sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Desafio de leitura de 2015 - Janeiro


Olá, caros mochileiros e mochileiras! Como estão?
Como prometido, na última sexta-feira de cada mês eu vou postar uma pequena atualização de como anda o meu aproveitamento no DESAFIO DE LEITURA DE 2015. Vamos agora mostrar os itens que eu graciosamente cumpri neste atribulado mês de janeiro:

1) Ler um livro com mais de 600 páginas
2) Ler três livros clássicos
3) Ler um livro que virou filme Capitães da Areia, de Jorge Amado
4) Ler um livro que virou seriado
5) Ler o primeiro livro da série Game of Thrones
6) Ler um livro cujo idioma original é o espanhol
7) Ler um livro com números no título
8) Ler um livro escrito por alguém com menos de 30 anos Legend, de Marie Lu (hoje ela tem 30 anos, mas quando publicou o livro tinha 27)
9) Ler um livro com personagens não humanos
10) Ler um livro de comédia O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
11) Ler um suspense/mistério O Xangô de Baker Street, de Jô Soares
12) Ler um livro de contos e/ou crônicas As Crônicas de Bane, de Cassandra Clare, Sarah Rees Brenan e Maureen Johnson
13) Ler um livro oriental
14) Ler uma biografia
15) Ler uma autobiografia
16) Ler um livro nacional contemporâneo
17) Ler o livro de estréia de um autor Legend, de Marie Lu
18) Ler um livro que faz parte da lista do Charlie de As Vantagens de Ser Invisível
19) Ler um livro recomendado por um amigo Capitães da Areia, de Jorge Amado, que meu namorado elogiou tanto que eu PRECISEI ler
20) Ler uma fantasia medieval
21) Ler um livro que é o spin-off de uma série
22) Ler um livro em um dia Legend, de Marie Lu, tão legal que nem dá para largar
23) Ler um livro que se passe num lugar que quero visitar
24) Ler uma trilogia Trilogia Legend, adivinha o nome da autora!
25) Ler um livro com resenhas negativas
26) Ler um livro da minha infância O Pequeno Vampiro, de Angela Sommer-Bodenburg, um livro que me deixou sem dormir no auge dos meus sete anos
27) Ler um livro com triângulo amoroso Legend. É um triângulo amoroso sem muito drama desnecessário
28) Ler uma graphic-novel
29) Ler um livro de um autor que eu não conhecia
30) Ler um livro emprestado


Apenas um mês se passou e já consegui cumprir 11 itens da lista! Tá certo que com um livro dá para eliminar vários itens, mas a agora que vários dos desafios mais fáceis se foram vai ser mais difícil completar tudo.

Em janeiro eu li:

Capitães da Areia O Mágico de Oz O Pequeno Vampiro As Crônicas de Bane Legend Prodigy Champion O Xangô de Baker Street 

Li 8 livros em janeiro, o que parece muito, mas se você analisar que eu li dois livros infantis com menos de 250 páginas e li a trilogia Legend, tendo cada livro mais ou menos 300 páginas, então não li muita coisa. No entanto eu admito que foi um mês de ótimas leituras! =D

Capitães da Areia foi um livro maravilhoso, que me fez começar o ano com o pé direito. Terminar de ler a trilogia Legend depois de mais de um ano me deixou muito contente, e reler O Xangô de Baker Street e O Pequeno Vampiro me trouxeram excelentes lembranças. Posso dizer que o mês valeu a pena *-*

E que venha fevereiro e mais livros incríveis!

Beijos e até o próximo post! :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D