quinta-feira, 23 de julho de 2015

La Caixita #42 | BOOK HAUL



Olá, galeres.

Bom, eu vou falar isso no post de La Caixita por que não queria fazer um post sobre esse assunto nem focar muito nisso, e exatamente por isso também não vou fazer textão. Enfim, nesses últimos tempos as coisas não estão fáceis para mim. Já fiz um ou dois posts falando sobre minha depressão e ansiedade, e com a morte do meu cachorro, o término do meu relacionamento e outras coisas, minha vida não está exatamente muito animada.  Meu último post foi sobre meu cachorro e o antes deste foi o La Caixita #41, e eu detesto fazer muitos posts mostrando livros seguidos pois parece que o blog fica sem conteúdo, mas realmente estou sem muita energia para escrever qualquer outra coisa. Os livros que eu mostrei na última La Caixita tinham chegado bem antes do post ir ao ar (tipo, quase um mês antes) por isso chegaram vários livros novos que mostrarei para vocês agora.

Também queria fazer algo diferente, por ser o La Caixita #42, mas desculpem-me, simplesmente não consigo.


Comprei estes dois livros por R$10 cada numa promoção daora na Submarino. Sempre quis ler Clube da Luta, mas nunca tive a oportunidade (o livro geralmente tem um preço bem salgado) e eu fiquei feliz por ter comprado. Comecei a ler e desisti um pouco depois da metade. Não estava gostando do livro, sinceramente não entendi nada da hype em cima da história. Sério, por que todo mundo gosta tanto assim do livro e do filme? Bom, sempre tem algum livro popular que a gente não gosta, não é mesmo? Estou trocando no skoob plus por 2 créditos.

Sempre tive uma vontade curiosa de ler Saramago, e quando vi este livro tão baratinho, pensei: é agora! Ainda não comecei a ler, e ao que parece o livro é somente narração, mas espero gostar da história. Ele faz parte de um selo da Companhia das Letras chamado Companhia de Bolso. O livro é pequeno (do tamanho de um livro de bolso, duh) e não tem abas laterais, mas as páginas são amarelas e a diagramação é boa. Espero ler logo.


(Tentei fazer essa foto ficar boa de todas as maneiras possíveis, mas ela ainda assim estourou. Midisgupe).

Sou fã de carteirinha do Dan Brown, já li todos os livros dele (menos Inferno, que acabei de trocar pelo skoob plus). Ainda não comecei, e na verdade quero reler os livros do Robert Langdon antes de ler Inferno, mas já sei que vou amar. Só li o inferno da Divina Comédia e espero que seja o suficiente para entender pelo menos um pouco as referências do autor.

Já tinha lido Convergente no original, em inglês (Allegiant). Lembro que na época em que saiu eu estava tão ansiosa pelo fim da trilogia que não aguentei e tive que comprar o livro em inglês. Comprei capa dura, bonito e com jacket, e nem ficou caro. Como eu já tinha os demais volumes em português, nada mais justo que ter agora Convergente em pt-br também. Recentemente eu reli a trilogia Divergente e cara, como eu amo esses livros <3).



(Abre momento nostálgico).

Eu, Nathália Lambert Brustolin, em minha longa (ou não) vida de leitora, tive que começar em algum lugar. E hoje lhes revelo que o primeiro livro sem figuras que eu li 100% sozinha na minha vida foi A Bússola de Ouro, de Philip Pullman.

Lembro que quando eu estava aprendendo a ler, dos meus 5 aos 6 anos, eu lia histórias em quadrinhos e livros ilustrados. Nunca lia sozinha, geralmente meu tio ou minha mãe me ajudavam a desvendar as letras. Mas quando eu tinha 7-8 anos, meu tio chegou em casa com um livro enorme sem figuras e disse que tinha pegado emprestado de uma amiga. Este livro era A Bússola de Ouro. 

Essa amiga do meu tio não tinha os demais livros da série, então sim, eu passei mais de 10 anos sem saber o que aconteceria. Consegue imaginar isso? Pra ser sincera, não lembro de muitos detalhes do livro, mas é incrível como agora que parei para pensar, ainda me lembro de muitas cenas e sim, eu me lembro bem do final. E sempre me perguntei: para onde será que aquele portal daria? Acho que agora vou descobrir.

Troquei os três livros pelo skoob plus com pessoas diferentes e eles chegaram no mesmo dia (hoje). Os livros são muito bonitos, e a primeira coisa que pensei quando peguei A Bússola de Ouro nas mãos foi: "esse livro é muito menor do que aquele que eu li naquela época". Crianças.



Estes foram os livros que chegaram para mim este mês!

Espero que tenham gostado! Estou feliz por ter conseguido esses livros, sinto que estou finalmente saindo do poço das decepções literárias.

Quanto ao meu estado mental, prometo que ficarei bem. Pode não ser hoje nem amanhã, mas em breve. Agora vou me espelhar um pouco no Castiel e assistir algum seriado maneiro para me distrair dos problemas. Até o próximo post!

You&rsquo;re gonna burn your retina&rsquo;s if you sit too close, Cas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D