terça-feira, 30 de junho de 2015

Desafio de Leitura 2015 - Junho


Olá, galerinha, como estão?

Hoje trago a edição de Junho do DESAFIO D ELEITURA 2015 *aqueles sons de reality shows*

Este foi o mês mais fraco do ano em relação a leituras. Eu tenho enfrentado uma dificuldade para ler enorme. Não é culpa dos livros que eu estou lendo, é culPa minha mesmo. Começo uma história, leio umas trinta páginas e logo já fico entediada. Estou tentando curar isso relendo livros que sei que adoro, mas mesmo assim tá meio difícil. Não sei o que está acontecendo comigo, mim ajodem peçoas.

Enfim, vamos aos itens cumpridos do mês:

1) Ler um livro com mais de 600 páginas Doce e Distante, da Libba Bray (688 páginas)
2) Ler três livros clássicos Li Laços de Família, que junto com Capitães da Areia e O Mágico de Oz forma três livros *-*
3) Ler um livro que virou filme Capitães da Areia, de Jorge Amado
4) Ler um livro que virou seriado Jonathan Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke
5) Ler o primeiro livro da série Game of Thrones
6) Ler um livro cujo idioma original é o espanhol A Sombra do Vento, de Carlos Ruiz Zafón
7) Ler um livro com números no título Poderosa 2, 3, 4 e 5 (conta, sim)
8) Ler um livro escrito por alguém com menos de 30 anos Legend, de Marie Lu (hoje ela tem 30 anos, mas quando publicou o livro tinha 27)
9) Ler um livro com personagens não humanos O Herói Perdido - Rick Riordan (tem deuses, semideuses e monstros)
10) Ler um livro de comédia O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
11) Ler um suspense/mistério O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
12) Ler um livro de contos e/ou crônicas As Crônicas de Bane, de Cassandra Clare, Sarah Rees Brenan e Maureen Johnson
13) Ler um livro oriental Deadman Wonderland #13, de Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou
14) Ler uma biografia  Não entre em pânico - Neil Gaiman
15) Ler uma autobiografia O Salmão da Dúvida - Douglas Adams
16) Ler um livro nacional contemporâneo Poderosa, de Sergio Klein. Eu amava essa série quando tinha meus 12-13 anos
17) Ler o livro de estréia de um autor Legend, de Marie Lu
18) Ler um livro que faz parte da lista do Charlie de As Vantagens de Ser Invisível O Apanhador no Campo de Centeio, de J. D. Salinger
19) Ler um livro recomendado por um amigo Capitães da Areia, de Jorge Amado, que meu namorado elogiou tanto que eu PRECISEI ler
20) Ler uma fantasia medieval A Lenda de Ruff Ghanor, de Leonel Caldela
21) Ler um livro que é spin-off de uma série
22) Ler um livro em um dia Legend, de Marie Lu, tão legal que nem dá para largar
23) Ler um livro que se passe num lugar que quero visitar O Salmão da Dúvida, de Douglas Adams. Antes de ler o livro nem sabia que queria visitar. Ele conta sobre uma ilha paradisíaca incrível na Austrália, em que você pode nadar ao lado de enguias! Quero muito visitar esse lugar.
24) Ler uma trilogia Trilogia Legend, adivinha o nome da autora!
25) Ler um livro com resenhas negativas Whisper, de Phoebe Kitanidis. Não é pra menos, o livro não é muito bom, não
26) Ler um livro da minha infância O Pequeno Vampiro, de Angela Sommer-Bodenburg, um livro que me deixou sem dormir no auge dos meus sete anos
27) Ler um livro com triângulo amoroso Legend. É um triângulo amoroso sem muito drama desnecessário
28) Ler uma graphic novel Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Bryan Lee O'Malley. Li os dois últimos volumes.
29) Ler um livro de um autor que eu não conhecia Eleanor & Park, de Rainbow Rowell. Eu mal tinha ouvido falar da autora e foi o primeiro livro que li dela. Você pode ler a resenha dele clicando aqui.
30) Ler um livro emprestado Laços de Família, de Clarice Lispector, que peguei da faculdade.

Mesmo tendo lido apenas cinco livros este mês, eu consegui cumprir DOIS itens da lista *sons de comemoração*. Agora faltam apenas dois itens! Nem dá para acreditar. Enfim, estes foram os livros que li em junho:

A Sombra do Vento O Jogo do Anjo O Prisioneiro do Céu
O Apanhador no Campo de Centeio Divergente

Neste mês eu li a trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos, de Carlos Ruiz Zafón, e GALERES, esses livros são muito bons! Foram recomendação do meu amigo divo Gabriel, e sério mesmo, eu gostei demais! O Zafón manja demais dos paranauês.

Li também O Apanhador no Campo de Centeio, um presente que ganhei do dia dos namorados. O livro é muito legal, e é bem curtinho, mas eu estava meio desanimada quando li e demorei quatro dias para terminar. O livro não tem nada de muito especial, mas dá para entender por que é um clássico =D

Reli Divergente (e agora estou relendo Insurgente) pois espero que assim consiga me livrar dessa fadiga literária. Até que tem funcionado. Adoro essa trilogia e acabei de conseguir o último livro em português (eu tinha lido Allegiant em inglês) e agora vou conseguir ler Convergente (tradução nada vê, mas).

Foi isso que li durante o mês, galera! Também estou lendo A Guerra dos Tronos e acho que também foi um dos motivos pelos quais li pouco, pois ficar o dia todo com este livro não rende nem metade das páginas que leio de outros livros.

Espero que tenham gostado do post! Rumo a meta completa em JULHO! (ノ◕ヮ◕)ノ*:・゚✧

tastefullyoffensive:

Flower causes cat to malfunction.

2 comentários:

  1. Oi Nath!!
    "apenas cinco livros"??! Quem me dera conseguir ler "apenas cinco livros". Ultimamente, se eu consigo ler um livro no mês eu já fico bem feliz e com sentimento de vitória (pois é, pobre se contenta com pouco T^T kkkkkk). Mãaaas, acredito que esse mês de julho vai ser mais produtivo e, se tudo der certo - e vai dar! pensamento positivo! - vou finalizar o mês com oito leituras!!! E sim, isso pra mim é um recorde, ok? Então não me julgue u_u uashdiuashdiuhaisudhd.

    Quanto ao fato de você não estar conseguindo se prender a nenhum livro, caso descubra a solução para o problema, não deixe de compartilhar hein? Tenho isso com mais frequência do que gostaria T^T

    Ah, e fico mega feliz de saber que "A Sombra do Vento" é um livro bacana, já que ele está na minha lista de leituras desse mês *-*
    Meus parabéns por estar prestes a concluir esse desafio! Eu provavelmente levaria o ano inteiro e ainda assim não terminaria (auto-confiança aqui tá maravilhosa, meu Deus) kkkkkk.

    Super beijo, e uma ótima sexta-feira! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa *-*
      Eu consigo ler bastante por que de tarde fico na loja dos meus pais trabalhando e quando não tem clientes eu pego um livro e vou lendo, tem dia que leio pouco e tem dia que dá pra ler bastante haha XD Depende do movimento. É questão de ter tempo mesmo.

      Você vai amar A Sombra do Vento, tenho certeza <3

      Excluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D