quarta-feira, 22 de junho de 2011

Curiosidade biológica: Como funciona a reprodução das sereias?


Como todo mundo aqui sabe - ou não, Whatever - aulas de história são as mais tediosas. Tudo bem, talvez seja sua matéria predileta, porém para mim são UM TÉDIO. Minha amiga e eu estávamos assim na aula de história:


E como julgo este estado deplorável, começamos a conversar. Eis que a aula de história teve fim, porém o assunto não. E enquanto nossa professora de física tentava nos explicar como funcionava o movimento pendular - acho que era isso, eu não estava prestando atenção, afinal! =P - começamos a falar dos desenhos favoritos de nossas infâncias. Eis que surge A Pequena sereia, e então minha amiga me relembrou uma imagem muito, muito antiga:





Eu escolheria a sereia. Afinal, eu poderia conversar com ela e ficar presa numa ilha deserta não é tão ruim se você tem alguém com quem conversar. Porém há chances de um homem escolher a sereia-invertida, e não me sinto na obrigação de citar o por que aqui por ser demasiadamente obvio.
Mas, então, minha amiga aspirante a pensadora levantou a seguinte questão: se um homem fizer coisas impuras com uma sereia-invertida, como seriam seus filhos?
Sereias também? Peixes? Humanos? Quimeras?
Ignorando a hipótese da sereia-invertida, que afinal de contas não existe, nós nos perguntamos: mas e as sereias convencionais? Como elas se reproduzem?
Os tritões - os "sereios" - fazem como? Deixam seu esperma na água assim como os peixes? Onde as sereias "capturam" o esperma e engravidam?
Sereias não se reproduzem, então? Se não se reproduzem, estariam então extintas? Ou será que... será que meu desenho predileto da Disney mentiu para mim por 14 anos e sereias... não... existem?

Não quero nem pensar nisso!!

OOOOOOOOOOOOOOOOOOH DEUS POR QUE???






Créditos pra Giih', que me ajudou com a imagem, as idéias - ela é a amiga taah - e por ter deixado eu postar a idéia dela aqui nesta porcaria de no blog.
Beijo do gordo (?)

54 comentários:

  1. Eu também tinha essa dúvida em relação às sereias e tritões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tinha essa mesma curiosidade

      Excluir
    2. E pensar que isso foi postado a 12 anos atras...

      Excluir
    3. Caralho eae cara anônimo que tá vendo posts de 12 anos atrás

      Excluir
    4. Heh, Eae pra vocês 2? Eu tava aqui só procurando coisa pra meu personagem kkkkk, Boa noite pra todos vocês

      Excluir
    5. Oi pra voces três vendo post de não sei quando KKKKKKKKKK eu e meu pai estavamos falando sobre sereias (sim, no meio da madrugada) e eu resolvi pesquisar sobre, e quando li o titulo do blog tive a mesma dúvida, nunca parei pra pensar em como as sereias se reproduzem.

      Excluir
    6. mais um comentário em 2023 de madrugada kkkk tive essa duvida assistindo um reality show na netlix de pessoas que trabalham como sereias kkk

      Excluir
  2. Tecnicamente, sereias são filhas de Poseidon,então se reproduzem por magia =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito eu vi que um cara no museu pegou um tubarao que na epoca de omens da caverna era maior que uma baleia que ele abriuo tubarao e achou ossos com um tempo limparam e juntaram e descobrirao que e ra uma sereiaáaaaa!!!!!!!!!!!!!! E pro antonio ai pela ultima ves fecha essa boca seu nojento

      Excluir
    2. Até que faz sentido, mas tem que levar em consideração que Poseidon é um Deus da mitologia grega, não sei se sereias fazem parte dessa mitologia.

      Excluir
    3. Sereias são filhas de Poseidon todos sabemos mais tritao também eles se reproduzem igual peixe quando chegam em uma certa idade

      Excluir
  3. Reza a lenda que sereias podiam adquirir pernas quando em terra.... quem sabe tritões também não e aí eles iam pra terra e lá "faziam menino" e então tcharam \o reproduziu xD

    Afinal,,, sereias existem u.u !!

    ResponderExcluir
  4. Sereias existem sim , pois eu sou uma , meu nome , e analucinda , e meu nome verdadeiro, e aquariuspinkfuyd, tenho 10 anos , o nome da minha mae e rosina, eu e a minha familia moramos no oceano pacifico, la tem internet, via concha, la tem shopingg tambem , eu to indo pra la agora, antes de ir, o meu telefone e;000@$4&988**, me liguem!,thauuuuuuuuuu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas esistem sim vc nao ve animal planet elas esistem eu vi um video na internet que um profisional ve um video e diz que e verdadeiro ela andao com os golfinhos e baleias e vc e um idiota

      Excluir
    2. O analucinda accho que o teu verdadeiro nome e idiota

      Excluir
    3. Sim sereias existem eu sou uma o nome da minha filha vai ser Luena quando fizer 15 anos minha mãe vai me dar o cordão da lua e vou da para minha filha para criar um cardume e um rebelião de sereias meu poderes são ficar invisível e congelar as coisas ñ julguem só tenho 10 anos

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que é isso cara? ai mds KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Eu era assim antes de ser internado

      Excluir
  5. Eu acho q sai do tritao um tipo de penis e entra pelo anus da sereias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as sereias qnd tao em terra sao humanas e os tritoes tmb e o anus e o intestino e n o utero

      Excluir
  6. Vc e um idiota o dia que vc quebra a cara vendo uma sereia ou um comentario real enfia o dedo no cu seu idiota






    ResponderExcluir
  7. Alguem acredita em sereia aqui ou eu so a unica.desculpa o linguaja com o antonio meu nome e cauane e eu acredito mais que tudo que sereias esistem

    ResponderExcluir
  8. Na real,tenho minhas dúvidas, mas acho q serias tem uma pequena abertura na barriga(tipo peixinhas de aquário e golfinhos)e os tritões tem algum tipo de pênis em q penetram na abertura...><

    ResponderExcluir
  9. As que não são fruto da maldição de Afrodite ou filhas de deuses podem seguir tal vertente:
    " "Refere-se acima que a maioria dos peixes é ovípara, mas existem também espécies vivíparas e ovovivíparas, ou seja, em que o embrião se desenvolve dentro do útero materno. Nestes casos, pode haver fertilização interna - embora os machos não tenham um verdadeiro pênis, mas possuem uma estrutura para introduzir o esperma dentro da fêmea. Muitos destes casos encontram-se nos peixes cartilagíneos (tubarões e raias), mas também em muitos peixes de água doce e mesmo de aquário.

    Mesmo que em algumas versões as sereias ganham pernas em terra elas não copulam com humanos, elas tendem a repudiá-los.

    ResponderExcluir
  10. Nesse site fala: http://tritoesesereias.blogspot.com.br/
    Reprodução dos Humanoides Aquaticos e fazem as necessidades
    Eu vou esplicar como os Humanoides Aquaticos se reproduzem :

    Femea:Na frente da calda ela tem um cortizinho horizontal para fazer xixi,se reproduzir com os tritões e ter seus filhotes por parto normal.

    Macho:Na frente da calda dele ele tem um cortizinho horizontal,onde sai o seu pênis para se reproduzir com as sereias e também fazer xixi .

    Como eles e elas fazem o número 2(cocó):

    Macho e Femea:Atrás da calda da sereia ou tritão tem um bumbum,depois eu procuro uma imagem e mostro pra vs . Eles fazem cocó igual a gente,pq eles tem bumbum igual o da gente .

    ResponderExcluir
  11. Bom eu realmente tenho essa duvida, sabe essa historia de sereia me aflinge muito pois eu adorooo sereias acredito muito que elas existem , mas o problema é que minha imaginação é muito fértil e como gosto de sereias e acredito q nossos ancestrais poderiam ser pois nos temos um tipo de barbatana na mao q provavelmente encolheu como o rabo do macaco. Então voltando ao assunto eu assisti a serie inteira e assisto ate hj no boomerang(sky) e não sei se as sereias podem se transformar com a lua QM sabe elas tem ate poderes não sei se tem sereias no nosso meio(lugares). Só sei que se eu fosse uma sereia daria gracas a deus pois sou muito fascinada nessas coisa!!!!! Só deixando bem claro eu amoooooooooooooooo sereiaaaaaas!!!!!! S2

    ResponderExcluir
  12. Gente esqueci de. Colocar o nome da serie é h2o meninas sereias:-)

    ResponderExcluir
  13. Sereias existem sim,são simplesmente humanos evoluidos para seres aquáticos,não é simplesmwnte uma cauda,a cauda é mesclada com pele e cartilagem até chegar na parte inferior,então sereias são como nós

    ResponderExcluir
  14. edsas pesso as nojentas qUE tão falanfo q sereia ñ existe.. vcs merece morrer seus estupudo do cara lho se matem SEREUAS EXISTEM SIM

    e elas faz s&x0 assim; a sereia femia levanta uma escaminha e mostra a vagina e o sereio macho levanta a escaminha e mostra o pinto , então ele enfia o pintô na vagina dela.


    E elês fazem coco pela bunda né o tá rios , levanta a escaminha de trás e caga .

    qual qur dúvida só falar . bjo amorsss

    ResponderExcluir
  15. nós tritões e sereias, não precisamos sair da água para termos pernas, dentro da água podemos tirar a cauda e ter pernas de novo, só que só depois da puberdade isso é possivel, então quando queremos nos reproduzir, é só sair do estado da cauda, lembrando que precisa de um treinamento, já que não é toda vez que nós queremos que a cauda sai, espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
  16. eu tenho uma dúvida, pq em alguns desenhos, filmes, acontece a reprodução de sereias que fecundaram com um humano, então será como isso acontece?

    ResponderExcluir
  17. EU sol uma sereiia a do filme aquamarine moram de imvejah suas recalcadas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sol uma serei a invetoda eu solu metadfe peranha e meradi humanan morann de invejinvejah

      Excluir
  18. Nao entendi poha nenhuma kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. Pesquisei no gluglu onde fica o cu da sereia

    ResponderExcluir
  20. Tinha uma menina na escola que afirmava ser uma sereia, ela me falou de um balão n lembro que cor era, que mostrava localização sereias, e que deveria ir visita-la, como uma criança pensaria em tudo isso sozinha.. tmb já vi uma fada elas podem queimar sua mão, mas sobre as sereias não vou acreditar seriamente sem prova visual, não é legal ser zoado por acreditar em algo que n tem fundo.

    ResponderExcluir
  21. Gente viajei no tempo mds kkkk como eu vim parar aqui, direto pra 2011 mano kkkk venho do futuroooo

    ResponderExcluir
  22. KKKKKKK eu acreditando na menina q disse ser sereia

    ResponderExcluir
  23. Não entendi nada kkk mais acredito em sereia

    ResponderExcluir
  24. Acho que sereias podem sim se reproduzir mas algumas delas pode se tornar humanos como a gente e a gente nao perceber e pode muito se reproduzir com um homem comum e ter filho humano ou sereia Tritão

    ResponderExcluir
  25. A sexualidade das sereias é essencial para a reprodução biológica. A fecundação das sereias geralmente ocorre após "rituais de corte nupcial", aonde o tritão realiza uma "dança do acasalamento" para impressionar a sereia. A sereia, estimulada pela dança do macho, libera óvulos na água e, em seguida, o tritão lança sobre eles os espermatozoides. Da fusão de cada óvulo com um espermatozoide se originam os ovos, que podem ser depositados em esconderijos ou em ninhos, vigiados pelas sereias que atuam como uma figura materna até o nascimento. As sereias se reproduzem da mesma maneira que os peixes, com a diferença sendo que enquanto as peixes fêmeas não protegem os ovos, as sereias os acolhem até a eclosão.

    ResponderExcluir
  26. essa é uma historia muito importante por eu vou ser uma sereia em três dias

    ResponderExcluir
  27. seria engraçado se tivessem um pau

    ResponderExcluir
  28. Sereias atraem homens transam pra engravidar por que os tritões são estéreis matam os homens comem a carne e dividem com outras sereias e seus filhotes sereias devem ter genitais como das baleias e geram como tais e amamentam como elas também

    ResponderExcluir

Olá, ser (in)humano! Tudo bão?
Então, seje feliz e comente o que quiser! Só não vale ser preconceituoso, postar conteúdo indevido ou me encher de spam (eu tenho lotes para capinar, sabia?).
Caso tenha alguma pergunta sobre o post, pode comentar que eu responderei dentro de 24 horas. Mas, se quiser, pode me mandar um e-mail! Meu endereço é: nlbrustolin@hotmail.com
Divirta-se =D