domingo, 18 de janeiro de 2015

Legend Rocco vs. Legend Prumo - As diferenças das edições


Olá, caros jovens leitores e leitoras!
Hoje vim aqui apontar as diferenças entre as edições do livro Legend. A princípio o livro Legend - A Verdade se Tornará Lenda, da autora Marie Lu, foi publicado pela editora Prumo, que é um selo da editora Rocco. Eu fui uma das pessoas curiosas que compraram essa primeira edição (estava apenas R$10 reais quando comprei).
Eu li o livro, achei legalzinho e guardei ele. Nunca me interessei muito em comprar as continuações, até que vi os três livros por R$45 na Submarino e decidi comprar todos juntos. 
Quando os livros chegaram eu logo notei que as edições eram muito diferentes, então decidi fazer esse post para esclarecer de uma vez por todas quais as diferenças de uma edição para a outra.


A diferença nas capas é evidente. A capa da edição da Prumo é bem simples (e eu gosto dela assim), mas a capa da edição da Rocco é simplesmente maravilhosa. Ambas as capas tem verniz na palavra Legend, mas a capa da Prumo tem verniz no símbolo também, enquanto na versão da Rocco o verniz é nessas poeirinhas douradas envolta do símbolo. Eu acho a capa da Rocco muito mais bonita.


A contra capa de ambas as edições tem os mesmos dizeres, mas na edição da Rocco você pode ver que é tudo mais organizadinho, além da textura e das cores mais bonitas. A edição nova dá de dez a zero na antiga.


A edição da Rocco é dourada por dentro, enquanto a edição da Prumo tem o interior branco comum. Esse dourado é muito bonito e dá um charme a mais ao livro. Na edição de Prodigy o livro é azul por dentro, e em Champion ele é vermelho.


A lombada dos livros é bem parecida, mas a da Rocco, com as mudanças de design, ficou bem mais atraente.

Os livros são iguais no miolo, com a mesma fonte e diagramação. Ambas as edições tem as bordas "sujas", dando uma ideia de que o livro é antigo ou algo assim. Por dentro os livros são iguaizinhos.

O melhor de tudo é que as edições tem o mesmo preço. A Rocco (milagre!) não está cobrando um absurdo pelo livro, que afinal, é bem curtinho. Em breve a primeira edição sairá das prateleiras (já nem é mais impressa). A edição antiga só vale a pena para fins de colecionar mesmo, pois a edição nova é mais bonita e bem acabada. Mas, lembrando, que a Prumo é da Rocco, a trilogia só foi transportada para o selo principal da editora.

Você pode ler minha resenha para o livro Legend clicando aqui.

É isso por hoje, galera! Espero ter esclarecido suas dúvidas =D Se você tiver outras perguntas pode fazer através dos comentários que eu respondo dentro de 24 horas.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D