEMAM, pois eu manjo dos paranauês (mais ou menos). Por isso comprei Moderna Gramática Portuguesa, um livro GIGANTE com tudo sobre gramática. Não li tudo, obviamente, mas já li vários trechos interessantes e me ajudou bastante para estudar para as provas de gramática. Custou R$12 na Submarino.

Novamente, por causa do meu curso, assisti uma palestra sobre desumanização na literatura, ministrada pela Fernanda Massi, doutoranda, e meu professor de Teoria da Literatura, Produção de Texto e Estudo dos Clássicos e mais 24 territórios a sua escolha Marco Aqueiva. A Fernanda, diva, deu uma palestra muito interessante sobre como os personagens são desumanizado nos romances policiais contemporâneos e falou muito sobre Dan Brown. Eu, uma fã louca desse homem, debati muito na palestra e ao final ela me presenteou com o livro de autoria dela, O Romance Policial do Século XXI. Adorei *-*


Comprei os três volumes finais da série Bloodlines por que a históRIA ESTÁ INCRÍVEL E EU QUERO TERMINAR LOGO PARA PODER SOFRER EM PAZ. Sério, sou apaixonada pela escrita da Richelle Mead desde que li Vampire Academy. Comprei Coração Ardente (meu favorito da saga até agora, esse livro foi LACRANTE), Sombras Prateadas (minha leitura atual) e O Círculo Rubi, que fecha a série.

Editado: Hoje é dia 20/10, 2h54min da madrugada, eu já terminei de ler a série Bloodlines e MEU DEUS ESSES LIVROS SÃO PERFEITOS, EU QUERO MAIS LIVROS NESSE UNIVERSO, AMO A RICHELLE MEAD E QUERO QUE ELA AUTOGRAFE MINHA BUNDA.

Como Bloodlines e Vampire Academy foram lançadas por duas editoras diferentes no Brasil, existem muitas diferenças entre as edições. Eu acho as edições e as capas da Seguinte mais bonitas, mas eu tenho frescura mesmo :p


Meu amigo divo abençoado por Madonna, Gabriel, vivia me falando de A Velocidade da Luz e como este livro é incrível. Eu costumo compartilhar o mesmo gosto dele pela leitura então ele me emprestou esta lindeza para eu poder ler, mal posso esperar para começar!

Troquei A Ilha dos Dissidentes pelo plus, agora que a trilogia toda foi lançada. Vou ler o primeiro e, se for legal, eu compro os outros dois. Mas, pelo que vi, parece ser um ótimo livro. E, como eu sempre digo, eu amo o Nem Um Pouco Épico <3

Minha amiga diva abençoada pelo Fall Out Boy, Bruna, me emprestou o livro Warriors: Into the Wild. É um livro que um amigo me recomendou, mas a gente mora longe então não tinha como ele me emprestar. Como a Bruna é diva e possui a série completa, em inglês ainda por cima, peguei emprestado. Espero gostar *0*


E estes foram os livros que chegaram para mim nesse meio tempo!

Espero que tenham gostado do post! Já leram algum desses livros? Pretendem ler? E, me contem, o que vocês estudam? Bom, agora que escrevi este post vou escrever mais outros dois e depois ler (dormir pra quê, né?)

Editado: Hoje é dia 20/10, são 2h58min da madrugada, e eu não vou escrever mais post nenhum por hoje, preciso muito estudar por que amanhã (hoje) tem mais uma prova de gramática ;-; oh céus.

Até a próxima, galera õ/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D