segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Desafio de Leitura 2015 - Agosto


Olá, galerinha bonita! Tudo bom com vocês?

Esse mês de agosto pareceu infinito para mim. Um monte de coisas aconteceram, um monte de coisas deixaram de acontecer, mas enfim, o que importa é que estamos aqui para mais uma edição do DESAFIO DE LEITURA 2015!

Vamos ver o que esse mês nos trouxe de bom:

1) Ler um livro com mais de 600 páginas Doce e Distante, da Libba Bray (688 páginas)
2) Ler três livros clássicos Li Laços de Família, que junto com Capitães da Areia e O Mágico de Oz forma três livros *-*
3) Ler um livro que virou filme Capitães da Areia, de Jorge Amado
4) Ler um livro que virou seriado Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke
5) Ler o primeiro livro da série Game of Thrones A Guerra dos Tronos, de George R. R. Martin
6) Ler um livro cujo idioma original é o espanhol A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
7) Ler um livro com números no título Poderosa 2, 3, 4 e 5 (conta, sim)
8) Ler um livro escrito por alguém com menos de 30 anos Legend, de Marie Lu (hoje ela tem 30 anos, mas quando publicou o livro tinha 27)
9) Ler um livro com personagens não humanos O Herói Perdido - Rick Riordan (tem deuses, semideuses e monstros)
10) Ler um livro de comédia O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
11) Ler um suspense/mistério O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
12) Ler um livro de contos e/ou crônicas As Crônicas de Bane, de Cassandra Clare, Sarah Rees Brenan e Maureen Johnson
13) Ler um livro oriental Deadman Wonderland #13, de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou
14) Ler uma biografia  Não entre em pânico - Neil Gaiman
15) Ler uma autobiografia O Salmão da Dúvida - Douglas Adams
16) Ler um livro nacional contemporâneo Poderosa, de Sergio Klein. Eu amava essa série quando tinha meus 12-13 anos
17) Ler o livro de estréia de um autor Legend, de Marie Lu
18) Ler um livro que faz parte da lista do Charlie de As Vantagens de Ser Invisível O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger
19) Ler um livro recomendado por um amigo Capitães da Areia, de Jorge Amado, que meu namorado elogiou tanto que eu PRECISEI ler
20) Ler uma fantasia medieval A Lenda de Ruff Ghanor, de Leonel Caldela
21) Ler um livro que é spin-off de uma série Laços de Sangue, de Richelle Mead
22) Ler um livro em um dia Legend, de Marie Lu, tão legal que nem dá para largar
23) Ler um livro que se passe num lugar que quero visitar O Salmão da Dúvida, de Douglas Adams. Antes de ler o livro nem sabia que queria visitar. Ele conta sobre uma ilha paradisíaca incrível na Austrália, em que você pode nadar ao lado de enguias! Quero muito visitar esse lugar.
24) Ler uma trilogia Trilogia Legend, adivinha o nome da autora!
25) Ler um livro com resenhas negativas Whisper, de Phoebe Kitanidis. Não é pra menos, o livro não é muito bom, não
26) Ler um livro da minha infância O Pequeno Vampiro, de Angela Sommer-Bodenburg, um livro que me deixou sem dormir no auge dos meus sete anos
27) Ler um livro com triângulo amoroso Legend. É um triângulo amoroso sem muito drama desnecessário
28) Ler uma graphic novel Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Bryan Lee O'Malley. Li os dois últimos volumes.
29) Ler um livro de um autor que eu não conhecia Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Eu mal tinha ouvido falar da autora e foi o primeiro livro que li dela. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.
30) Ler um livro emprestado Laços de Família, de Clarice Lispector, que peguei da faculdade.

SIM, SENHORAS E SENHORES, EU COMPLETEI TODOS OS ITENS DA LISTA!!! *MUITOS SONS DE COMEMORAÇÃO ATÉ DE MADRUGADA, TUTS TUTS QUERO VER*

Confesso que eu não esperava cumprir todos, muito menos ainda faltando quatro meses pro ano acabar. Estou feliz por ter conseguido manter a meta e dobrar a meta cumprir a meta! Mesmo com o fim dos itens ainda vou fazer o post mensal mostrando os livros que eu li e comentando sobre eles =D

Jogos Vorazes Em Chamas Laços de Sangue
Os 13 Porquês A Esperança A Bússola de Ouro

O último item cumprido foi ler um livro spin-off de uma série. Eu li Laços de Sangue, o primeiro volume da série Bloodlines, que é spin-off de Vampire Academy. Li Academia de Vampiros ano passado e AMO a série, amo MESMO, puta meu, que história incrível. Estou agora lendo O Lírio Dourado, continuação de Laços de Sangue, e gostando muito. A Richelle é uma escritora incrível!

Eu decidi reler Jogos Vorazes e QUE ESCOLHA EXCELENTE QUE EU FIZ, VIU. Pude relembrar detalhes há muito esquecidos (eu tinha lido os dois primeiros livros por ebook antes de eles serem lançados no Brasil, naqueles ebooks piratas da época do orkut, e A Esperança eu li faz uns três anos). Gostei muito de reler a história e fiquei surpresa por lembrar tão bem de alguns acontecimentos. Chorei muito com A Esperança mesmo já sabendo quem morria :v

Eu li Os 13 Porquês, um livro que estou ensaiando para ler há muito tempo, e simplesmente amei. O livro é muito forte, trata de suicídio e outros assuntos pesados. Mas o livro é incrivelmente... real. Eu mal tenho palavras para descrever como amei esta história.

Por último, reli A Bússola de Ouro, o primeiro livro sem figuras que eu li 100% sozinha nos meus tempos remotos de infância. Gostei muito de reler, e agora vou ler as continuações =D

É isso por hoje, galerinha bonita! Li poucos livros esse mês, só dois livros novos, mas espero poder ler mais em setembro. Até mês que vem, tenham boas leituras! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

Eu até quero me rebelar contra a sociedade mas eu também meio que quero tirar uma soneca.

3 comentários:

  1. Parabéns!!! Tenho muito vontade de tentar fazer esse desafio, mas acho que só consegue fazer quem é forte mesmo na leitura. Ultimamente tô tão desanimada para ler :/ Preciso de algum livro para bom para me animar. Tenho que ler a série O Mochileiro da Galáxia para escola, espero que seja bom.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu também tô bem lerda para terminar livros ultimamente. Começar leituras novas, de livros que nunca li, tá se mostrando um sacrifício enorme. Tenho relido muitos livros, mas queria avançar na leitura, pois to acumulando muita coisa não lida.
      Eu já li O Guia e adoro! Espero que você goste =D
      Beijos (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D